segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sugestão de Receita | Dia dos Avós com sabor de boas lembranças


 


Dia dos Avós com sabor de boas lembranças

Para comemorar, faça um saboroso bolo com gostinho bem caseiro

Todo mundo tem uma boa lembrança relacionada a bolos. Nestes casos é quase unanimidade que essa boa lembrança remeta a infância na casa dos avós, onde o cheirinho doce tomava conta da casa toda e era possível ver o bolo sair do forno quentinho e douradinho.

Para homenagear os vovôs e as vovós no dia 26 de julho, quando se comemora esta data tão especial, a Itaiquara Alimentos sugere uma deliciosa receita o Dueto de Laranja, que pode ser preparada com a ajuda dos netinhos!

O Dueto de Laranja é uma receita cremosa e saborosa que é preparada com a Mistura para Bolo Itaiquara Sabor Laranja 450g. Com a mistura para bolo Itaiquara o preparo da receita fica mais rápido e prático, mostrando que apesar da correria do dia a dia é possível fazer bolos deliciosos como antigamente.

Quer surpreender seus avós? Então, não perca esta oportunidade de preparar uma receita com gostinho de muito amor.

Massa

Mistura para Bolo Itaiquara 450g Sabor Laranja
03 ovos
200 ml de leite

 Pudim

790g Leite Condensado

300 ml de leite

03 gemas

 Calda

Açúcar derretido tipo caramelo para a calda

 Modo de preparo

Pré-aqueça o forno por 10 minutos na temperatura média (200°C).

Prepare a massa do bolo adicionando a Mistura para bolo de Laranja Itaiquara, o leite e os ovos na batedeira. Misture em velocidade alta por 02 minutos ou bata a mão por cerca de quatro minutos, até obter uma massa lisa e homogênea e reserve.

Para o pudim, misture todos os ingredientes em uma vasilha com o auxílio de um fouet (batedor) até obter uma mistura homogênea. Reserve.

Prepare a calda de caramelo e despeje-a no fundo de uma forma com furo central untada com margarina. Em seguida, coloque a mistura de pudim e, por fim, a massa de bolo. Leve ao forno e deixe assar durante 60 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva.

 

Grau de dificuldade: fácil

Receita desenvolvida pelos técnicos da Itaiquara Alimentos          

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário