quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Audi mostra novo Audi SQ5 nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance


Audi mostra novo Audi SQ5 nas 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance

 

·         Veículo será apresentado pela primeira vez ao público brasileiro na segunda edição da prova 6 horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), no dia 01º de setembro, no Autódromo de Interlagos.

·         Equipado com câmbio de 8 velocidades e motor com 354 cv de potência, o Audi SQ5 acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,3 segundos e tem máxima de 250 km/h.

·         Modelo começará a ser vendido no Brasil no início de 2014.

 
O público da corrida 6 Horas de São Paulo poderá conhecer de perto o novo Audi SQ5. A montadora alemã Audi fará a avant-première do modelo no Brasil na quarta etapa do campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que acontece no dia 1º de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O SUV, que ficará em exposição e poderá ser apreciado por quem for acompanhar a prova, chegará ao mercado brasileiro no início de 2014 para completar a família Q5 no País. Já são comercializados no Brasil os modelos Audi Q5 com motor V6 3.0 TFSI de 272 cv, na versão Ambition; e o Audi Q5 2.0 TFSI de 225 cv, nas versões Attraction e Ambiente (lançado em junho).

 

Combinando esportividade, versatilidade e conforto, o Audi SQ5 vem equipado com motor V6 3.0 TFSI, com 4 válvulas por cilindros, 2.995 cm³, que desenvolve 354 cv de potência máxima entre 6.000 e 6.500 rpm e 470 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. Com este propulsor, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O consumo combinado é de 11,5 km/l (8,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 202 g/km (267 g/km na cidade e 163 g/k na estrada).

 

O exterior do SUV recebeu acabamento das soleiras das portas em alumínio em estilo exclusivo S; espelhos retrovisores, com capa em alumínio, eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e memória; frisos decorativos brilhantes; rack do teto em alumínio; e rodas de liga leve de 20 polegadas, 8,5Jx20, com pneus 255/45 R20. O spoiler traseiro é exclusivo da linha S.

 

A versão esportiva do Q5 é ligeiramente maior e com dimensões generosas: tem 4.644 mm de comprimento e 1.911 mm de largura - contra 4.629 mm e 1.898 mm do Q5 Ambition, respectivamente. Também é 28 mm mais baixa, com 1.627 mm de altura (graças ao chassis rebaixado em cerca de 30 mm). O espaço entre-eixos tem 2.813 mm e o peso é de 1.905 kg. A suspensão tem molas e amortecedores mais rígidos.

 

A marca alemã oferece 11 cores externas para o modelo. São elas: Preto Brilhante, Preto Pantera, Azul Estoril, Preto Fantasma, Prata Gelo, Branco Ibis, Azul Luar, Cinza Monsão, Vermelho Vulcano, Cinza Lava e Branco Geleira.

 

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para o ar-condicionado automático com 3 zonas; os bancos dianteiros esportivos elétricos com memória para o do motorista; o Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar partida sem a chave); computador de bordo com display colorido;  pacote porta-objetos; e porta-malas reversível com tapete contra sujeira, com abertura e fechamento elétricos. A grande área de carga de 540 litros pode ser facilmente expandida para 1.560 litros.

 

A versão mais esportiva do SUV, que tem acabamento interno em alumínio escovado fosco, vem ainda equipada com volante esportivo em couro, multifuncional, aplanado e com shift-paddles e alavanca do câmbio em couro; bancos em couro Napa Fina, com apoio lombar com ajuste elétrico, apoio de braço e suporte ISOFIX na dianteira e do tipo Comfort Plus na traseira. Assentos, painéis, tapetes e teto são em preto.

 

O controle de cruzeiro, o espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e o pacote de luzes também são de série. O teto solar panorâmico “Open Sky” elétrico garante iluminação extra e os vidros com isolante térmico favorecem o conforto.

 

Para segurança dos ocupantes do veículo, o novo Audi SQ5 incorpora uma série de itens como o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o sistema start/stop com recuperação de energia; sensor de estacionamento Plus com câmera de ré e sensor de luz e chuva com assistente para luz alta. Destaque ainda para o sistema ESP, direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância.

 

No conjunto óptico, faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador e faróis de neblina, além de LEDs contínuo e lanternas traseiras com LEDs. Airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento completam a lista de itens de segurança.

 

O sistema de áudio e comunicação inclui DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, além de Bluetooth e Audi Music Interface. Neste primeiro modelo da linha S entre os SUVs da Audi o sofisticado sistema de som Bang & Olufsen também é de série.

 

Audi Q5 Attraction e Ambiente 2.0 TFSI

 

O novo Audi SQ5 virá completar a família Q5 no Brasil, já formada pelas versões Q5 Ambition 3.0 TFSI e Q5 Attraction e Ambiente 2.0 TFSI (lançadas em junho). O propulsor 2.0, com 4 válvulas por cilindro, 1.984 cm³, desenvolve 225 cv de potência máxima entre 4.500 e 6.200 rpm e 350 Nm de torque, disponível entre 1.500 e 4.500 rpm. Com este motor, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h. No Audi Q5, nas versões Attraction e Ambiente, a tração é integral e permanente quattro e a transmissão do tipo Tiptronic de 8 velocidades. 

 

O consumo combinado é de 12,7 km/l (10,4 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada) e a emissão de CO2 (combinada) é de 184 g/km (223 g/km na cidade e 161 g/k na estrada). As dimensões do SUV são generosas: 4.629 mm de comprimento, 1.898 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.807 mm de entre-eixos. O peso é de 1.755 kg e a capacidade do porta-malas é de 540 litros, que pode ser expandida para 1560 litros.

 

O exterior da versão Attraction tem acabamento das soleiras das portas em alumínio; espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis; rack do teto e frisos decorativos pretos; e rodas de liga leve de 18 polegadas, 8JX18, com pneus 235/60.

 

Na versão Ambiente, o acabamento das soleiras também é em alumínio; os espelhos retrovisores são eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com função antiofuscamento automática e memória. Frisos decorativos brilhantes, rack do teto em alumínio e rodas de liga leve de 19 polegadas, 8Jx19, com pneus 235/55, completam o visual externo.

 

A marca alemã oferece 15 cores externas para versões. São elas: Preto Brilhante, Branco Ibis, Prata Ártico, Prata Cuvée, Prata Gelo, Branco Geleira, Azul Luar, Cinza Monsão, Azul Scuba, Marrom Teca, Vermelho Vulcano, Marrom Maia, Cinza Lava, Preto Fantasma e Cinza Daytona.

 

Entre os itens de conforto e conveniência da versão Attraction, destaque para o banco do motorista eletricamente ajustável, em couro ecológico, com apoio lombar com ajuste elétrico e apoio de braço (na dianteira), além de suporte ISOFIX ; banco traseiro Comfort Plus; computador de bordo com marcador de temperatura; pacote de luzes; vidros com isolante térmico; ar-condicionado automático; e controle de cruzeiro. O acabamento interno é em alumínio e o volante esportivo multifuncional e a alavanca de câmbio são em couro. O interior tem opções de cores preto, cinza, marrom e bege.

 

O Q5 Ambiente incorpora itens de série como bancos dianteiros eletricamente ajustáveis; espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática; volante esportivo em couro, multifuncional com shift-paddles; porta-malas com esteira; e teto solar “Open Sky” elétrico.

 

Para total segurança, o Audi Q5 Attraction vem equipado de série com sensor de estacionamento traseiro; faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador; faróis de neblina; e lanternas traseiras com LEDs. Destaque para o sistema ESP, a direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância. Completam a lista de segurança os airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento. A versão Ambiente incorpora ainda sensor de luz e chuva e sensor de estacionamento Plus.

 

O sistema de áudio e comunicação da versão Ambiente inclui Rádio Symphony, Bluetooth, Audi Music Interface e alto-falantes. Para a versão Ambiente, a Audi oferece, como opcional, o Rádio MMI Plus com sistema de navegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário