segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tempura: prato clássico da culinária japonesa




Tempura: prato clássico da culinária japonesa

O prato é uma das opções do extenso cardápio do Sansai Sushi Bar. A casa oferece um rodízio com mais de 60 itens, além de cardápio a la carte e buffet durante a semana
Tempura é um prato clássico da culinária japonesa que consiste de pedaços fritos de vegetais ou mariscos envoltos em um polme fino. A fritura é realizada em oleo muito quente, durante apenas dois ou três minutos apenas.
O Tempura é uma receita que foi introduzida no Japão por missionaries portugueses ativos particularmente na cidade de Nagasaki, fundada ingualmente por portugueses durante o século XVI. A origem mais aceita hoje da palavra tempura baseia-se no fato que oa Jesuitas não comiam carne vermelha durante a Quaresma, preferindo o consume de vegetais e frutos do mar. Outras hipóteses da origem incluem a palavra tempero e o verbo tempera.
Hoje em dia ainda existe um prato em Portugal muito semelhante à tempura, denominado peixinhos da horta, que consiste de pedaços de feijão-verde fritos envoltos num polme geralmente mais espesso que o da tempura. Existem ainda algumas variações sobre este prato, usando tipos diferentes de legumes, tais como a abóbora, brócolis, couve-flor, cenoura, entre outros.
O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.


Nenhum comentário:

Postar um comentário