sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma boa pedida para o friozinho

As lareiras ecológicas Ecofireplaces foram desenvolvidas para simplificar os projetos e dar condições aos decoradores e arquitetos de criar novos modelos de lareiras, saindo dos modelos convencionais a lenha e a gás; por não precisar de dutos ou chaminés e nem tampouco pontos elétricos ou qualquer tipo de infraestrutura, trazendo assim uma portabilidade única! 
É uma solução ecológica por utilizar um fluido não poluente de fontes renováveis de energia e totalmente sustentável (à base de etanol extraído de cereais). O conceito é muito simples: as lareiras são portáteis, porque são abastecidas diretamente nos queimadores com o biofluido da Ecofireplaces. Depois de acesas não criam fumaça e nem fuligem. Não são tóxicas e não consomem mais O2  que a nossa respiração e também não exalam mais CO2 que duas velas! 
Os queimadores são fabricados com caixas duplas em inox, uma caixa é a câmera de combustão e a segunda é a total garantia contra vazamentos e também é produzido um filme de instruções demonstrativo que está na página vídeos do site da Ecofireplaces.
Essas lareiras já existem há muitos anos na Europa e totalmente aprovadas pela comunidade européia.
Quanto ao biofluido, é um produto à base de Etanol de cereais, mas especialmente desenvolvido e licenciado para esse fim, não devendo ser utilizado qualquer outro tipo de etanol ou produto inflamável, neste caso, podendo causar danos à saúde, à segurança ou à peça. Os queimadores podem ser encaixados em madeira, que devem ter uma proteção refratária (lã de vidro, lã de rocha ou tijolo refratário) ou encaixados em pedra (mármore, granito, sillestone, etc...) e podem simplesmente ser apoiadas e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário