quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amazon Beer produz cervejas com frutos, sementes e raízes da floresta Amazônica



Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, apresenta as cervejas Forest, River e Bacuri em garrafas




Cervejaria da região amazônica chega a São Paulo e promete surpreender o consumidor através de sabores únicos e cheios de tradição




O próprio nome já causa impacto. A única cervejaria 100% artesanal da região que contempla as maiores belezas e riquezas naturais do país chega ao mercado brasileiro e apresenta cervejas únicas, inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, que para quem não conhece, é a Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo. Essa lei foi introduzida por três motivos: garantir a qualidade da cerveja que se bebia na Alemanha, garantir que esse produto não extrapolaria o preço determinado pelo governo e prevenir a competição de preços de trigo e centeio com as panificações.




Aberta no ano de 2000, a Amazon Beer, localizada na simpática Belém do Pará, sempre quis de alguma forma, homenagear a Amazônia. Por isso, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam sem parar sabores que pudessem transmitir a essência dessa homenagem. Em 2002, o esse momento mágico chegou.






A cerveja aromatizada com bacuri (fruto típico da Amazônia) batizada de Bacuri Beer foi apresentada e até hoje é a sensação no brewpub da Cervejaria que fica na belíssima Estação das Docas. Hoje, a cervejaria produz seis rótulos: River, Forest, Weiss, Red, Black e a Bacuri Beer.
Neste ano, com a aquisição de um parque industrial, a Amazon Beer começa a engarrafar suas cervejas em versões de 355 e 600ml.




Os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro. Com previsão de produção de 30 mil litros por mês, a cervejaria inicia a distribuição inicial desses dois rótulos e até o final do ano, outros estilos estarão disponíveis em São Paulo e logo mais em outros estados.
“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, sementes, frutas, madeiras e raízes, para oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Guimarães.
Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.
Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%.
Bacuri Beer - cerveja feita com o fruto que leva o nome. Para quem ainda não sabe ou conhece, o bacuri é um fruto amazônico em ascensão. É uma das frutas mais populares da região amazônica. Essa fruta, pouco maior que uma laranja, contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geléias, licores e outras iguarias. Tem propriedades anti inflamatória e cicatrizante. Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da exótica cerveja produzida pela Amazon Beer. A cerveja foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002. Teor alcoólico 3,8%.




Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário