quinta-feira, 10 de junho de 2010

Semana do Meio ambiente - Usar produtos biodegradáveis é ótimo começo para salvar nosso planeta

Utilizar produtos biodegradáveis e naturais é uma ótima iniciativa para diminuir a poluição e a degradação do meio ambiente. A maioria dos produtos de limpeza que usamos em nossas casas, que parecem tão ingênuos, polui demasiadamente o nosso planeta, pois possuem resíduos de petróleo e outros produtos químicos prejudiciais à natureza e à saúde.
Com conceito diferenciado no mercado, a Cassiopéia, que está há quase 30 anos no mercado com sede em Jarinu, interior de São Paulo, possui uma vasta linha de produtos de limpeza que não utilizam compostos químicos prejudiciais ao meio ambiente, pois são biodegradáveis, ou seja, se decompõe em poucos dias, enquanto, por exemplo, um sabão em pó normal demoraria mais de 20 anos. Além disso, a empresa é a única do Brasil que não utiliza derivados de petróleo em sua formulação.
A linha Biowash foi a primeira no Brasil a conquistar o Selo natural do IBD (Instituto Biodinâmico), o que comprova que o produto está inserido dentro de normas rígidas de controle, como pureza e segurança, sustentabilidade, eficácia e respeito aos seres humanos e aos animais.
Os produtos têm rápida biodegradação e alto poder de limpeza. O lava louças, por exemplo, contém ingredientes de origem vegetal, que não poluem e se biodegradam em poucos dias. A empresa produz detergentes certificados naturais, os quais utilizam somente matérias-primas de fontes vegetais (renováveis) como ingredientes.
Entre os produtos fabricados pela Cassiopéia estão: Amaciantes, Lava louças, Limpa vidros, Limpa banheiro, Sabão em pó Desengordurante e Multiuso, todos com fragrâncias únicas que remetem a aromas da natureza, tais como Capim-Limão, Menta, Cravo e outros.

Sobre a Cassiopéia
Surgiu em 1981, tendo como objetivo principal cuidar das pessoas e da natureza. Sendo assim, sempre produziu produtos biodegradáveis antes mesmo que isso fosse exigido por lei, além da alta qualidade.
Hoje a empresa conta com um amplo catálogo de produtos 100% naturais e biodegradáveis. Entre as linhas disponíveis estão a Veraloe, produtos para tratamentos facial, corporal e capilar com origem 100% vegetal à base de Aloe e Vera.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário