domingo, 26 de dezembro de 2010

Bacalhau: dicas de consumo e receita para Natal e Réveillon

Bacalhau: dicas de consumo e receita para Natal e Réveillon



O hábito de comer bacalhau chegou ao Brasil junto aos portugueses, há mais de quinhentos anos, e está incorporado no consumo das festas de fim de ano.



Para consumi-lo sem riscos para a saúde, não se esqueça de verificar se o bacalhau tem aparência limpa. "Caso existam manchas escuras, pode ser um sinal de que o peixe possui algum tipo de resíduo ou não foi bem manuseado", explica Rosa Santos, veterinária da Marcomar.



A conservação, principalmente no verão, deve ser feita em lugar seco e refrigerado, e a temperatura deve variar entre 2ºC e 5ºC. E caso queira congelar, não há problema, é só levar ao congelador.



Confira uma receita de Bacalhau à Portuguesa:

http://www.marcomar.com.br/br/?p=605



Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados

Nenhum comentário:

Postar um comentário