quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os benefícios dos cogumelos prontos para uso


Os benefícios dos cogumelos prontos para uso

Práticos e ricos em nutrientes, os produtos da Sierra são opções versáteis para a cozinha do dia a dia
Um dos ingredientes favoritos dos grandes chefs e indispensáveis na culinária oriental, os cogumelos são alimentos de baixa caloria, ricos em nutrientes e fibras, que vêm conquistando o paladar dos brasileiros. Além das versões in natura e desidratadas, os consumidores podem apreciar todo o sabor e os benefícios nutricionais dessas iguarias também em sachê, prontas para uso, produzidas pela Sierra.
A empresa produz e industrializa quatro tipos de cogumelos, sendo os três mais populares no país. Entre eles está o shitake, conhecido pelo sabor marcante e amadeirado, fonte de proteína, fósforo, magnésio, vitamina B9 (ácido fólico), além de substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento do organismo, e anticancerígenas.
Outro destaque é o shimeji, de sabor suave, também de origem asiática, que contém vitamina B1, cálcio e lisina, substâncias que atuam na formação de ossos. Há ainda o popular champignon de Paris, item clássico do estrogonofe e da cozinha europeia, rico em proteína, vitamina C e minerais como ferro, cobre e zinco.

As vantagens e dicas de consumo

Com relação aos cogumelos in natura e secos, o principal diferencial da versão industrializada é a praticidade, o que torna esses alimentos tão apreciados uma nova opção para o preparo das refeições do dia a dia.
Os produtos facilitam o trabalho na cozinha, já que basta abrir a embalagem e incorporá-los diretamente às mais variadas receitas, como cobertura de pizzas, recheio de tortas, molhos para massas, saladas, entradas, aperitivo e lanches. "Com essa facilidade, as donas de casa ganham agilidade no preparo das refeições, já que não é preciso deixar os cogumelos de molho ou cozinhá-los previamente", afirma Cíntia Motta, diretora e fundadora da Sierra.
Além disso, os cogumelos prontos têm uma durabilidade maior do que os frescos, podem ser usados inclusive em pratos mais sofisticados e são muito saudáveis, segundo a executiva.
Estudos, como o da Universidade de Brasília, revelam que cogumelos, como o shitake, apresentam propriedades nutricionais e anticancerígenas aumentadas após o cozimento.
Saiba mais sobre a Sierra no
www.sierra.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário