quinta-feira, 8 de março de 2012

Bauru recebe petiscaria com culinária portuguesa



Bauru recebe petiscaria com culinária portuguesa





Lisboa Petiscaria oferece cardápio inspirado na gastronomia lusitana, com pratos típicos, doces e bebidas importadas de Portugal





Quem é fã da culinária portuguesa já conta com essa opção gastronômica em Bauru: a Lisboa Petiscaria, inaugurada recentemente nos Altos da Cidade. Com decoração intimista, o espaço atende no almoço e jantar, com variadas porções e pratos típicos lusitanos, além dos famosos vinhos de Portugal.



A ideia dos proprietários Renata e Renato Costa Claro de investir no ramo surgiu durante uma viagem a Lisboa. Descendente de portugueses do distrito de Coimbra, Renato se encantou com os sabores típicos do país, que decidiu trazer a Bauru. “Lá pudemos degustar o tradicional bacalhau, o azeite puro, os doces e os temperos”, conta o proprietário.



A partir dessa experiência, o casal passou a estudar os pratos e porções que seriam servidos no empreendimento. O bolinho de bacalhau é o carro-chefe da casa. “Também temos no cardápio os pratos de bacalhau e salmão, feitos com cebolas e alho. Para acompanhar, oferecemos uma carta de vinho que agrada aos paladares mais exigentes”, diz Renata. Empadas, doces típicos e porções infantis também são bastante procurados pelos clientes.



Recentemente inseridos no ramo gastronômico, os empresários prometem apostar em breve em noites temáticas com promoções, como a “noite do bolinho de bacalhau”. “A casa é voltada para um público mais selecionado, especialmente famílias”, enfatiza Renato.



Serviço:
A Lisboa Petiscaria atende de terça a sábado, no almoço e no jantar. O endereço é Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-18, Altos da Cidade. O telefone é: 3021-1952

Nenhum comentário:

Postar um comentário