quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cocinero Limão Espremido apresenta receitas de drinks e sobremesas


Cocinero Limão Espremido apresenta receitas de drinks e sobremesas especiais para o final do ano

 

Em parceria com Chefs de Cozinha, o mais novo lançamento de Cocinero, apresenta receitas exclusivas para deixar as festas de final de ano ainda mais saborosas

 

Os preparativos para as ceias de Natal e Ano Novo já começaram e nada melhor do que pensar em receitas saborosas e refrescantes para estes momentos. E porque não usar em todas elas um ingrediente que está totalmente incorporado na cultura brasileira e é um aliado poderoso das donas de casa, chefs de cozinha e até daqueles cozinheiros de final de semana?

 

Cocinero quis inovar e facilitar o dia a dia do consumidor brasileiro lançando o Cocinero Limão Espremido, uma nova categoria de produto. “Nós simplesmente envasamos o sumo do limão para que o consumidor possa desfrutar da mesma qualidade e preço durante todo o ano e ainda não ter mais que higienizar, cortar e espremer a fruta”, afirma Nicola Armellini, Executivo de Marketing de Cocinero no Brasil.

 

Puro limão pronto para usar, o consumidor poderá utilizar o produto da mesma maneira que utiliza a fruta criando novas opções de pratos e bebidas. Além de temperar saladas, petiscos e preparar carnes e peixes, Cocinero Limão Espremido também pode ser utilizado para elaborar bebidas e drinks.

 

Para mostrar todas estas características Cocinero, em parceria com três chefs da gastronomia regional, apresentam deliciosas receitas para incrementar estas ocasiões especiais. “A parceria entre Chefs de cozinha e Cocinero Limão Espremido procura valorizar o sabor e a praticidade do produto na elaboração de pratos do dia a dia e que também podem ser levados para a mesa nas festas de final de ano”, afirma Nicola.

 

O produto é apresentado em embalagens de 250 ml, 500 ml e 1 litro e será comercializado inicialmente no Estado de São Paulo e posteriormente em todo o país.

 

As receitas, assim como os Chefs responsáveis por cada uma delas, podem ser conferidas abaixo:

 

Drink não alcoólico

 

Chef Alex Caputo
Barman Yuri Carrolo

  • Pink Lemonade

- Gelo a gosto
- 1 xícara de açúcar
- 3/4 xícara de Cocinero Limão Espremido
- 4 xícaras de água gelada
- Gotas de corante vermelho ou 50 ml de groselha

 

No liquidificador, misturar todos os ingredientes. Servir em copo alto com gelo e rodelas de limão

 

Drink alcoólico

 

Chef Alex Caputo
Barman Yuri Carrolo

  • Caipirinha

- 1 dose de Cocinero Limão Espremido
- 1 dose de Cachaça
- 3 colheres de sopa de açúcar
- Gelo picado a gosto

 

Misture diretamente no copo (ou na coqueteleira) e junte o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Agite bem e coloque em um copo decorado com uma rodela de limão.

 

Sobremesas e doces

 

Chef Elzinha
Restaurante Dona Lucinha
www.donalucinha.com.br

  • Limão Maravilha


 

Ingredientes para o Creme de Limão

 

- 8 gemas
- 8 colheres de mesa de açúcar claro
- 1 colher de sobremesa de amido de milho
- 1 litro de leite
- 1 cálice de Cocinero Limão Espremido

 

Ingredientes para o Creme Verde

 

- 8 claras em neve
- 8 colheres de mesa de açúcar
- 1 cálice pequeno de Cocinero Limão Espremido
- 6 folhas de gelatina branca
- Corante verde alimentício a gosto

 

Quebre os ovos, separe as gemas e bata com açúcar até dar bolhas. Acrescente o amido de milho, misture e reserve.

 

Coloque o leite para ferver. Ao levantar fervura, retire uma parte do leite, misture as gemas que já foram muito bem batidas na batedeira com o amido, o açúcar e o Cocinero Limão Espremido, dissolva e junte ao leite que está no fogo. Deixe cozinhar levemente, mexa sempre para não talhar. Retire do fogo, mexa de vez em quando. Se estiver muito grosso ou talhado, use o fuê e um pouquinho de leite frio. Deixe na geladeira e reserve.

 

Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos. Depois de bem batido, acrescente o Cocinero Limão Espremido.

 

Esquente a água em banho-maria, derreta as folhas de gelatina e adicione às claras já batidas com açúcar e o suco de limão.

 

Bata por mais 5 minutos. Use uma colher para colocar pequenas porções em taças ou em compoteiras de boca larga. Por último, derrame o creme sobre a espuma verde.

 

Pode-se decorar com ameixas pretas sem caroço, e pode-se dizer que é a mais leve e bela sobremesa bem mineira e brasileira.

 


  • Casadinho de Limão Espremido
    24 unidades


Ingredientes da Massa:

 

- ½  xícara de manteiga amolecida
- ¾ xícara de açúcar refinado
- 1 ovo
- 1 ¾ xícaras de farinha de trigo
- 1/3 xícara de leite
- 1/3 xícara de Cocinero Limão Espremido
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal

 

Ingredientes do Recheio:

 

- ½ xícara de manteiga amolecida
- 2 colheres de sopa de Cocinero Limão Espremido
- 1 ¾ xícaras de açúcar confeiteiro
- Gotas de corante verde (opcional)

 

Ingredientes da Cobertura:

 

- 1 xícara de açúcar confeiteiro
- 1 a 2 colheres de sopa de Cocinero Limão Espremido
- Confeitos para decorar (opcional)
- Prepare 4  formas de biscoito, forrando com papel manteiga.
Em cada folha, faça 12  círculos de cerca de 4cm de diâmetro. Aqueça o forno a 180 graus.

 

Prepare a massa: bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Junte o ovo e bata mais. Peneire a farinha, o fermento e o sal. Vá alternando a farinha com o leite e o suco de limão. Misture bem na batedeira.

 

Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso médio e distribua porções na massa no meio de cada círculo desenhado.

 

Leve para assar por 10 a 12 minutos (não deixe ficar dourado).

 

Retire a assadeira do forno, deixe esfriar 5 minutos, remova cada biscoito cuidadosamente e deixe esfriar em uma grade.

 

Repita esta operação para as 4 formas (cerca de 48 biscoitos).

 

Prepare o recheio: bata a manteiga e o suco de limão até ficar esbranquiçado. Junte o açúcar confeiteiro peneirado e deixe bater por mais alguns minutos.

 

Pingue as gotas de corante verde e misture um pouco mais.

 

Coloque em um saco de confeitar com bico de pitanga médio e recheie metade dos biscoitos. Cubra com a outra metade. Leve para a geladeira.

 

Prepare a cobertura: aqueça o suco de limão e vá juntando ao açúcar até ficar uma pasta brilhante e grossa. Cubra cada Casadinho com uma colherada da cobertura. Decore com os confeitos antes de secar a cobertura.

 

Chefs Victor e Daniela

Personal Chefs

  • Torrone Cítrico Tostado
    Rendimento: 700g


 

- 150g de Amêndoas Torradas
- 150g de Damascos
- 60ml de Cocinero Limão Espremido
- 190g de Açúcar Refinado
- 90g de Glucose
- 1 Clara de Ovo Grande
- 1 pitada de Cremor de Tártaro
- 125g de Mel Silvestre
- 2 Folhas de Papel de Arroz

 

Corte os damascos em cubos pequenos, junte às amêndoas e reserve em um recipiente. Em uma panela acrescente o Cocinero Limão Espremido, o açúcar e a glucose e leve ao fogo baixo. Com a ajuda de um pincel molhado com água limpe as bordas da calda que começará a grudar na panela.

 

Molhe o pincel sempre que limpar as bordas. Quando a calda atingir 145°C bata as claras em neve com o cremor de tártaro em uma batedeira. Enquanto isso aqueça o mel em fogo médio até atingir 135°C. Assim que a calda atingir 150°C coloque a batedeira em velocidade mínima despeje-a nas claras em neve com o cuidado de não deixá-la bater no globo e no bowl da batedeira. Assim que o mel atingir a temperatura adequada despeje-o com o mesmo critério da calda. Bata por mais 5 minutos em velocidade média.

 

Enquanto isso forre uma assadeira média com uma folha do papel de arroz. Retire o bowl da batedeira e, rapidamente, acrescente as amêndoas e os damascos, misture com a ajuda de uma colher de plástico resistente e despeje sobre o papel. Com a colher nivele o torrone e coloque a segunda folha de arroz sobre ele, pressionando levemente com as mãos para nivela-lo.

 

Quando atingir a temperatura ambiente cubra com filme plástico e leve à geladeira por 6 horas. Retire da geladeira, da assadeira, corte em retângulos com uma faca afiada e morna e sirva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário