terça-feira, 17 de agosto de 2010

Positivo Informática lança Dicionário Aurélio Eletrônico 5ª Edição

Versão 7.0 traz nova identidade visual, recursos que ajudam a entender e aplicar as regras do novo Acordo Ortográfico e verbetes atualizados. Conteúdo da versão em CD-ROM é o mesmo da 5ª Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa que está sendo lançado pela Editora Positivo na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo,

Curitiba, agosto de 2010 – Neste ano, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, autor do mais conhecido dicionário da língua portuguesa do Brasil, completaria 100 anos. Para comemorar o centenário de seu nascimento, a Editora Positivo está lançando a 5ª Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e, simultaneamente, a Positivo Informática está lançando o Dicionário Aurélio Eletrônico versão 7.0. As novidades podem ser conhecidas no estande do Grupo Positivo, durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Ainda mais agradável de ver e de usar, a versão 7.0 do Dicionário Aurélio em CD-ROM traz novidades como tabela de transcrições fonéticas, abreviaturas, siglas e sinais convencionais, formulário ortográfico, nomenclatura gramatical brasileira, filtro das 3000 palavras mais frequentes na língua escrita contemporânea. Uma série de recursos ajudam a entender e aplicar as regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, como consulta rápida de que palavras foram modificadas, verificação da ortografia (pode-se digitar conforme a ortografia antiga e o software traz como era antes do Acordo e como é agora), e um Guia Rápido sobre o que mudou na língua portuguesa com o novo Acordo Ortográfico.
A versão 7.0 do Aurélio Eletrônico também traz milhares de novos verbetes, locuções e definições. Além da indicação das três mil palavras mais usadas na escrita contemporânea, contadas e selecionadas em um acervo de mais de cinco milhões de ocorrências, em áreas como informática, biologia, genética, botânica e ecologia, entre outras, o dicionário é totalmente adaptado ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa - VOLP, lançado pela Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2009 e aponta as mudanças realizadas sobre as palavras.
O Dicionário Aurélio Eletrônico 5ª Edição - versão 7.0 será apresentado no estande da Positivo na Bienal e chega às lojas a partir de 20 de agosto, com preço sugerido de R$ 99,90. Os requisitos de sistema para instalação são: sistema operacional Microsoft Windows 2000, XP ou Vista com Internet Explorer 7/8, processador Intel Pentium ou compatível, 256MB de memória RAM, 150MB disponíveis em disco rígido, drive de DVD-ROM, mouse.
Além do Dicionário Eletrônico Aurélio, a Positivo Informática, empresa do Grupo Positivo licenciada para editar a obra do Professor Aurélio Buarque de Holanda em versões eletrônicas, oferece também o Corretor Aurélio e o Aurélio para iPhone e iPod Touch.

Sobre a Positivo Informática: Fundada há 21 anos, a Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante de computadores do país. Líder há mais de cinco anos ininterruptos, já produziu mais de 7 milhões de computadores. Emprega 6,1 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,513 bilhões em 2009. Seus produtos são comercializados em cerca de 8 mil pontos de venda. Além da central de relacionamento, sua rede de assistência técnica é formada por cerca de 450 empresas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em aproximadamente 8 mil escolas públicas, 2,5 mil escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br.
Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário