terça-feira, 20 de março de 2012

Lançamento de livro ilustrado sobre a vida e obra de Irmã Dulce acontece dia 22 de março, em Salvador

Lançamento de livro ilustrado sobre a vida e obra de Irmã Dulce acontece dia 22 de março, em Salvador


Com 171 páginas, publicação traz imagens de diferentes momentos da vida e obra de Irmã Dulce
No próximo dia 22 de março, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, acontece o lançamento do livro ilustrado “Obra de fé – A trajetória de Irmã Dulce dos Pobres e da instituição que ela criou”. Produzido pela Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), com patrocínio do Banco do Nordeste e Fundação Jesus Maria José, a publicação traz a síntese da vida e obra de Irmã Dulce, que se dedicou à assistência aos mais necessitados, além do legado material e espiritual por ela deixado.
O livro traz imagens desde a primeira comunhão à vida no convento do Carmo, em Sergipe; da mão estendida em meio às palafitas dos Alagados ao bandejão do Círculo Operário da Bahia; do abrigo aos moradores de rua em casas arrombadas na Ilha dos Ratos ao nascimento do maior hospital filantrópico 100% SUS do País; do acolhimento a meninos órfãos à consolidação de um centro educacional para 700 crianças e jovens; da campanha do quilo ao esforço de continuidade e vertiginoso crescimento das Obras; da comoção pela perda da religiosa à cerimônia da beatificação.
Em cada página, em cada momento registrado pelas lentes de testemunhas oculares, uma referência datada àquilo que Irmã Dulce representa enquanto símbolo do lema: Amar e Servir.
A publicação, de capa dura e com 171 páginas, teve tiragem de dois mil exemplares e será vendida a R$ 50 na Lojinha da OSID, Livraria Cultura, Vídeo Hobby, Livraria da Rodoviária e Livraria Paulinas.
Obras Sociais Irmã Dulce

A OSID é considerada hoje pelo Ministério da Saúde o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde do Brasil e é responsável pelo maior volume de atendimentos em toda a estrutura do setor na Bahia. Entidade filantrópica de fins não-econômicos, foi fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce.
Com perfil de serviços único no país, a instituição é uma espécie de ‘holding social’ formada por 17 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação, dedicando-se ainda à Pesquisa Científica, Ensino Médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades de saúde públicas.
A instituição já ultrapassou a marca dos 5 milhões de atendimentos anuais a usuários do SUS, idosos, portadores de deficiências e de deformidades craniofaciais, pacientes sociais e crianças e adolescentes em situação de risco social. Nas Obras trabalham mais de 3.500 profissionais celetistas e quase 400 médicos prestadores de serviço.
Mais informações em São Paulo:
Note! Assessoria de Comunicação
www.notecomunicacao.com.br
Fernanda Pancheri / Adriane Fonseca / Ariane Cordeiro
(11) 3796-9067
ariane.cordeiro@notecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário