quarta-feira, 29 de maio de 2013

Selmi elabora receitas para as festas juninas



Selmi elabora receitas para as festas juninas

A temporada de festas juninas está chegando e, com ela, as temperaturas baixas que aumentam a vontade de saborear as comidinhas gostosas típicas da estação. Que tal servir pratos saborosos para receber a família e os amigos? A Selmi, detentora das marcas Renata e Galo, elaborou duas receitas especiais para dar água na boca e animar a festa de Santo Antônio, São João e São Pedro, que acontecem durante o mês de junho. Confira abaixo.

 

Bolo de fubá com cobertura de amendoim

Ingredientes

ü  1 Mistura Para Bolos Renata sabor fubá (400 g)

ü  cobertura e recheio de amendoim

ü  1 lata de leite condensado

ü  1 colher (sopa) de manteiga

ü  1 lata de creme de leite  

ü  100 g de amendoins torrados e picados levemente

 


 

 

Modo de preparo


Prepare a mistura para bolos Renata, conforme as instruções da embalagem.

 

Cobertura e recheio de amendoim

Em uma panela média, junte o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo moderado, mexendo sempre, até que comece a desgrudar da panela. Acrescente o amendoim e continue mexendo por mais 1 minuto. Retire do fogo e adicione o creme de leite. Misture até ficar bem homogêneo. Utilize morno.

 

Montagem

Corte o bolo ao meio e recheie, coloque a outra parte do bolo e adicione a cobertura de amendoim. Sirva no lanche ou no café da tarde.

 

Dica: caso prefira, asse a massa em porções individuais em formatos diferentes. Sirva-as regadas ao doce de amendoim.

 

Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

 

 

 

Pappardelle com moranga, carne de sol e pimenta-dedo-de-moça

 

Ingredientes

ü  1 pacote (500 g) de Macarrão Renata Superiore Texturizado tipo Pappardelle

ü  300 g de carne de sol dessalgada e desfiada

ü  500 g de abóbora tipo moranga em cubos cozida ”al dente”

ü  1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada

ü  1 cebola picada

ü  meia xícara (chá) de Azeite Extra Virgem Renata Superiore

ü  1 xícara (chá) de salsa picada

ü  1 colher (chá) rasa de sal

Modo de preparo

Cozinhe o Macarrão Renata Superiore Texturizado tipo Pappardelle, conforme as instruções da embalagem. Após o cozimento, escorra-o e envolva-o em fios de Azeite Extra Virgem Renata Superiore. Reserve. Numa panela média, em fogo médio, aqueça o Azeite Extra Virgem Renata Superiore, junte a cebola e a pimenta, e refogue por 3 minutos. Acrescente a moranga, a carne de sol, a salsa e o Macarrão Renata Superiore Texturizado tipo Pappardelle. Misture até que o macarrão esteja encorporado aos demais ingredientes. Retire do fogo. Sirva porções individuais decoradas com folhas de cebolinha verde.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

 

 

Sobre a Selmi

São 125 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de café, queijo ralado, azeite e biscoitos – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Londrina (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 51 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

 

 
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário