quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cavalo Lusitano é destaque na Expo Bauru 2011



Cavalo Lusitano é destaque na Expo Bauru 2011

Evento acontece na cidade de Bauru e terá a participação de criadores do PSL


O atleta Rafael Gruman e o Cavalo Lusitano Almejado SA em prova de Equitação de Trabalho

Em sua 38ª edição, a Expo Bauru acontece no Recinto Mello Moraes, e contará com a presença de criadores e de cavalos da raça Puro-Sangue Lusitano nas atividades que serão realizadas entre os dias 12 e 14 de agosto. Das provas de Morfologia de fêmeas às disputas da Equitação de Trabalho, a ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano – promete levar ao público muita emoção.

Estarão presentes para apresentar seus animais: Haras dos Sonhos, Coudelaria Boa Nova, Haras Juruá, Haras da Prata, Fazenda Sasa, Haras Santo Ângelo, Coudelaria do Castanheiro, Haras LS-Itirapina, Haras Imperial e Haras Vale do Aretê. As provas de Morfologia serão apenas para fêmeas, nas categorias de 2, 3 e 4 anos hípicos, além das éguas montadas.

A Equitação de Trabalho contará com disputas em 10 categorias – Aberta Jovens Cavaleiros, Aberta Amadores, Mirim, Jovens Cavaleiros, Amadores, Cavalos Iniciantes, Aspirantes, Preliminar, Intermediária e Forte. O Circuito de Velocidade reúne os conjuntos mais rápidos do País, trazendo técnica refinada e muita adrenalina à pista.

Programação

Data Horário Fase
12/8 9h Equitação de Trabalho (Ensino)
13/8 9h Equitação de Trabalho (Maneabilidade)
13/8 10h Expo Fêmeas ABPSL – Pista Principal
13/8 16h 1ª Etapa do Circuito de Velocidade (Classificatória)
13/8 19h30 1ª Etapa do Circuito de Velocidade (Final)
14/8 10h Equitação de Trabalho (Velocidade)
14/8 a seguir Premiação

Serviço
Datas: de 12 a 14 de Agosto de 2011
Local: Recinto Mello Moraes
Endereço: Local: av. Comendador José da Silva Martha, quadra 36 – Jardim Ferraz – Bauru – SP

* foto: Ney Messi

Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL
A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biênio 2011-2012, pelo empresário José Francisco Brito Eusébio, foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o stud book da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.
Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário