terça-feira, 10 de maio de 2011

Positivo Informática apresenta novidades na Interdidática 2011



Positivo Informática apresenta novidades na Interdidática 2011



As Mesas Educacionais “Mundo das Descobertas” e “Alfabeto com Realidade Aumentada”, recém-lançadas, estão entre as soluções de tecnologia educacional que a líder do setor apresentará na Interdidática 2011; o netbook Positivo Mobo AB7, vencedor do programa Prouca, já disponível para Secretarias de Educação, também poderá ser conhecido.



Curitiba, 06/05/2011 – A Positivo Informática participa da Interdidática – Feira Internacional de Tecnologia Educacional – que acontece de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Na ocasião, a maior fabricante de computadores do país e líder também na área de tecnologia educacional, mostra seu variado portfolio para os visitantes da feira. Durante a Conferência dos Municípios Paulistas - Políticas Educacionais para Inclusão Digital, que será realizada dentro da Interdidática no dia 11 de maio, a Coordenadora de Pesquisas da Divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, Betina von Staa, ministrará a palestra "Impacto de Integração de Tecnologia Educacional em Municípios de Ideb Baixo, Médio e Alto. O que Muda na Escola e Quem se Beneficia Mais em Cada Caso?"

Entre as soluções apresentadas pela Positivo Informática na Feira estão as recém-lançadas Mesas Educacionais “Mundo das Descobertas” e “Alfabeto com Realidade Aumentada”, soluções educacionais premiadas, reconhecidas internacionalmente e frequentemente apontadas como uma das mais inovadoras ferramentas de tecnologia aplicada ao aprendizado.

A nova Mesa Educacional Alfabeto que já conta com mais de 1.800 vocábulos e 1.100 imagens, cubos com letras do alfabeto e inscrições em braile, recursos sonoros para cegos e animações na Língua Brasileira de Sinais para surdos, agora conta também com um novo recurso, a realidade aumentada.

A nova geração da Mesa Educacional Alfabeto, permite que o mundo virtual interaja com o real, ou seja, ao aproximar uma figura da câmera que integra o recurso, ela se transforma em um personagem de três dimensões.

Os alunos podem, por exemplo, ler e ouvir trechos de contos populares e em seguida representar o que aprenderam utilizando os marcadores (tags) —placas plásticas com imagens dos personagens — como num teatro de marionetes digitais. Os personagens aparecem em 3D na tela conforme os estudantes posicionam o marcador sob a câmera. Os alunos podem criar histórias, utilizando a câmera, o microfone e os personagens que acompanham a solução, além de produzir livros impressos com as criações realizadas.

A realidade aumentada, agora também utilizada como ferramenta educacional, é mais uma inovação da Positivo Informática para a área de Tecnologia Educacional, o que torna o aprendizado ainda mais estimulante.





A Mesa Educacional Mundo das Descobertas, por exemplo, chega ao mercado já pré-qualificada pelo MEC e com um prêmio: o de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento do Anuário Informática Hoje, na categoria Educação. Por meio da combinação de atividades interativas e materiais manipuláveis – como bichos de pelúcia, jogos, dados, etc. –, a Mesa Educacional Mundo das Descobertas estimula a construção do conhecimento e propicia experiências de aprendizagem lúdicas e desafiadoras.

A Mesa Educacional Mundo das Descobertas atende especialmente a crianças na faixa de 4-5 anos e explora cinco áreas da Educação Infantil: Linguagem Oral e Escrita, Movimento, Arte, Natureza e Sociedade e Matemática. Cada área dispõe de uma variedade de atividades, músicas e jogos que desenvolvem temas norteadores específicos.

No estande da Positivo Informática os visitantes poderão conhecer ainda outras avançadas soluções de tecnologia educacional, como a Lousa Interativa (tela magnética que funciona em total interação com o computador), Max Câmera (capta imagens de livros, fotografias, slides ou qualquer impresso, com alta qualidade e fidelidade de cores) e netbooks Positivo Mobo (computador ultraportátil, que pesa apenas 1,3 quilos e permite que os alunos o transportem facilmente para qualquer lugar).

Na Interdidática a Positivo informática mostra também o Positivo Mobo AB7, laptop educacional escolhido pelo Ministério da Educação no processo licitatório da nova fase do Prouca, programa do Governo Federal de inclusão digital que permitirá o acesso de milhares de alunos de todo Brasil ao laptop educacional. Os visitantes do evento poderão conhecê-lo e manuseá-lo no estande da Positivo Informática, podendo tirar dúvidas de como os municípios interessados poderão aderir ao programa.



Serviço
Interdidática 2011
Data: De 10 a 12 de maio de 2011 (terça a quinta-feira), das 9h às 19h.
Local - Palácio das Convenções Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo – SP
Mais informações: (11) 5525-8222, 5687.8522 ou www.interdidatica.com.br

* Entrada a Exposição gratuita, restrita aos profissionais do setor. Seminários/Fórum, consultar o investimento no site, bem como as formas de inscrições online.

Sobre a Positivo Informática: Fundada há 21 anos, a Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante de computadores do país. Líder há mais de seis anos ininterruptos, já produziu mais de 8 milhões de computadores. Emprega 5,2 mil colaboradores em suas três fábricas, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), com faturamento de R$ 2,673 bilhões em 2010. Seus produtos são comercializados em mais de 8.300 pontos de venda. Além da Central de Relacionamento Positivo, sua rede de assistências técnicas é formada por cerca de 240 empresas distribuídas por todo o país. Líder também na área de tecnologia educacional, suas soluções estão presentes em 8.120 escolas públicas, 2.349 escolas particulares, mais de 900 pontos de venda no varejo em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. Visite www.positivoinformatica.com.br.



Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

Nenhum comentário:

Postar um comentário