quarta-feira, 20 de julho de 2011

QUINOA E LINHAÇA, JUNTAS, EM UMA MESMA BEBIDA





QUINOA E LINHAÇA, JUNTAS, EM UMA MESMA BEBIDA

A Piracanjuba – uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro – inova mais uma vez e apresenta ao mercado um produto inédito: a bebida láctea Piracanjuba Quinoa e Linhaça, que associa os benefícios do leite, da quinoa e da linhaça aos nutrientes das frutas. Nos sabores ameixa, banana, mamão com maçã e cereais, a bebida é comercializada em embalagens de 200 ml Tetra Brik Aseptic Edge com canudo (lançamento mundial da Tetra Pak) e na embalagem de 500 ml Tetra Brik Aseptic com tampa de rosca, novidade no mercado nacional. “Estamos levando ao nosso consumidor um alimento saudável e nutritivo, com a vantagem da praticidade e do fácil manuseio, devido ao tamanho e formato das embalagens”, afirma Lisiane Guimarães, Coordenadora de Marketing.
Mas, por que adicionar quinoa e linhaça a uma bebida láctea? De acordo com a Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba, Helena Camargo, a quinoa é considerada um dos alimentos mais completos para a nutrição humana, pois é fonte de proteínas, configurando como uma excelente opção, inclusive, para os vegetarianos. “Ela contém gorduras insaturadas, consideradas ‘gorduras boas’, pois têm efeito antiinflamatório e previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Além disso, têm importante função antioxidante e minerais, como o cálcio, o ferro, o magnésio e o zinco”, explica.
A linhaça, por sua vez, é a maior fonte vegetal de ácido graxo alfa-linolênico e também de lignanas, fitoestrógenos de forte efeito antioxidante. Além disso, é fonte de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis. “O ácido graxo alfa-linolênico possui efeitos cardioprotetores e antiinflamatórios mundialmente reconhecidos, mas seu consumo é, geralmente, muito mais baixo do que o recomendado”, completa a Engenheira.
Vale destacar que as fibras, além de estimularem o funcionamento do intestino e o crescimento de bactérias benfeitoras, auxiliam na redução da absorção de glicose e colesterol, participando da prevenção e tratamento de algumas doenças. “Portanto, a bebida Piracanjuba Quinoa e Linhaça é nutricionalmente plena, saborosa e prática. Ela oferece os nutrientes naturalmente presentes no leite e os compostos funcionais oferecidos pela quinoa e pela linhaça. Assim, contribui para uma alimentação saudável, equilibrada e completa”, finaliza Helena.



Sobre a Piracanjuba
Há mais de 55 anos, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.
O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.
Voltada originalmente para a produção de manteiga, é atualmente uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.
Hoje é a marca mais lembrada nos segmentos de queijos, manteiga e laticínio da pesquisa Pop List - prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e conquistou a classificação “A” nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura em suas unidades industriais.
Além disso, foi destaque em duas renomadas publicações nacionais: Revista Exame (5º maior laticínio do Brasil, 17ª maior empresa de agronegócio das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 24ª empresa do agronegócio que mais cresceu em vendas no Brasil, está entre as 150 maiores do agronegócio Brasileiro e entre as 650 maiores em vendas de todos os segmentos) e Valor 1000 (46ª maior empresa das regiões Norte e Centro-Oeste e 523ª maior empresa do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário