Personagens da Turma
do Cocoricó são estrelas de filmetes do Projeto Hydros
Em
parceria com a Mexichem Brasil, a TV Cultura levará ao ar uma série de cinco
filmetes, de 1 minuto cada, em que os mais populares personagens da Turma do
Cocoricó transmitem mensagens de conscientização e sensibilização a respeito da
importância que o elemento água exerce na vida das pessoas e em todo o Planeta,
incentivando atitudes responsáveis com relação ao uso e consumo dos recursos
hídricos.
Os
esquetes tomarão por base temas dos quatro livros da série fotográfica Hydros,
produzida pela Mexichem entre 2007 e 2011 e que deu origem ao Projeto de mesmo
nome: água como elemento vital, saneamento e água no cotidiano (conceito da
pegada hídrica e uso racional).
“Com
a Turma do Cocoricó, conseguimos transmitir mensagens importantes de uma forma
lúdica e bem humorada, não apenas às crianças, mas ao público em geral,
reforçando a essência do Projeto Hydros, que é o de transformar os
cidadãos comuns de todas as idades em embaixadores da água”, explica Patrícia
Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, a
veiculação na TV é atrelada à marca Amanco, líder na América Latina em tubos e
conexões, pelo fato de ser amplamente conhecida pelos brasileiros e pelo seu
compromisso com a condução adequada da água.
Os
filmetes de Hydros com a Turma do Cocoricó serão exibidos em junho e
julho e em outubro (mês em que se comemora o Dia Interamericano da Água) e
novembro, em diversos horários durante a programação da emissora.
Projeto
– Lançado
mundialmente durante o 6º Fórum Mundial da Água, realizado na França em março,
e no Brasil no Dia Mundial da Água, Hydros tem como missão despertar e
multiplicar a consciência para o vínculo existente entre o planeta e o ser
humano em relação à água, estimulando o consumo responsável da água, por meio
das mensagens de conscientização contidas num conjunto de ferramentas de
comunicação disponíveis para download gratuito no website do projeto. O
Projeto também envolve uma ação educativa voltada para crianças e jovens de
cerca de 100 escolas públicas dos nove municípios onde a companhia tem
operações.
Sobre a Mexichem Brasil
A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária
brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de
nãotecidos. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui
cerca de 3 mil colaboradores e nove unidades fabris: Joinville (SC - duas), Sumaré
(SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL), Anápolis
(GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São
Paulo, capital.
Toda atuação da
Mexichem Brasil é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico,
social e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela
marca deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a
sociedade e primar pela preservação e pela sustentabilidade do meio ambiente.
Por isso conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris,
o que colocou a empresa, por meio da marca Amanco, entre as 21 empresas
brasileiras modelo em responsabilidade social corporativa por cinco anos
consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) pelo Guia Exame de
Sustentabilidade.
Sobre a Mexichem
A Mexichem é uma empresa líder na indústria
química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na
região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada
em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário