domingo, 30 de agosto de 2009

Primavera - Verão 2009/10 // L'etage

Noite das arábias e as concorridas temporadas do calor europeu esquentam coleção da marca


Quando David Lean ganhou o Oscar de melhor fotografia de 1963 pelo filme ‘Lawrence da Arábia', certamente não imaginava que serviria de inspiração para uma coleção de moda do século seguinte. Pois essa foi a ideia da L'etage para a coleção primavera-verão 2009/10. O filme, seus personagens e todo o clima dos príncipes, heróis e beduínos do oriente, com suas referências de tecidos nobres, brilhos e fortes estampas chamaram a atenção da marca que ainda viajou por Istambul - de onde tirou as estampas e cores dos azulejos e tetos das mesquitas - e seguiu até as badaladas praias do mediterrâneo.
Todo o frescor que paira e assemelha essas três paisagens é visto com atitude e modernidade pela mulher L'etage, que ousa e mantém a sofisticação em seu dia a dia com peças fluidas que marcam a silhueta sem revelar o corpo, exaltando feminilidade.
Na linha Arábia, os tecidos metalizados e o brilho dos paetês são o ponto forte da coleção. Nos shapes, as calças harém e as túnicas, além do volume, realçam o movimento das peças, criando looks despojados aliados às estampas no melhor estilo animal print de cobra e onça.
Na linha Istambul, destaque às estampas - repletas de arabescos e motivos que lembram as mesquitas - e o forte apelo aos tons vívidos dos temperos presentes na culinária daquela região.
Para referenciar o ‘comfort wear' primavera-verão 2009/10, a L'etage destinou o tema Balneário, com shapes amplos em tecidos fluidos de algodão com seda e estampas que remetem ao mar, tudo para favorecer o look antes, durante e depois daquela visita à praia, seja de dia ou na badalação - à la Cote d'Azur e o charme dos balneários franceses.
Rotas coloridas
As formas e modelagens passeiam pelas peças amplas: blusas, diferentes comprimentos de macacão, shorts e bermudas, em variados shapes que também são aplicados às calças (harém, boyfriend e saruel). Na parte de cima, chemisie, parka, caftans, coletes e camisas complementam os looks.
Para compor a coleção, a equipe de estilo da marca privilegiou os tecidos naturais, de caimento leve, garantindo a fluidez que o verão pede. Algodão e algodão com seda, radiance (linho tecnológico), malha flame e devore, sarja, cetim e tafetá de seda, além de linho podem ser vistos em diversos looks.
A paleta de cores é uma rota imaginária entre os diferentes cenários do oriente e do mediterrâneo, passando pelos tons de branco, caqui, ouro, coral, piscina, amarelo e pink.
Na linha de acessórios, cintos, bolsas, lenços e chapéus.

Sobre a L'etage
Marca jovem feminina fundada em 1999, pelos irmãos Rodrigo, Rogério e Alessandra Bonfiglioli, que observaram no mercado a possibilidade de desenvolver uma coleção exclusiva e inovadora a fim de conquistar mulheres de personalidades fortes, mas que não abrem mão da feminilidade e gostam de estar bem vestidas em qualquer circunstância, com roupas versáteis e urbanas. A excelência do grupo pode ser vista na qualidade do acabamento das peças e por privilegiar o atendimento impecável aos clientes, fornecedores e parceiros.
Ø Ficha Técnica Campanha
Fotógrafo: Paschoal Rodriguez
Modelo: Martha Streck
Beauty (hair e makeup): Robert Estevão
Styling: Paula Lang
Direção Criativa: Rodrigo Bonfiglioli
Direção Executiva: Evandro Gindri


L'Etage
http://www.letage.com.br/
11 3044 0478

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