segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Panela Elétrica Cuisine da Electrolux leva versatilidade ao ritual de cozinhar




Panela Elétrica Cuisine da Electrolux leva versatilidade ao ritual de cozinhar

 

Aparelho multifuncional é indicado para o preparo de diversos tipos de receitas, tem cozimento programável, mantém o alimento aquecido e pode ir direto à mesa

 

As panelas elétricas já ocupam um lugar de destaque na cozinha, e, assim como a cafeteira, entrou para a categoria dos produtos de uso frequente, aqueles que estão sempre a mão. A Panela Elétrica Cuisine da Electrolux, por ser um produto multifuncional, se tornou um item ainda mais indispensável, já que pode ser utilizada no preparo de diversos tipos de alimentos, além de ser prática de usar e fácil de lavar. A partir de agora, os consumidores vão esquecer tudo aquilo que conheciam por panela, podem refogar, cozinhar, preparar sopas, carnes, peixes, legumes no vapor, entre muitas outras receitas, ou seja, vão esquecer até do fogão. Uma verdadeira economia de tempo e espaço na cozinha.

“Além desempenhar quase todas as funções de uma panela convencional, a Cuisine possui painel digital com timer que programa o início do cozimento e desligamento automático, uma comodidade que permite à dona de casa aproveitar seu tempo em outras atividades”, conta Adriana Gimenes, gerente de produto da divisão de eletroportáteis da Electrolux. “Seu design em aço escovado, detalhes em preto, tampa em vidro refratário são atributos que permitem à panela ir direto para a mesa sem perder o charme”, completa.


A Panela Elétrica Cuisine da Electrolux possui capacidade de até 1,8 litros ou 10 xícaras e seu painel traz três modos de cozimento: rápido, lento e função sopa, além da função manter aquecido, que permite conservar a temperatura ideal do alimento para ser servido por alguns minutos ou até por horas sem perder o sabor do prato. Ela ainda acompanha acessórios como: suporte para cozimento a vapor, copo medidor e espátula.


 

A panela é muito fácil de ser transportada, tornando-se uma alternativa em viagens para casas de veraneio na praia ou no campo. Permite o preparo do trivial, como arroz e refogados, para acompanhar uma salada no verão, ou sopas e até fondue para destinos de inverno. Num churrasco, por exemplo, ela mantém o arroz quentinho durante todo o evento e ainda prepara petiscos como lingüiça acebolada.

Preço sugerido: R$ 169,90

Chef Banqueteira Tatá Cury cria receitas exclusivas para a Panela Cuisine

 

Para mostrar a versatilidade da Panela Elétrica Cuisine, a Electrolux convidou a chef banqueteira Tatá Cury para criar três receitas exclusivas para serem feitas na Cuisine. O menu inclui um Cozido, um Risoto de limão siciliano e parmeggiano e um Apple Crumble e um. Segundo Tatá a ideia é mostrar que é possível fazer pratos elaborados de forma simples e prática.

 

Sobre Tatá Cury

 

Criatividade, inovação e soluções originais são os diferenciais da banqueteira Tatá Cury, que há 26 anos se dedica a projetos de gastronomia sob medida. Seja qual for o espírito do evento - desde um petit comité despojado até grandes festas - Tatá apresenta cardápios bem elaborados, que são adequados de acordo com cada ocasião. Além disso, sua equipe altamente profissional e afinada dedica atenção não só a comida, mas também a cenografia, com detalhes pensados de forma minuciosa que impressionam pela criatividade.

 

Parceria Electrolux e Gomes da Costa no lançamento da Panela Elétrica Cuisine

Para impactar o consumidor de uma forma mais efetiva no ponto de venda, com esse lançamento a Electrolux buscou parceria com uma marca alimentícia para mostrar os diversos tipos de uso da Panela Elétrica Cuisine e aproximá-la do dia-a-dia da cozinha de seus consumidores. O objetivo foi encontrar uma marca com uma abordagem Premium, em sinergia com a proposta da Electrolux, e os produtos Gomes da Costa formaram um casamento perfeito, pois apresentam produtos práticos, saudáveis e de alta qualidade. A linha conta com diversas opções como o atum sólido com baixo teor de sódio, as saladas de atum prontas para o consumo (a novidade da marca é oferecida nas versões atum com batata; atum com batata, maionese, azeitonas e salsinha; e atum com batata, ervilha e cenoura e já vem com um garfo) e os Filés de Atum com Azeite de Oliva extra Virgem da Carbonell. Também da linha Carbonell, o destaque fica para o sabor e aroma intensos do Azeite de Oliva Extra Virgem, que também faz parte de diversas receitas, como o Refogado de Cebola Caramelada com Queijo e Atum.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é líder global em aparelhos domésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui geladeiras, lava-louças, fogões e condicionadores de ar e eletroportáteis, como aspiradores de pó das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 52 mil funcionários, em 2010 a Electrolux vendeu o equivalente de 106 bilhões de coroas suecas.

SAC: (41) 3340-4321


 

Informações à imprensa

Burson-Marsteller Brasil

Agência de Comunicação Electrolux

Antonio Montano – (11) 3040 2391 – antonio.montano@bm.com

Cristiane Tamy – (11) 3094-2278 – cristiane.tamy@bm.com

Beatriz Turella– (11) 3094-2287 – beatriz.turella@bm.com

 

 

RECEITAS POR TATÁ CURY NA PANELA CUISINE DA ELECTROLUX

 

Cozido da Tatá Cury na Panela Cuisine da Electrolux

 

Ingredientes

½ k de contra filé cortados em cubos grandes

½ k de lombo fresco cortados em cubos grandes

01 linguiça calabresa fatiada

01 linguiça portuguesa fatiada

01 paio fatiado

01 peito sem osso de frango cortado ao meio

01 batata doce média cortada em três partes

01 batata inglesa cortada em dois partes

02 mandioquinhas salsa cortadas ao meio

01 cenoura grande cortada em quatro partes

02 folhas de couve manteiga

01 limão Taiti

01 punhado de salsinha picada

04 ovos cozidos

06 bananas nanicas maduras

04 salsichas de frango cozidas

 

Modo de preparo

Colocar na panela Multifuncional Cuisine Electrolux no modo Rápido o azeite e o alho picado.

Deixe refogar o contra filé e o lombo por 15 minutos. Acrescente a linguiça calabresa sem pele, o paio sem pele e a linguiça portuguesa sem pele. Acomode os pedaços de frango por último e acrescente 01 litro água mineral.

Acomode a cesta na Panela Multifuncional Electrolux na cuba da panela e coloque os legumes picados. Primeiro a batata doce, e a cenoura, depois a mandioquinha salsa e a batata inglesa. Por fim cubra com duas folhas de couve manteiga e tampe.

Deixe no modo Lento por 2 horas e meia. Caso necessário adicione um pouco mais de água quente.

Retire os legumes, separe-os, coloque em uma travessa e cubra com o papel de alumínio e o mesmo com as carnes também separadas.

Adicione ao caldo que sobrou, suco de 01 limão Taiti, um punhado generoso de salsinha picada, 02 ovos cozidos amassados com um garfo. Caso esteja muito ralo, adicione um pouco de amido de trigo misturado em água mineral.

Despeje o molho sobre as carnes e os legumes.

Sirva acompanhados com bananas nanicas cozidas, ovos cozidos e salsicha de frango.

 

 

Risoto de limão siciliano e parmeggiano da Tatá Cury na Panela Cuisine da Electrolux


 

Ingredientes


1 cebola

02 colheres de sopa de azeite

1/2 cx de arroz arbóreo

02 litros de água mineral


02 cenouras pequenas

02 talos de salsão

01 Caldo de legumes e


01 Caldo de galinha

½ xícara de vinho branco seco


03 unidades de limão siciliano


300 gramas de parmesão de boa qualidade, ralado na hora.

Sal

¼ de tablete de manteiga sem sal.

 

 

Modo de preparo do caldo

Colocar na panela Multifuncional Cuisine Electrolux, a água mineral, os cubos de caldo de legumes e de galinha, as cenouras, ½ cebola o tomate partido em quatro e o salsão. Deixar ferver no modo SOPA.

 

 

Modo de preparo do risoto no modo RÁPIDO:

1. Refogar no azeite, ½ cebola, o arroz arbóreo e após 05 minutos mexendo o arroz colocar o vinho para hidratar.

2. Deixar fritar por 5 minutos, mexendo sempre.

3. Acrescentar o suco do limão siciliano e em seguida o caldo continuamente aos poucos, mexendo por cinco vezes até o finalizar o risoto.

4. Acrescente o queijo ralado.

5. Picar a manteiga em pequenos cubos e acrescentar.

6. Corrigir o sal retire do fogo.

7. Salpicar queijo parmesão já no prato que for servir.

 

Obs. O risoto demora em média 18 minutos para ficar pronto. Os grãos do arroz devem ficar levemente al dente. Servir imediatamente após ser finalizado.

 

 

Receita do Apple Crumble da Tatá Cury na Panela Cuisine da Electrolux

 

Ingredientes para a base

 03 maçãs grandes.

01 colher de sobremesa de manteiga.

04 colheres de sopa de açúcar.

Suco de 01 laranja pera.

Raspas de laranja.

 

Modo de preparo

Pique as maças em cubos médios sem a casca e reserve

Coloque a panela Multifuncional Cuisine Electrolux no modo Rápido. Primeiro a manteiga, depois o açúcar e as raspas de laranja e de limão.

Deixe derreter a manteiga e depois acrescente o açúcar e as raspas de laranja. Adicione as maças picadas e o suco de laranja. Deixe por 15 minutos com a panela tampada.

Depois de cozida, coloque em uma vasilha refratária.

 

Massa (farofa)

 100 gramas de macadâmias.

100 gramas de amêndoas.

12 bolachas amanteigadas.

 01 colher de sopa de manteiga.

02 colheres de sopa de açúcar.

 

Modo de preparo

Bata todos os três primeiros  ingredientes no liquidificador por 30 segundos.

Coloque  na panela Multifuncional Cuisine Electrolux no modo Rápido a manteiga e o açúcar.

Depois do aviso sonoro acrescente o conteúdo batido no liquidificador.

Mexa delicadamente até obter uma farofa úmida. Retire da panela e cubra as maçãs no refratário.

Leve ao forno quente aquecido em 180 graus por 15 minutos.

Sirva quente ou morno com creme de leite gelado sem o soro ou sorvete de creme.

 

RECEITA COM PRODUTOS GOMES DA COSTA NA PANELA CUISINE DA ELECTROLUX

 

 

Refogado de Cebola Caramelada, Queijo e Atum

 

Ingredientes

3 colheres (sopa) de Azeite Carbonell

1 cebola grande cortada em cubos médios (150g)

200g de requeijão cremoso

100g de mussarela picada

1 lata de Atum em Pedaços em Óleo Gomes da Costa

 

Modo de Preparo

Ligue a Panela Elétrica Cuisine

Aqueça o Azeite Carbonell, junte a cebola. Tampe a panela.

Mexa de vez em quando até a cebola dourar (cerca de 15 minutos).

Junte o requeijão, a mussarela e misture bem até dissolver a mussarela

completamente.

Acrescente o Atum Gomes da Costa com seu óleo. Misture.

Passe a panela para a posição aquecer.

Sirva o refogado como recheio de mini pão francês em festas ou reuniões familiares

 

Tempo de Preparo: 5 minutos

Tempo de Cozimento: 20 minutos

 

Dica

A cebola deve ser dourada com a panela tampada, para que doure e cozinhe ao mesmo tempo.

Variação: Envolva o refogado em macarrão, neste caso, acrescente um pouco de leite para que fique mais diluído.

Selecione o cozimento rápido.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário