sexta-feira, 20 de julho de 2012

SUGESTÕES PRESENTES DIA DOS PAIS - MOËT CHANDON E PONTA DOS GANCHOS




Lançado na plena exuberância da maturidade, o Grande Vintage 2002 da Moët & Chandon é o primeiro Grand Vintage da Maison, desde a década de 1930, a ser envelhecido durante sete anos. A tradição da Moët & Chandon tinha sido um período de envelhecimento de cinco anos – o mínimo legal é três – sendo interessante salientar que o Grand Vintage 2002 foi apresentado após o Grand Vintage 2003. O Chef de Cave Benoît Gouez determinou que a apresentação do Grand Vintage em 2008 não faria justiça à promessa de muito destaque do vinho. De modo inverso, o Grand Vintage 2003, o resultado de um ano especialmente cálido, envelhecido mais rapidamente, foi apresentado em 2008, dando ao Grand Vintage 2002 o tempo necessário para expressar seu potencial extraordinário. O Chef de Cave tomou a decisão de inverter as duas colheitas a fim de assegurar que cada um dos vinhos fosse apresentado no momento ideal. Esta escolha reflete a ênfase do Chef de Cave Benoît Gouez quanto a “escutar” com cuidado o vinho enquanto envelhece, tendo a finalidade de criar champagnes mais maduros, champagnes de colheitas seletas cujas qualidades inatas tiveram tempo concedido para chegarem à expressão plena.



O Grand Vintage 2002 é maduro, harmonioso e preciso. Sete anos de envelhecimento na adega desenvolveram os aromas amadurecidos e torrados, ambos doces e secos, com notas cálidas de grão e jasmim juntamente com amêndoas torradas, e malte, café Moka e leve tabaco. Tem as seguintes notas de frutas maduras: pêra, cítricos confeitados, ameixa, nectarina e pêssego leve. No paladar, a construção é precisa e a substância é aveludada. A primeira impressão de redondeza cremosa permite, gradativamente, que apareça a estrutura linear e firme. Os aromas da fruta ficam mais frescos: laranja, tangerina e uva rosada. A dosagem propositalmente leve (5,5 g/l) cria um acabamento firme e preciso, deliciosamente tônico e refrescante, com notas de ruibarbo e groselha bem como quinina e cítricos.

Valor sugerido: R$ 350,00
SAC Moët & Chandon - (11) 3062-8388
 





GIFT PONTA DOS GANCHOS


Um cenário paradisíaco, momentos inesquecíveis de tranquilidade e sofisticação e o melhor da gastronomia internacional embrulhados em uma caixa exclusiva que esbanja sofisticação e simplicidade. Esse é o conceito do Gift Ponta dos Ganchos, uma das mais importantes referências na hotelaria de luxo mundial localizado em Santa Catarina. Na estrutura da caixa, o presenteado encontrará o Travel Guide, o mais completo guia de viagens do Ponta dos Ganchos, escrito pelo especialista em mercado de luxo, Carlos Ferreirinha que contextualiza cada detalhe da região e do empreendimento contando desde a história local até o exuberante cenário natural, vista privilegiada que os hóspedes de todos os bangalôs têm. As imagens, imortalizadas pelo fotógrafo Rômulo Fialdini, instigam e encantam os olhos fazenndo com que o desejo de conhecer seja ainda melhor. E finalmente, o Gift traz em um cartão informando o número de diárias recebidas e o bangalô onde ficará durante a estadia: o Super Luxo ou o Especial da Vila Esmeralda; tudo isso à critério do presenteador.



Valor médio: diárias a partir de R$ 1.870,00 para duas pessoas no apartamento super luxo. Incluso todas as refeições e bebidas não alcoólicas, welcome drink e cesta de frutas

Para comprar: (48) 3953-7000 ou www.pontadosganchos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário