domingo, 15 de setembro de 2013

BERINJELA ALEGRE DO RESTAURANTE VIENA


      RECEITA: BERINJELA ALEGRE DO RESTAURANTE VIENA      
O restaurante Viena oferece a receita da Berinjela Alegre, prato leve e muito saboroso, que integra o variado cardápio da casa e pode ser encontrado no tradicional buffet. O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida.

Berinjela Alegre     
 
Rendimento: 6 porções
 
Ingredientes
1 kg de berinjela cortada em cubos
1 colher (sopa) de sal
¼ de xícara de uvas-passas brancas
½ de xícara de uvas-passas pretas
½ xícara de azeite
1 colher (sopa) de alho picado
300 g de cebola em cubos
150g de pimentão vermelho em cubos
150g de pimentão amarelo em cubos
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
1 colher (sopa) de orégano
¼ de xícara de folhas de manjericão
½ colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída
½ xícara de azeitona preta sem caroço

Decoração
½ xícara de cebolinha picada

Modo de Preparo

  1. Polvilhe a berinjela com o sal, arrume os cubos num escorredor e deixe escorrer por 1 hora.
  2. Enquanto isso misture as passas e as cubra com água quente. Deixe hidratar por 1 hora. Escorra e reserve.
  3. Esprema a berinjela com as mãos e espalhe numa assadeira. Asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Mexa de vez em quando para ficar dourada de todos os lados e não queimar.
  4. Numa panela grande, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até ficarem translúcidos. Junte os pimentões, refogue por 3 minutos e retire do fogo.
  5. Acrescente a berinjela assada, as passas escorridas, o vinagre, o orégano, o manjericão, a pimenta e as azeitonas cortadas ao meio.
  6. Misture delicadamente e deixe esfriar com panela tampada. Transfira para um refratário e leve à geladeira até o dia seguinte. Sirva decorada com a cebolinha picada.

Sobre o Viena
O Viena é uma das marcas da International Meal Company (IMC) e uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, com mais de 30 anos de mercado, quase 3 mil funcionários e mais de 100 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida. Os restaurantes e cafeterias atendem públicos diferenciados em sete conceitos: Viena Delicatessen, Viena Gourmet, Viena Express, Viena Kasher Express (no hospital Albert Einstein), V.Café, Viena Snacks e Grano. Visite o portal www.viena.com.br, curta a fan page Restaurantes Viena e siga a marca no @VienaRestaurant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário