segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RECEITA SAUDÁVEL





Zaeli ensina a preparar receitas saudáveis com arroz integral


O arroz integral parboilizado é excelente fonte de fibras, proteínas, minerais (fósforo, ferro e cálcio) e vitaminas do complexo B, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. A película que reveste os grãos do arroz integral parboilizado é rica em carboidratos, óleos, proteínas, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E e minerais em grande quantidade.
"Por apresentar maior quantidade de fibras, auxilia na digestão e na redução do colesterol", ressalta a nutricionista da Alimentos Zaeli, Elis Regina. O arroz não contém glúten, sendo fonte importante de carboidratos para portadores de doença celíaca (intolerância permanente ao glúten).

ARROZ INTEGRAL PARBOILIZADO À GREGA



INGREDIENTES

02 colheres de sopa de azeite de oliva Zaeli
02 xícaras de chá de arroz integral parboilizado Zaeli
03 envelopes de caldo em pó Zaeli sabor galinha
01 colher de sopa de manjerona desidratada Zaeli
08 xícaras de chá de água quente
01 colher de chá de suco de limão
02 colheres de sopa de cebolinha verde picada
01 colher de sopa de puro alho Zaeli
01 cenoura pequena picada em cubinhos
01 xícara de chá de vagem picada
½ lata de milho verde
01 xícara de chá de uva passa Zaeli



MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque o azeite e refogue o arroz com o puro alho, a cenoura, a vagem e a manjerona desidratada. Dissolva o caldo de galinha na água e junte ao arroz. Quando começar a ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até que a água seque. Desligue o fogo e acrescente o suco de limão e a cebolinha verde picada, o milho verde, e a uva passa.


Sobre a Alimentos Zaeli
A Alimentos Zaeli existe há mais de 40 anos e é uma das principais empresas da indústria alimentícia do País. Fundada no Paraná, possui 21 linhas de produtos e produz 180 milhões de quilos de alimentos por ano. A forte atuação em diversos estados do Brasil é possível por conta de filiais e centros de distribuição existentes em todo o País e pela sua rede de mais de 40 mil pontos de vendas, visitados semanalmente por vendedores diretos, representantes e distribuidores. Mais informações: www.zaeli.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário