sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Novo produto da linha Salton Intenso chega ao mercado


Novo produto da linha Salton Intenso chega ao mercado

A partir de outubro, o Salton Talento Malvasia será o primeiro espumante da série a ser comercializado no Brasil



A Salton apresenta ao mercado, no mês de outubro, o primeiro espumante da linha Salton Intenso. Elaborado com a variedade Malvasia, cultivada na Região da Serra Gaúcha, que reúne as condições ideais para produção de espumantes e vinhos tranquilos, tem corpo leve e presença de aromas intensos no olfato e paladar.

“É uma uva aromática, de perfumes mais finos, mas não tão intensos como a Moscato. De origem italiana, possui o cacho semelhante ao da uva Prosecco”, explica o diretor-técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat. O espumante é brilhante, com tonalidade palha e reflexos esverdeados. “O Intenso Malvasia se destaca pelo desprendimento de pequenas borbulhas de gás em forma de rosário, ele tem boa formação de espuma e persistência”, ressalta Copat.

O espumante possui aroma de flores, como a de acácia e frutas cítricas como maçã verde, que combina com queijos e pastas suaves, peixes, frutos do mar e canapés. Seu sabor é sabor é fresco, agradável e cremoso.

 

Sobre a Vinícola Salton

A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário