quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CAIPIRINHA DE PRESENTE :: Cachaça Leblon lança pack promocional com duas garrafas e um socador


Cachaça Leblon lança pack promocional com duas garrafas e um socador

(Novembro, 2010) Na época de Natal, todos querem presentear com idéias originais, e fugir da mesmice é um desafio. Selecionar marcas desejadas e produtos premium e inovadores sempre é uma boa idéia, e em geral fazem um belo efeito, sobretudo quando o presente é versátil, sofisticado e perfeito para ser compartilhado com os amigos enquanto se espera Papai Noel.

Pensando nisso, a Premium Cachaça Leblon lança para este fim de ano seu Pack promocional, que antes era apenas vendido nos Free Shops – uma oportunidade de proporcionar a experiência que vem encantando americanos e europeus, e que agora começa a despontar no Brasil: o prazer de se tomar uma caipirinha deliciosa ou, ainda, de preparar uma enorme variedade de drinks, dos mais simples aos mais elegantes, graças à complexidade da Leblon.

Praticamente um kit caipirinha (só falta o limão e o gelo), o pack vem com duas garrafas de Leblon (de 750ml cada) e um socador transparente feito em plástico – material que evita o acúmulo e fixação de bactérias. Os itens são apresentados em uma a simpática caixa com alça, com a bela paisagem da praia carioca que deu nome à cachaça.

O pack poderá ser encontrado nas principais delicatessens e em uma série de pontos de venda do país por R$ 109,80, o mesmo preço de duas garrafas de Leblon, configurando o presente de Natal ideal.

Sobre a Cachaça Leblon
Já contemplada pelas principais capitais do mundo como Nova York, Paris e Londres, a cachaça Leblon é produzida Patos de Minas (MG), na Maison Leblon, e supervisionada pelo top master distiller francês Gilles Merlet.

A primeira etapa de sua fabricação diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes, um em cada ponta, utilizando apenas o “coração”, isto é, a parte nobre – e pela prensa suave. A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac e quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis.

É este processo que diferencia Leblon das cachaças industriais, produzidas em larga escala e que, geralmente, não separam a parte nobre da cana, adicionam produtos químicos na fermentação, entre outros procedimentos que interferem na qualidade da bebida.

Brasileiríssima, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo. O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas. Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito.

Cachaça LeblonRodovia BR 365, Km 414,5
Patos de Minas, MG
www.cachacaleblon.com.br / www.interfood.com.br
Televendas: (11) 2602-7255
Preço sugerido da garrafa (750 ml): R$ 54,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário