CATUPIRY, AOS CEM ANOS, DE CARA NOVA
• A embalagem do Requeijão Cremoso, de copo, troca de cor, alinhando-se a todos os produtos da Catupiry
• Requeijão Light fica com a cor azul e o tradicional vermelho
A Catupiry comemora cem anos em 2011 modernizando suas embalagens. A partir de agosto, a tradicional caixinha redonda, assim como toda a linha de produtos da empresa, trará novo layout e um selo em referência ao centenário. Também faz parte da mudança o alinhamento das cores das embalagens do requeijão cremoso, de copo, ao padrão dos outros produtos da empresa, ou seja, agora todos os produtos light terão embalagens azuis e os tradicionais, vermelhas. Outra novidade é o lançamento da versão light do requeijão cremoso em embalagens do tipo Pouch Stand up (conhecida como saquinho plástico).
A modernização e adequação das embalagens fazem parte do novo plano estratégico lançado nesse ano do centenário. Para garantir a longevidade da Catupiry, a empresa aposta em ações para rejuvenescer a marca, aproximá-la das novas gerações e ampliar atuação no mercado. Até o fim do ano, a empresa anunciará novas linhas de produtos também como parte desse plano.
Outra ação para celebrar os cem anos completos em 2011 é o lançamento de latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda.
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.
Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.
Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.
Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil
• A embalagem do Requeijão Cremoso, de copo, troca de cor, alinhando-se a todos os produtos da Catupiry
• Requeijão Light fica com a cor azul e o tradicional vermelho
A Catupiry comemora cem anos em 2011 modernizando suas embalagens. A partir de agosto, a tradicional caixinha redonda, assim como toda a linha de produtos da empresa, trará novo layout e um selo em referência ao centenário. Também faz parte da mudança o alinhamento das cores das embalagens do requeijão cremoso, de copo, ao padrão dos outros produtos da empresa, ou seja, agora todos os produtos light terão embalagens azuis e os tradicionais, vermelhas. Outra novidade é o lançamento da versão light do requeijão cremoso em embalagens do tipo Pouch Stand up (conhecida como saquinho plástico).
A modernização e adequação das embalagens fazem parte do novo plano estratégico lançado nesse ano do centenário. Para garantir a longevidade da Catupiry, a empresa aposta em ações para rejuvenescer a marca, aproximá-la das novas gerações e ampliar atuação no mercado. Até o fim do ano, a empresa anunciará novas linhas de produtos também como parte desse plano.
Outra ação para celebrar os cem anos completos em 2011 é o lançamento de latas comemorativas estilizadas com o logo do centenário. Ao longo dos meses de agosto e setembro, nas principais lojas do varejo brasileiro, dois modelos diferentes dessa embalagem especial estarão à venda.
Sobre a Catupiry
Fundada em 1911 pelo imigrante italiano Mario Silvestrini, no estado de Minas Gerais, a empresa foi a criadora da marca de Requeijão Catupiry®, que hoje é sinônimo de categoria. Em 1949 a Catupiry se estabeleceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, onde atualmente está localizada a matriz. Além da sede na capital, a Catupiry possui mais quatro unidades espalhadas pelo Brasil. Sua rede de 1500 produtores exclusivos de matéria-prima (leite in natura) produz mais de 200 mil litros de leite por dia, resultando em uma produção diária em torno de 50 toneladas de laticínios.
Catupiry®, que na língua indígena tupi-guarani significa excelente, completa 100 anos de fabricação de um produto vencedor, cuja técnica de produção é mantida em segredo desde 1911. Leite fresco, creme de leite, fermento lácteo, massa coalhada e sal compõem a base da receita do Requeijão Catupiry®. O tempo de cozimento, a temperatura durante o processo de fabricação, a dosagem e a alta qualidade dos ingredientes utilizados também fazem parte da receita. Na década de 90, para atender a demanda do produto, a tradicional caixinha redonda, originalmente de madeira, passou também a ser fabricada em polipropileno. Para o consumo comercial e industrial também foram criadas novas embalagens.
Foi na década de 70 com a criação da famosa Pizza de Catupiry® que a marca se tornou sinônimo de categoria. Antes consumido puro passou a ser usado por donas de casa e chefs de restaurantes para a composição e invenção de inúmeras receitas como o “Camarão ao Catupiry”, “Filé ao Catupiry”, pão de queijo recheado com Catupiry, coxinha com Catupiry, suflê de goiabada com calda de Catupiry, para citar alguns.
Atualmente o Requeijão Catupiry® é comercializado no Japão e EUA e o objetivo é levar a marca para outros países.
Datas:
1911 – Início da fabricação do Requeijão Catupiry® no estado de Minas Gerais
1922 - O Requeijão Catupiry® ganhou seu primeiro prêmio: medalha de ouro na Exposição Internacional de Alimentos do Rio de Janeiro.
1949 – Transferência da sede para cidade de São Paulo.
1973 - Catupiry® se destaca como “o requeijão do Brasil” no Dicionário Internacional de Queijos, Les Fromages, editado pela Les Editions Larousse.
1997 – A marca Catupiry® foi reconhecida publicamente como Marca Notória pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
2011 – Comemoração dos 100 anos do Catupiry® no Brasil
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