quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bellini Ristorante - Pescada in Crosta





Segue abaixo sugestão de receita Pescada in Crosta, criada pelo chef Rodrigo Varela, responsável pela cozinha do Bellini Ristorante de Campinas, SP.



Sugestão de receita :

  Pescada in crosta



Ingredientes:

250gr. filé de pescada

1 colher (sopa) de quinôa real 

1 clara de ovo

5 unidades de aspargos frescos 

1 unidade de tomate italiano cortado em quatro sem pele e sem semente

50ml de vinho branco

200ml de caldo de peixe 

50ml de azeite extra virgem

1 colher (café) de alho picado

1 colher (café) de ervas frescas picadas (tomilho, alecrim, salsinha e manjericão)

Sal e pimenta do reino branco 



Modo de preparo: 

Tempere a pescada com sal e pimenta do reino.

Lave bem a quinôa em água corrente, deixe 20 minutos de molho e coloque para cozinhar na água com um pouco de sal até que fique macia, depois resfrie. 

Passe a clara de ovo em um lado só do filé de pescada, coloque a quinôa em cima e aperte com a mão. 

Em uma frigideira antiaderente coloque metade do azeite extra virgem, deixe esquentar e grelhe o peixe do lado da quinôa por um minuto. 

Retire da frigideira e coloque no forno com a quinôa para cima por aproximadamente 25 minutos a 180º. 

Cozinhe o aspargo em água quente com sal por 2 minutos. 



Molho de vinho branco:

Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho. Quando começar a dourar, acrescente o vinho, caldo de peixe e as ervas frescas, tempere com sal e pimenta do reino. Deixe reduzir e acrescente as pétalas de tomate. Cozinhe por 1 minuto.

Montagem: 

Coloque no prato os 5 aspargos juntos na mesma posição, acrescente as pétalas de tomate, o molho e o peixe por cima com a crosta de quinôa para cima, regue com azeite e bom apetite! 



Serviço:



Bellini Ristorante

Endereço: Av. José de Souza Campos (Norte-Sul), 425 - Cambuí - Campinas/ SP



Sobre o Bellini:

O preciosismo na escolha dos ingredientes e preparo dos pratos é uma regra fundamental no Bellini Ristorante, que, na busca constante pela excelência, conquista os mais diversos públicos na região de Campinas, consagrando-se como referência em gastronomia mediterrânea na região.

As deliciosas entradas, massas, carnes, peixes, aliadas a uma carta de vinhos com mais de 400 rótulos nacionais e internacionais, fazem com que os almoços e jantares do Bellini sejam experiências únicas.

Sofisticação e elegância são marca registrada também no ambiente clean, com jardim interno e iluminação natural, capazes de propiciar um clima perfeito para saborear as delícias da casa. O profissionalismo e da vocação do Bellini são muito reconhecidos. Administrado pela Gerente de Alimentos e Bebidas, Cristina Róseo, o restaurante já conquistou por vários anos consecutivos prêmio de Melhor Restaurante Italiano do Guia Comer & Beber da Revista Veja e consagrou-se como o restaurante mediterrâneo favorito de Campinas e região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário