terça-feira, 10 de agosto de 2010

Casa Flora traz a tradição do chá francês ao Brasil

Chega ao Brasil a linha francesa de chás Compagnie Coloniale
Em muitos países do mundo o consumo de chá é muito mais que um simples hábito, é um ritual! Alguns lugares, como Inglaterra, França, Japão e China, esse é um momento sagrado, envolto a muita tradição.
No Brasil, o maior consumo de chá se dá na forma de chimarrão, muito consumido na região sul. Mas, o costume do “ritual do chá” é pouco comum, reservando-se a rotina das famílias mais tradicionais, que tem suas origens na Europa ou Ásia.
Para aproximar dos brasileiros esse clássico momento, a importadora Casa Flora traz com exclusividade a linha de chás Compagnie Coloniale.
Fundada em 1848, em Paris, a Compagnie Coloniale traduz em seus sachês todo o know-how de uma empresa especializada em confeccionar blends. A escolha minuciosa da matéria-prima tornou-a referência em qualidade na França.
Acomodados em sachês piramidais de tecido, o chá recebe o condicionamento ideal, o que permite o condicionamento de folhas inteiras, preservando assim os sabores durante a infusão. Esse elegante sachê, alia a praticidade da porção individual com a qualidade do chá em folha.
Através da importadora Casa Flora, a linha Compagnie Coloniale chega ao Brasil com nove opções: Thé de Noël, Sencha Calida, Secret Shérazade, Secret D’Aladin, Gunpowder, China Extra, Breakfast, Anges e Darjeeling.

Sobre a Casa Flora:
Uma das maiores importadoras de alimentos e bebidas do país, a Casa Flora mantém há 40 anos uma loja na Zona Cerealista, próxima ao Mercado Municipal. Lá é possível encontrar inúmeros produtos de seu extenso catálogo. São mais de 400 rótulos de vinhos, entre eles o chileno Santa Carolina, de importação exclusiva, e o vinho oficial da Copa do Mundo, Twenty Ten, da vinícola sul-africana Nederburg. Na parte de alimentos, são mais de 20 tipos de queijos, entre fabricação própria e outros tipos vindos de diversos países como Argentina, Noruega, Holanda, Espanha e Itália, nas opções cabra, vaca e ovelha; além de frutas secas, condimentos, especiarias, massas, conservas, azeites e o exclusivo Bacalhau Dias.
Serviço:
Endereço: Rua Santa Rosa, 207
Telefone: 2842-5199de segunda a sexta das 7h às 18h
Sábado das 7h às 13h
www.casaflora.com.br

SIGA A CASA FLORA NO TWITTER
www.twitter.com/casaflora

Nenhum comentário:

Postar um comentário