terça-feira, 5 de junho de 2012

TURMA DO COCORICÓ ALERTA PARA USO CONSCIENTE DA ÁGUA





Personagens da Turma do Cocoricó são estrelas de filmetes do Projeto Hydros


O Projeto Hydros (www.projetohydros.com), campanha de conscientização pública da Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco, voltada para a preservação dos recursos hídricos, ganha importantes aliados a partir de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando estreia a série  “Pílulas de Cultura” focada no tema da água, com a Turma do Cocoricó. 



Em parceria com a Mexichem Brasil, a TV Cultura levará ao ar uma série de cinco filmetes, de 1 minuto cada, em que os mais populares personagens da Turma do Cocoricó transmitem mensagens de conscientização e sensibilização a respeito da importância que o elemento água exerce na vida das pessoas e em todo o Planeta, incentivando atitudes responsáveis com relação ao uso e consumo dos recursos hídricos.



Os esquetes tomarão por base temas dos quatro livros da série fotográfica Hydros, produzida pela Mexichem entre 2007 e 2011 e que deu origem ao Projeto de mesmo nome: água como elemento vital, saneamento e água no cotidiano (conceito da pegada hídrica e uso racional).



“Com a Turma do Cocoricó, conseguimos transmitir mensagens importantes de uma forma lúdica e bem humorada, não apenas às crianças, mas ao público em geral, reforçando a essência do Projeto Hydros, que é o de transformar os cidadãos comuns de todas as idades em embaixadores da água”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, a veiculação na TV é atrelada à marca Amanco, líder na América Latina em tubos e conexões, pelo fato de ser amplamente conhecida pelos brasileiros e pelo seu compromisso com a condução adequada da água.



Os filmetes de Hydros com a Turma do Cocoricó serão exibidos em junho e julho e em outubro (mês em que se comemora o Dia Interamericano da Água) e novembro, em diversos horários durante a programação da emissora.



Projeto – Lançado mundialmente durante o 6º Fórum Mundial da Água, realizado na França em março, e no Brasil no Dia Mundial da Água, Hydros tem como missão despertar e multiplicar a consciência para o vínculo existente entre o planeta e o ser humano em relação à água, estimulando o consumo responsável da água, por meio das mensagens de conscientização contidas num conjunto de ferramentas de comunicação disponíveis para download gratuito no website do projeto. O Projeto também envolve uma ação educativa voltada para crianças e jovens de cerca de 100 escolas públicas dos nove municípios onde a companhia tem operações.



Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de nãotecidos. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove unidades fabris: Joinville (SC - duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.



Toda atuação da Mexichem Brasil é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico, social e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela marca deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a sociedade e primar pela preservação e pela sustentabilidade do meio ambiente. Por isso conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris, o que colocou a empresa, por meio da marca Amanco, entre as 21 empresas brasileiras modelo em responsabilidade social corporativa por cinco anos consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) pelo Guia Exame de Sustentabilidade.


Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário