quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Audi mostra novo Audi SQ5 nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance


Audi mostra novo Audi SQ5 nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance

 

·         Veículo será apresentado pela primeira vez ao público brasileiro na segunda edição da prova 6 horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), no dia 01º de setembro, no Autódromo de Interlagos.

·         Equipado com câmbio de 8 velocidades e motor com 354 cv de potência, o Audi SQ5 acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,3 segundos e tem máxima de 250 km/h.

·         Modelo começará a ser vendido no Brasil no início de 2014.

 
O público da corrida 6 Horas de São Paulo poderá conhecer de perto o novo Audi SQ5. A montadora alemã Audi fará a avant-première do modelo no Brasil na quarta etapa do campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que acontece no dia 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O SUV, que ficará em exposição e poderá ser apreciado por quem for acompanhar a prova, chegará ao mercado brasileiro no início de 2014 para completar a família Q5 no País. Já são comercializados no Brasil os modelos Audi Q5 com motor V6 3.0 TFSI de 272 cv, na versão Ambition; e o Audi Q5 2.0 TFSI de 225 cv, nas versões Attraction e Ambiente (lançado em junho).

 

Combinando esportividade, versatilidade e conforto, o Audi SQ5 vem equipado com motor V6 3.0 TFSI, com 4 válvulas por cilindros, 2.995 cm³, que desenvolve 354 cv de potência máxima entre 6.000 e 6.500 rpm e 470 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. Com este propulsor, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O consumo combinado é de 11,5 km/l (8,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 202 g/km (267 g/km na cidade e 163 g/k na estrada).

 

O exterior do SUV recebeu acabamento das soleiras das portas em alumínio em estilo exclusivo S; espelhos retrovisores, com capa em alumínio, eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e memória; frisos decorativos brilhantes; rack do teto em alumínio; e rodas de liga leve de 20 polegadas, 8,5Jx20, com pneus 255/45 R20. O spoiler traseiro é exclusivo da linha S.

 

A versão esportiva do Q5 é ligeiramente maior e com dimensões generosas: tem 4.644 mm de comprimento e 1.911 mm de largura - contra 4.629 mm e 1.898 mm do Q5 Ambition, respectivamente. Também é 28 mm mais baixa, com 1.627 mm de altura (graças ao chassis rebaixado em cerca de 30 mm). O espaço entre-eixos tem 2.813 mm e o peso é de 1.905 kg. A suspensão tem molas e amortecedores mais rígidos.

 

A marca alemã oferece 11 cores externas para o modelo. São elas: Preto Brilhante, Preto Pantera, Azul Estoril, Preto Fantasma, Prata Gelo, Branco Ibis, Azul Luar, Cinza Monsão, Vermelho Vulcano, Cinza Lava e Branco Geleira.

 

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para o ar-condicionado automático com 3 zonas; os bancos dianteiros esportivos elétricos com memória para o do motorista; o Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar partida sem a chave); computador de bordo com display colorido;  pacote porta-objetos; e porta-malas reversível com tapete contra sujeira, com abertura e fechamento elétricos. A grande área de carga de 540 litros pode ser facilmente expandida para 1.560 litros.

 

A versão mais esportiva do SUV, que tem acabamento interno em alumínio escovado fosco, vem ainda equipada com volante esportivo em couro, multifuncional, aplanado e com shift-paddles e alavanca do câmbio em couro; bancos em couro Napa Fina, com apoio lombar com ajuste elétrico, apoio de braço e suporte ISOFIX na dianteira e do tipo Comfort Plus na traseira. Assentos, painéis, tapetes e teto são em preto.

 

O controle de cruzeiro, o espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e o pacote de luzes também são de série. O teto solar panorâmico “Open Sky” elétrico garante iluminação extra e os vidros com isolante térmico favorecem o conforto.

 

Para segurança dos ocupantes do veículo, o novo Audi SQ5 incorpora uma série de itens como o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o sistema start/stop com recuperação de energia; sensor de estacionamento Plus com câmera de ré e sensor de luz e chuva com assistente para luz alta. Destaque ainda para o sistema ESP, direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância.

 

No conjunto óptico, faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador e faróis de neblina, além de LEDs contínuo e lanternas traseiras com LEDs. Airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento completam a lista de itens de segurança.

 

O sistema de áudio e comunicação inclui DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, além de Bluetooth e Audi Music Interface. Neste primeiro modelo da linha S entre os SUVs da Audi o sofisticado sistema de som Bang & Olufsen também é de série.

 

Audi Q5 Attraction e Ambiente 2.0 TFSI

 

O novo Audi SQ5 virá completar a família Q5 no Brasil, já formada pelas versões Q5 Ambition 3.0 TFSI e Q5 Attraction e Ambiente 2.0 TFSI (lançadas em junho). O propulsor 2.0, com 4 válvulas por cilindro, 1.984 cm³, desenvolve 225 cv de potência máxima entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm de torque, disponível entre 1.500 e 4.500 rpm. Com este motor, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h. No Audi Q5, nas versões Attraction e Ambiente, a tração é integral e permanente quattro e a transmissão do tipo Tiptronic de 8 velocidades. 

 

O consumo combinado é de 12,7 km/l (10,4 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 184 g/km (223 g/km na cidade e 161 g/k na estrada). As dimensões do SUV são generosas: 4.629 mm de comprimento, 1.898 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.807 mm de entre-eixos. O peso é de 1.755 kg e a capacidade do porta-malas é de 540 litros, que pode ser expandida para 1560 litros.

 

O exterior da versão Attraction tem acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis; rack do teto e frisos decorativos pretos; e rodas de liga leve de 18 polegadas, 8JX18, com pneus 235/60.

 

Na versão Ambiente, o acabamento das soleiras também é em alumínio; os espelhos retrovisores são eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e memória. Frisos decorativos brilhantes, rack do teto em alumínio e rodas de liga leve de 19 polegadas, 8Jx19, com pneus 235/55, completam o visual externo.

 

A marca alemã oferece 15 cores externas para versões. São elas: Preto Brilhante, Branco Ibis, Prata Ártico, Prata Cuvée, Prata Gelo, Branco Geleira, Azul Luar, Cinza Monsão, Azul Scuba, Marrom Teca, Vermelho Vulcano, Marrom Maia, Cinza Lava, Preto Fantasma e Cinza Daytona.

 

Entre os itens de conforto e conveniência da versão Attraction, destaque para o banco do motorista eletricamente ajustável, em couro ecológico, com apoio lombar com ajuste elétrico e apoio de braço (na dianteira), além de suporte ISOFIX ; banco traseiro Comfort Plus; computador de bordo com marcador de temperatura; pacote de luzes; vidros com isolante térmico; ar-condicionado automático; e controle de cruzeiro. O acabamento interno é em alumínio e o volante esportivo multifuncional e a alavanca de câmbio são em couro. O interior tem opções de cores preto, cinza, marrom e bege.

 

O Q5 Ambiente incorpora itens de série como bancos dianteiros eletricamente ajustáveis; espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática; volante esportivo em couro, multifuncional com shift-paddles; porta-malas com esteira; e teto solar “Open Sky” elétrico.

 

Para total segurança, o Audi Q5 Attraction vem equipado de série com sensor de estacionamento traseiro; faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador; faróis de neblina; e lanternas traseiras com LEDs. Destaque para o sistema ESP, a direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância. Completam a lista de segurança os airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento. A versão Ambiente incorpora ainda sensor de luz e chuva e sensor de estacionamento Plus.

 

O sistema de áudio e comunicação da versão Ambiente inclui Rádio Symphony, Bluetooth, Audi Music Interface e alto-falantes. Para a versão Ambiente, a Audi oferece, como opcional, o Rádio MMI Plus com sistema de navegação.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Doces ou travessuras? Semana Mesa SP entra no clima do Dia as Bruxas


TORTA DE BATATA DOCE ROXA

 

Chef Renata Arassiro – chef confeiteira do Esses Chocolates e  palestrante do Semana Mesa SP

 



Rendimento:2 tortas de 23 cm de diâmetro e 3 cm altura

Tempo de preparo: 30 minutos

 

 

Receitas

Massa

350g Farinha de Trigo

5 g Sal

225g Manteiga sem sal gelada cortada em cubinhos de 2 cm

70g Margarina sem sal gelada cortada em cubinhos de 2 cm

80 ml Água gelada

 

Misture a farinha e o sal em uma tigela,

Adicione a manteiga e a margarina em pedaços,

Adicione a água gelada e misture até obter uma massa homogênea, deixando os pedaços das gorduras intactos na massa.

Modele a massa em formato de bola e embale em filme plástico e deixe descansar na geladeira por no mínimo 2 horas antes de usá-la.

Abra a massa com uma espessura de aproximadamente 3 mm e forre a forma.

Deixe descansar a geladeira por 30 minutos antes de pré-assar.

Fure o fundo com um garfo e coloque um pedaço de filme plástico por cima da massa, coloque feijões até a altura da borda. (Esse procedimento evita que o fundo da torta estufe)

Pré asse a massa em 180 graus Celsius até ficar firme e seca, mas sem dourar.

Retire do forno e retire os feijões.

Deixe esfriar.

 

Creme de batata doce

2 ovo

140g Açúcar

400g Purê de batata doce roxa (cozinhar até ficar macio e amassar com garfo)

300 ml creme de leite fresco

1 pitada de sal

1 pitada de canela em pó

 

Misture o ovo com o açúcar e o purê de batata doce

Adicione o creme de leite, a canela e o sal.

 

Creme de leite batido

200g Creme de leite fresco

20g Açúcar de confeiteiro (fino)

 

Bata o creme com a o açúcar um ponto antes de virar chantilly (picos moles).

 

 

 

Montagem

 

Coloque o creme sobre a torta pré assada e leve ao forno por 45 minutos à  180 graus Celsius.

Deixe esfriar.

Antes de servir guarneça com o creme de leite e decore.

 

 

 

 

 

ABÓBORA CAMARANGA

Dalton Rangel  - Homens Gourmet e palestrante do Semana Mesa SP

 

 
 

 

 

Ingredientes

1 unidade de abobora moranga

 

600g de camarão rosa médio

 

30 ml azeite extra virgem

 

150 ml suco de manga concentrado

 

100 ml de caldo de legumes

 

15 gramas de mostarda amarela

 

10 gramas de coentro

 

50 gramas de requeijão cremoso

 

Slurry se necessário

 

Modo de preparo:

 

1- corte a tampa da abóbora, retire o miolo com as sementes. Tampe a abóbora agora sem

 

Miolo e sementes, lave bem, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180 graus para assar.

 

2 - em uma frigideira, adicione o azeite, o alho picado e os camarões descascados. Deixe

 

Cozinhar até ficarem alaranjados e entre com o suco de manga, o caldo de legumes, a

 

Mostarda amarela e acerte o sal.

 

3 - caso o caldo esteja muito ralo, faca uma mistura de maizena com água (slurry) e adicione

 

Aos poucos no caldo do camarão fervendo. Assim que chegar na textura de molho espesso,

 

Retire do fogo e finalize com coentro fresco picado.

 

4 - retire a abóbora do forno e preencha a parte interna com o molho de camarão, acrescente

 

O requeijão cremoso por cima. Feche e sirva bem quente.


PANTERA NEGRA


Janaina Rueda , chef e dona do Bar Dona Onça  e palestrante do Semana Mesa SP



Rendimento : 1

 

Ingredientes:
Vodka preta
Morango
Manjericão
Cointreau – licor

Modo de Fazer:
Misturar bebidas e a fruta em uma coqueteleira com gelo e açúcar.
Coloca em copo, e para enfeitar, colocar um morango com folha de manjericão e um canudo preto.

CRUMBLE DE MAÇÃ NA MINIABÓBORA
Receita que consta no livro Festas em Miniatura – docinhos para comer com as mãos em qualquer ocasião – Editora Senac
Autoras: Flávia Calixto, Roberta Vianna e Taissa Calixto


 

Rendimento: 24 unidades

Ingredientes :

Maçã verde em cubos – 450 g

Açúcar mascavo – 50 g

Farinha de trigo – 10 g

Canela em pó – 1 colher (chá)

Manteiga sem sal – 45 g

Cobertura

Farinha de trigo – 200 g

Aveia integral – 100 g

Açúcar mascavo – 175 g

Manteiga sem sal em cubos – 200 g

Miniabóboras – 24 unidades

Modo de preparo do recheio:

1. Misture a maçã com o açúcar, a farinha e a canela.

2. Com uma faca afiada, abra uma tampa em cada abóbora, para retirar o recheio, e lave-as bem. Recheie as miniabóboras com a mistura de fruta e cubra-as com o crumble. Asse-as por aproximadamente 30 minutos ou até que a cobertura esteja dourada e borbulhando.

Sirva o doce ainda quente.


Modo de preparo da cobertura

1. Misture a aveia com a farinha e o açúcar. Coloque os cubos de manteiga nessa mistura

e amasse-a com os dedos até formar uma farofa. Reserve-a.

 

 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Banana da terra com Calda de Cappuccino


BANANA DA TERRA COM CALDA DE CAPPUCCINO 3 CORAÇÕES

 

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 6 a 8 porções

 

INGREDIENTES

 

4 bananas da terra cortadas no sentido longitudinal

2 colheres (sopa) de cappuccino 3 Corações

½ cálice de licor de café

½ lata de leite condensado

1 colher (chá) de manteiga para dourar as bananas.

 

MODO DE PREPARO

 

Derreta um pouco a manteiga em uma frigideira. Doure as bananas em ambos os lados. Retire. Na mesma frigideira, coloque o leite condensado, o licor e o cappuccino 3 Corações, em fogo baixo. Mexa sempre até que a mistura fique com uma consistência mais firme. Sirva as bananas com a calda em cima.

 

Essas e outras receitas você só encontra no Mexido de Ideias, do Grupo 3corações!


 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sesc Bauru | De repente, Vinícius


SESC BAURU CELEBRA O CENTENÁRIO DE VINÍCIUS DE MORAES

 

No mês de outubro é celebrado o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, e para comemorar o Sesc Bauru preparou o projeto - De Repente, Vinícius - com diversas atividades gratuitas.

 

Vinícius de Moraes, que nasceu em 1913 e faleceu em 1980, é um dos grandes representantes da cultura brasileira, foi diplomata, jornalista, dramaturgo, poeta e compositor. Passou por diversos estilos de literatura, da lírica à sensual carregada de temas sociais, e de composições da bossa nova ao samba.

 

De Repente, Vinícius será um encontro de diferentes públicos com a vida e a obra do poeta.

 

Um espetáculo especial para as crianças, será apresentado no dia 12/10, sábado, às 11h, na Jardinaria. O Grupo Zig Zag traz o show A Arca. Um musical com canções do disco A Arca de Noé, em arranjos criados especialmente para os pequeninos, passando pelo samba, baião, e a música afro e instrumental, proporcionando às crianças uma imersão na música brasileira.

 

No dia 16/10, quarta, às 21h, na Área de Convivência, o show Karallargá – Nas Terras de Moraes faz um convite ao público para viajar nas paisagens líricas e musicais que o poeta inventou com tanta beleza e paixão. Canções como “Marcha da quarta - feira de cinzas”, “A casa” e “Frevo do Orfeu” ganham a sonoridade que o grupo Karallargá vem construindo em seus sete anos de carreira na música brasileira. Eles saem do lugar de compositores para interpretar ao seu modo, as canções e poemas que este grande artista deixou para nossa cultura.

 

Para completar a programação, duas instalações serão montadas e ficarão abertas para visitação até dezembro.

 

Iniciando no dia 11/10, sexta, a intervenção literária -  Leitura de Morais - , permite ao público conhecer o lado literário de Vinícius. Além das crônicas, que relatam em prosa, a poesia do cotidiano, também é possível ler as peças teatrais que Vinícius escreveu. Amor, Fé, Erotismo, Amizade e Cotidiano são temas presentes em suas obras.

 

A partir do dia 19/10, sábado, a audioinstalação - Sirva-se de Vinícius - ,ocupa a Praça de Convivência. Puro ou acompanhado, Vinícius é a especialidade desta casa. No cardápio, Vinícius com Vinícius, com Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra, Toquinho, Vinícius para crianças e sua poesia falada. Chame o Garçom, faça seu pedido e aprecie sem moderação.

 

 

Serviço

O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 9h30 às 18h ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.
--

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Novo produto da linha Salton Intenso chega ao mercado


Novo produto da linha Salton Intenso chega ao mercado

A partir de outubro, o Salton Talento Malvasia será o primeiro espumante da série a ser comercializado no Brasil



A Salton apresenta ao mercado, no mês de outubro, o primeiro espumante da linha Salton Intenso. Elaborado com a variedade Malvasia, cultivada na Região da Serra Gaúcha, que reúne as condições ideais para produção de espumantes e vinhos tranquilos, tem corpo leve e presença de aromas intensos no olfato e paladar.

“É uma uva aromática, de perfumes mais finos, mas não tão intensos como a Moscato. De origem italiana, possui o cacho semelhante ao da uva Prosecco”, explica o diretor-técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat. O espumante é brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. “O Intenso Malvasia se destaca pelo desprendimento de pequenas borbulhas de gás em forma de rosário, ele tem boa formação de espuma e persistência”, ressalta Copat.

O espumante possui aroma de flores, como a de acácia e frutas cítricas como maçã verde, que combina com queijos e pastas suaves, peixes, frutos do mar e canapés. Seu sabor é sabor é fresco, agradável e cremoso.

 

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Selmi elabora receitas com pratos coloridos nesta primavera


Selmi elabora receitas com pratos coloridos nesta primavera

Que tal iniciar a primavera com um prato bem colorido? A estação mais florida do ano está prestes a desabrochar e, por isso, a Selmi – detentora das marcas Renata e Galo – entrou no clima e separou algumas receitas de dar água na boca. São quatro diferentes tipos de pratos, que utilizam frutas, verduras e legumes da estação, ricas em nutrientes, e que prometem deixar a temporada ainda mais saborosa e sofisticada. Confira abaixo as receitas.

 

Caracolino ao molho de limão com melão e presunto de Parma

 

               Ingredientes

ü  1 pacote de RENATA OVOS tipo Caracolino (500 g)

ü  ½ melão médio

ü  150 g de presunto de Parma fatiado

ü  5 limões (suco)

ü  1 xícara (chá) de vinho branco seco

ü  1 envelope de caldo de legumes

ü  2 caixas de creme de leite (200 g)

ü  1 limão (para fazer raspas)

ü  1 colher (chá) de sal

 

Modo de Preparo

Cozinhe a massa, conforme instruções da embalagem. Com o boleador, faça bolinhas com o melão e reserve. Desfie o presunto de Parma com as mãos e reserve. Numa panela pequena, fogo brando, coloque o suco de limão e o vinho. Deixe aquecer e, em seguida, junte o caldo de legumes e dissolva. Acrescente o creme de leite, as raspas de limão e tempere com sal a gosto. Retire do fogo e adicione as bolinhas de melão. Sirva porções individuais de massa e molho, decore com o presunto de Parma desfiado e raspas de limão.

 

Dica: se preferir, substitua o presunto de Parma por peito de peru defumado

 

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

 

Fusilli Tricolori ao molho de abóbora e queijo

 

               Ingredientes

ü  1 pacote de RENATA SUPERIORE tipo Fusilli Tricolori (parafusos) (500 g)

ü  1 abóbora japonesa sem sementes cortada em 4 partes (cabotia)

ü  1 caixa de creme de leite

ü  2 colheres (chá) de sal

ü  ½ pimenta vermelha picada sem sementes (opcional)

ü  1 colher (sopa) de manteiga aromatizada com ervas

ü  2 pacotes de RENATA FORMAGGIO Parmesão (200 g)

 

 

Modo de Preparo

Cozinhe a massa, conforme instruções da embalagem. Numa panela grande, coloque a abóbora, com água suficiente para cobri-la, e deixe cozinhar até que amoleça. Escorra e retire toda a polpa com uma colher, coloque na panela, acrescente a manteiga, o sal, a pimenta vermelha e o parmesão, deixe até que ferva, acrescente o creme de leite e misture. Reserve.

Sirva porções individuais de massa e molho.

 

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

 

Macarrão ao Mediterrâneo

(macarrão ao molho de legumes, manjericão e azeite extravirgem)

 

              Ingredientes:
ü  ½ pacote de RENATA INTEGRALE tipo Fusilli (parafusos) (250 g)

ü  2 colheres (chá) de RENATA AZEITE EXTRA VIRGEM

ü  2 dentes de alho picados

ü  1 cebola picada

ü  4 tomates, sem pele e sem sementes, picados

ü  1 abobrinha média picada

ü  1 berinjela média picada

ü  ½ xícara (chá) de cogumelos frescos cortados em fatias

ü  1 colher (sopa) de orégano fresco

ü  2 colher (sopa) de manjericão fresco

ü  4 colheres (sopa) de vinho tinto

ü  1 colher (café) de sal

 

Modo de Preparo

Cozinhe a massa, conforme as instruções da embalagem, e, em uma panela média, doure no azeite o alho e a cebola, em fogo médio. Junte os tomates, a abobrinha, a berinjela e os cogumelos. Tempere com o orégano e o manjericão, regue com o vinho e acrescente o sal. Tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Sirva porções individuais de massa e molho polvilhadas com manjericão fresco.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

 

Macarrão Penne com berinjela
Ingredientes

1 berinjela picada em cubos

3 xícaras (chá) de RENATA OVOS tipo Penne

1 pimentão vermelho cortado em cubos

½ xícara (chá) de cenoura cortada em cubinhos

1 xícara (chá) de pepino japonês com casca e sem sementes cortado em cubos

1 colher (sopa) de RENATA AZEITE EXTRA VIRGEM

2 colheres (sopa) de vinagre de maçã

1 colher (sopa) de manjericão picado

1 colher (café) de sal

½ colher (café) de pimenta de sua preferência

1 tomate verde picado em cubos

 

Modo de Preparo

Cozinhe a massa, conforme instruções da embalagem. Cozinhe, em água com sal, a cenoura picada e reserve. Ferva a berinjela por dois minutos, escorra bem e reserve. Em uma tigela, misture o macarrão, a berinjela, o pimentão, a cenoura, o pepino, o azeite, o vinagre, o manjericão, o tomate, o sal e a pimenta. Sirva gelado.

 

Dica: como variação, utilize abobrinhas italianas no lugar do pimentão.

 

Rendimento: 3 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

 

Sobre a Selmi

São mais de 125 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.