quarta-feira, 22 de maio de 2013

L’Oréal Professionnel revisita os anos 50 e 60 na coleção Retro Nouveau Outono/Inverno 2013

 

L’Oréal Professionnel revisita os anos 50 e 60 na coleção Retro Nouveau Outono/Inverno 2013

Liz Taylor e Brigitte Bardot são as ícones da beleza que inspiraram a nova coleção de cor, corte e penteado da marca francesa
L’Oréal Professionnel volta no tempo para apresentar uma coleção de cores atualíssima. Para esta temporada Outono/Inverno 2013, a marca buscou inspiração no estilo de ícones eternizados pelo cinema e pela moda, como Liz Taylor, Brigitte Bardot e Twiggy, e criou a RÉTRO NOUVEAU. Sob a direção artística de Odile Gilbert, renomada cabeleireira dos bastidores de Hollywood. Através de três visuais - Siren Copper, Ingenue Blond e Vixen Violet - a coleção de cores transporta a beleza dos anos 1950 e 1960 para os tempos de hoje, sempre imprimindo aos cabelos um toque moderno e contemporâneo nesse revival. Esses looks são resultado da mais recente técnica de cor Shadow Illusion, de L'Oréal Professionnel. RÉTRO NOUVEAU também ganha vida pelas mãos de 12 cabeleireiros internacionais, entre eles o brasileiro Celio Faria, que reinterpretaram a visão de Odile Gilbert.

L'Oréal Professionnel desenvolve, a cada temporada, uma nova Colour Collection que decodifica as tendências do mundo fashion e oferece opções de cores cada vez mais amplas e inovações em técnicas de cor. Para a temporada Outono/Inverno 2013, Odile Gilbert identificou uma grande tendência para visuais inspirados nos anos 1950 e 1960. "Nesta temporada, voltamos a esse período de glamour e sofisticação, enquanto trazemos também um toque de 2013. Acho que todas as mulheres do século XXI têm um desejo de revisitar essa sensualidade retrô, mas com um apelo moderno. A coleção RÉTRO NOUVEAU traz esses dois desejos juntos", explica Odile. RÉTRO NOUVEAU encarna ícones atemporais, que servem como símbolos de glamour, sensualidade e elegância ainda hoje. RÉTRO NOUVEAU destaca-se pelo estilo atemporal, cores fortes e cabelos que enfatizam o lado mais feminino e natural. Os visuais vão de texturas minimalistas, ondas suaves a cachos marcantes, sempre em cores intensas e vibrantes.

Para um resultado profissional, Odile Gilbert contou com a expertise de Jean-Jacques Doolaeghe. Cabeleireiro e colorista, bem como vencedor do L’Oréal Colour Trophy, em 2007, ele é o criador da técnica Shadow Illusion, a técnica mais moderna de cor; disponível, com exclusividade, nos salões de beleza L'Oréal Professionnel. Ao criar um efeito de sombra nas raízes dos cabelos, estes ganham em volume e textura, e a cor ficará sempre apresentável, sem que o crescimento natural aparente falta de trato. "Como os tons mais claros "jogam" com a sombra mais profunda nas raízes, há a ilusão de mais volume, que tantas mulheres desejam. É também uma forma de iluminar o rosto, porque a cor mais clara fica em torno do rosto, quase formando uma moldura criada pela tonalidade mais escura", diz Jean-Jacques.

Graças a essa técnica, que usa um tom mais natural nas raízes, as mulheres podem brincar com tons vibrantes, sem o efeito ‘capacete’. Frédéric Mennetrier - colorista especialista no mundo do cinema e Embaixador da L’Oréal Professionnel - recriou a técnica para nossa coleção. "A Shadow Illusion é adaptável para qualquer mulher. Dominar essa nova técnica é importante para nós, cabeleireiros, pois demonstra nossa experiência. Ao jogar com sombra múltipla e misturas, podemos criar tons personalizados e reflexos que se adequam a toda mulher", comenta Frédéric.


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário