segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inverno: Cocinero Limão Espremido sugere receita para a estação mais fria do ano


Inverno: Cocinero Limão Espremido sugere receita para a estação mais fria do ano


É normal no inverno sentirmos mais fome e sabe por quê? Quando comemos, produzimos calor para digerir os alimentos, o que nos dá uma sensação de conforto térmico. Não basta nos aquecermos somente de fora pra dentro. Sentimos necessidade também de gerar calor de dentro para fora e acabamos buscando isso nos alimentos.


Para incrementar ainda mais o cardápio de inverno com praticidade e um sabor bem brasileiro, Cocinero Limão Espremido sugere um drink especial e uma receita de bolo que vão deixar qualquer ocasião muito mais saborosa.

 

Hot Drink
Barman Yuri Carrolo



                                                                               

 

Ingredientes:
- 20 ml de Cocinero Limão Espremido
- 40 ml de Cointreau
- 30 ml de Café
- 2 Gemas de Ovo
- 2 Colheres de sopa de Leite Condensado
- Canela à gosto

 

Modo de Preparo:
Em uma caneca coloque as duas gemas com o leite condensado e misture com um garfo até homogenizar e adicione a canela à gosto. Adicione o Cointreau, o Limão Espremido Cocinero e o Café Quente. Misture e sirva.

 

 

Bolo de Fubá com Sumo de Cocinero Limão Espremido
Chef Tatiana Navega - Navega Buffet (www.navegabuffet.com.br)

 
 

                      
                                                                    

 

Ingredientes:
- 1 1/2 xícara de manteiga à temperatura ambiente
- 1 3/4 xícaras de açúcar
- 4 ovos
- 2 xícaras de castanhas-do-pará picadas
- 2 xicaras de café de Cocinero Limão Espremido
- 1 ½ xícara flocos de fubá
- 1 colher de sopa de farinha de trigo
- 1 ½ colher de chá de fermento em pó

 

Modo de Preparo:
Na batedeira bata a manteiga e o açúcar até ficar homogêneo, adicione os ovos um a um e continue batendo. Adicione o suco de limão, o fubá e a farinha de trigo, bata mais um pouco. Fora da batedeira adicione o fermento e mecha manualmente até incorporar totalmente na massa.
Despeje a massa em uma forma untada, asse em forno pré-aquecido 180° por 45 minutos ou até que as laterais estejam douradas.

 

 

Praticidade e Inovação

Para facilitar o dia a dia do consumidor, Cocinero lança um produto com um ingrediente que está totalmente incorporado na cultura brasileira e é um aliado poderoso dos cozinheiros de plantão, o limão.

O Cocinero Limão Espremido pode ser utilizado da mesma maneira que a fruta. Além de temperar saladas, petiscos e preparar carnes e peixes, o produto também pode ser utilizado para elaborar bebidas e drinks. E o melhor, sem ter que higienizar, cortar ou espremer os limões.
O produto é apresentado em embalagens de 250 ml, 500 ml e 1 litro e já está sendo comercializado no Estado de São Paulo e posteriormente em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário