quinta-feira, 7 de julho de 2011

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE













As férias escolares estão aí e nada melhor do que atrair o paladar da criançada com receitas especiais, afinal, a comilança está entre os atrativos que eles mais gostam quando estão em casa.
Melhor ainda se, além de saborosa, a preparação for saudável. A SupraSoy, com seus alimentos à base de soja oferece opções saudáveis e de dar água na boca, sem abrir mão dos nutrientes e da saúde. Abaixo seguem opções de docinhos que fazem o maior sucesso com a garotada, feitos com produtos SupraSoy, à base de soja, ideais para crianças intolerantes à lactose. Também são opções para quem quer ofertar algo diferente e saboroso

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE

Quem se preocupa em oferecer opções mais saudáveis às crianças, ou ainda para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite, a SupraSoy desenvolveu receitas especiais para deixar as festinhas ainda mais mais gostosas


BOLO DE ANIVERSÁRIO
________________________________________________________________
Bolo:
- 4 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo (100 ml)
¼ xícara (chá) de cacau em pó (40 g)
- ¼ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (32 g)
- 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 200 ml de água quente (1 xícara de chá)
Recheio:
- ½ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (65 g)
- 500 ml de água
- 4 gemas passadas pela peneira
- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
- ¼ xícara (chá) de amido de milho (25 g)
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 500 g de morangos lavados
Cobertura de marshmallow:
- 4 claras (200 ml)
- 2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
Preparo:
Faça o bolo: ligue o forno na temperatura média (180 graus) e unte e enfarinhe uma forma redonda para bolo de 23 cm de diâmetro.
Misture em uma tigela os ovos com o óleo. Junte os ingredientes secos peneirados e misture bem. Acrescente a água quente e mexa até ficar homogêneo.
Transfira a mistura para a forma e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até que ao espetar um palito no centro do bolo, este saia limpo. Deixe esfriar.
Enquanto o bolo assa, faça o recheio: misture o SupraSoy com a água em uma panela e leve para ferver. Bata as gemas junto com o açúcar e o amido de milho em uma vasilha até ficar esbranquiçado. Acrescente aos poucos o SupraSoy fervido à mistura de gemas, batendo sempre. Volte esse líquido para a panela e acrescente a essência de baunilha. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até obter um creme espesso. Coloque-o sobre um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.
Faça a cobertura: aqueça em banho-maria as claras junto com o açúcar mexendo sempre. Depois de aquecida, transfira essa mistura para uma batedeira e bata até ficar bem cremosa e com consistência de marshmallow (picos firmes).
Montagem: corte o bolo em 3 camadas. Espalhe por cima da primeira camada de bolo metade do recheio, espalhe por cima alguns morangos picados. Coloque a segunda camada de bolo por cima e espalhe o restante do recheio com os morangos (reserve alguns para a decoração).
Com uma espátula, espalhe o marshmallow no topo e nas laterais do bolo. Com as costas de uma colher faça a decoração em formato de redemoinhos ao redor do bolo. Decore com o restante dos morangos.Deixe em geladeira até a hora de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 50 minutos


BEIJINHO DE COCO
________________________________________________________________
INGREDIENTES:
- 1/2 xícara (chá) de Suprasoy sem Lactose (78 g)
- 1 xícara (chá) de coco seco ralado 50 g
- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal fino (180 g)
- cravos para decorar

MODO DE PREPARO:
Coloque numa panela 1 xícara (chá) de água (100 ml) e junte o Suprasoy sem Lactose, o coco seco ralado e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo continuamente por cerca de 10 minutos, ou até que a massa comece a soltar da panela.
Passe a massa para um prato untado com margarina e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole-os e passe pelo açúcar cristal.
Acomode os docinhos em forminhas de papel, espete em cada um 1 cravo e sirva em seguida.
RENDIMENTO:
30 docinhos
TEMPO DE PREPARO:
30 MINUTOS

BRIGADEIRO
________________________________________________________________
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de glucose de milho
200g de chocolate granulado

Modo de Preparo:
Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liqüidificador, junte o SupraSoy Sem Lactose, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea.

Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente.

Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande.
Rendimento: 30 docinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário