sexta-feira, 27 de novembro de 2009

TexPrima apóia estilistas da Casa de Criadores

Apostar em parcerias é uma das estratégias de sucesso da TexPrima, que é referência dentro do cenário têxtil nacional. Para a edição de inverno da Casa de Criadores, que acontece de 22 a 27 de novembro em São Paulo, a empresa está apoiando a grife Prints I Like, o estilista Ronaldo Silvestre e, através da marca Pétalas Noivas, o estilista Geraldo Couto. 



Para a Prints I Like, o tecido escolhido pela designer Luisa Aguiar foi o cetim de seda. Inspirada no universo fantástico e misterioso dos filmes de Tim Burton, ela criou a coleção Enigma. Ela priorizou também os serviços da Prima Digital, (antiga Be-Digitex) com estamparia exclusiva, em ilustrações que tiveram seu ponto de partida no movimento Art Nouveau através do trabalho de David Stoupakis e Alphonse Maria Mucha. “Os tecidos da TexPrima têm um caimento primoroso e uma qualidade indiscutível; adorei também o desenvolvimento da estampa realizada pela Prima Digital”, justificou Luisa que pela segunda vez renova parceria com a empresa. 


O estilista Ronaldo Silvestre utilizou os tecidos Fur Moscou e o Fur Wolf, ambas peles, além do Mizu Liquido e Kashima, para criar uma atmosfera de mistério, uma vez que a legendária Mata Hari foi seu ponto de partida, cuja história é abordada em sua coleção como se fosse um blend de fragrâncias. “Os tecidos da TexPrima são o suporte ideal para as minhas peças pois têm caimento excelente e qualidade indiscutível, que se alinham à excelência que eu busco em tudo o que eu faço”, diz Silvestre. 


Já Geraldo Couto, cujas criações são direcionadas para vestidos de festa, os produtos escolhidos foram o four paetê, shantung de seda e renda. Dessa vez ele buscou inspiração no filme De Olhos bem Fechados, de Stanley Kubrick, sendo que a maior parte das peças, em cortes assimétricos, será nas cores preta, nude e dourada. “Os tecidos Pétalas Noivas imprimem o luxo e a sofisticação que almejo alcançar com o meu trabalho; são meus parceiros ideais”, garantiu Couto.
Pertencente ao grupo Promex, a TexPrima, antes conhecida como Têxtil Picasso, já atua no mercado há 18 anos. Seus tecidos são reconhecidos graças à qualidade, sofisticação e inovação, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências no segmento de moda. As coleções são criadas com base no estudo dos materiais e tendências mundiais e traduzidas para o mercado brasileiro originando linhas de tecidos exclusivos e sintonizados com a moda. Outra empresa do mesmo grupo, a Prima Digital (antiga Be-Digitex,) é pioneira no ramo de tecnologia em estamparia digital e tem se destacado pelo trabalho arrojado e inovador atendendo o mercado de moda com diferencial e rapidez. A mais nova marca da Promex é a Pétalas Noivas - de tecidos nobres para noivas e festas - que atinge um novo segmento de mercado, ampliando ainda mais a área de atuação, sendo que já é reconhecida como referência nesse setor que prioriza a excelência e sofisticação.

Desfiles: Ronaldo Silvestre - 25/11/09 - Prints I Like - 27/11/09 - Geraldo Couto - 27/11/09
Horário: 21h. - Local: Shopping Frei Caneca – SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário