terça-feira, 14 de junho de 2011

INVERNO PEDE SOPAS
















Aproveite o inverno com sopas



O inverno chegou e com ele o frio. Além das baixas temperaturas, a estação tem como características a cozinha saborosa e os pratos quentes. Neste inverno, a Bonduelle indica duas receitas especiais para fazer em casa: sopa de ervilha e sopa de espinafre. Além disso, a empresa mostra um pouquinho da história desse alimento, classificado como comfort food.

A história da sopa começa bem antes do que podemos imaginar. Pesquisadores dizem que ela é o alimento mais antigo do mundo, surgindo mesmo antes do fogo. As primeiras sopas eram frias; consistiam em carne e legumes triturados, misturados à água. Quando o homem descobriu o fogo e o processo de cozimento, as sopas foram ganhando espaço no cardápio da humanidade, tendo diferentes registros de receitas por todo mundo.

Com sua simplicidade, os caldos estiveram presentes em, praticamente, todas as épocas da humanidade, tendo destaque na antiguidade entre os egípcios, romanos, chineses e gregos, dentre muitos outros.

Depois de tanta história, a hora é de aproveitar o friozinho da estação e experimentar as receitas práticas e deliciosas sugeridas pela Bonduelle.



Receitas:

Sopa de Ervilha



· 1 lata de Ervilhas Frescas em Conserva Bonduelle escorrida (200g)

· 500 ml de água

· 1 tablete de caldo de carne

· 1 colher de sopa de manteiga

· ½ cebola picada

· 2 fatias de bacon picadas

· Sal a gosto

· 100 g de calabresa picada em cubos bem pequenos

· Pimenta, cheiro verde, manjericão a gosto





Modo de preparo:



Ferva a água com o caldo de carne até que o tablete se dilua no líquido. Bata este “caldo” com as ervilhas escorridas num liquidificador até ficar cremoso.

Refogue a cebola, o bacon e a calabresa na manteiga, até dourar, e adicione os temperos. Por fim, adicione o creme batido no liquidificador e misture até ficar homogêneo. Bom apetite!



Sopa de Espinafre

· 400g de Espinafre Picado Bonduelle

· 4 colheres de sopa de manteiga

· 1 cebola média picada

· 500 ml de água

· 1 tablete de caldo de carne ou frango

· 500 ml de leite

· Noz-moscada a gosto

· Sal a gosto

· Queijo ralado a gosto



Modo de preparo:

Descongele o espinafre em água morna, com 1 colher de sopa de sal. Retire o espinafre e escorra bem, tirando o máximo possível de água.

Em outra panela, adicione a manteiga e leve ao fogo médio. Junte a cebola, adicione o espinafre e mexa bem. Acrescente o tablete de caldo de carne ou de galinha e o leite. Tempere com a noz-moscada ralada. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por apenas alguns minutos. Adicione o queijo ralado e prove, salpicando sal, se necessário. Bom apetite!



Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) Bonduelle:

0800-179997

bonduelle@bonduelle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário