quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SEMENTES ESPERANÇA TRAZ ÓLEO DE AMENDOIM DE VOLTA AO MERCADO

Depois de ter conquistado o paladar estrangeiro, o Óleo de Amendoim Sementes Esperança deve mudar os hábitos alimentares em território nacional graças à sua composição, já que é fonte de ácidos graxos insaturados, um tipo de gordura essencial ao pleno funcionamento do organismo. Existem dois tipos de gorduras insaturadas: monoinsaturadas e poliinsaturadas. Embora seja considerado essencialmente um óleo vegetal monoinsaturado, o óleo de amendoim também contém concentrações de gorduras poliinsaturadas, o que o torna uma excelente opção na rotina alimentar.

Para que se tenha uma ideia, uma colher de sopa do produto (13 ml) possui, em média, 7g de ácidos graxos monoinsaturados e 2,9g de poliinsaturados. “Essas gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas têm origem nos vegetais e ajudam a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim) e de colesterol total. Elas atuam contra as placas de gorduras, ou seja, diminuem a instalação de ateromas e, como conseqüência, afastam o risco de pressão alta, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto”, diz a nutricionista Lilian Selerges, de São Paulo (SP).

Sobre a Sementes Esperança
Pioneira na fabricação de produtos à base de amendoim, a Sementes Esperança conta com três unidades (todas instaladas na cidade de Jaboticabal, a 330 km de São Paulo), e ganha cada vez mais destaque no mercado interno e externo. Fundada em 1986, a empresa nasceu da iniciativa de Fernando Borges e dos irmãos Sidney, Sérgio e João Bedore, que transformaram o processamento do amendoim num negócio altamente lucrativo. Prova maior disso é que em poucos anos os sócios passaram a exportar parte da produção, consolidando o empreendimento.

Nestes quase trinta anos de mercado, a empresa passou por um eficiente processo de modernização e ampliação. Atualmente, Sementes Esperança está instalada em um espaço de 72.000 m², sendo 10.000 m² de área construída (3 fábricas e armazenagem). Além disso, as três unidades possuem laboratórios com tecnologia de ponta, que garantem a qualidade ao longo de todo o processo de produção.

A estrutura é suficiente para garantir a seleção, secagem e processamento das três mil toneladas de amendoim que, mensalmente, chegam às fábricas. As sementes são oriundas de cooperativas, indústrias e de produtores autônomos. Trata-se de um processo minucioso que transforma a matéria-prima seguindo altíssimos padrões de qualidade até chegar aos produtos finais: sementes, doces, salgados e óleos. Estes produtos levam a marca de excelência Sementes Esperança.

Sempre à frente de ações pioneiras, a empresa aposta agora na reintrodução do Óleo de Amendoim refinado no mercado brasileiro. Sucesso de vendas em exportação há sete anos, o produto começou a ser comercializado por aqui em embalagens PET de 900 ml, para o setor de varejo, e a granel, para o setor Food Service. A aposta da Sementes Esperança é que em pouco tempo o óleo de amendoim conquiste o paladar do brasileiro graças ao seu sabor único e altíssimo valor nutricional. A estratégia da empresa para manter sua trajetória de sucesso é manter o investimento contínuo em tecnologia e inovação, garantindo sempre a qualidade e excelência de seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário