segunda-feira, 9 de abril de 2012

PASCOA PASSOU, MAS RECEITA DE BACALHAU É SEMPRE BEM VINDA







Tatá Cury ensina receita exclusiva de Bacalhau para a Páscoa




Conhecida na alta sociedade paulistana, a banqueteira Tatá Cury liberou a receita de seu famoso bacalhau para quem quiser impressionar os convidados nessa páscoa. Veja abaixo:

 





Bacalhau à moda da Tatá.




Ingredientes:



800g de bacalhau dessalgado e cozido,

1/2 de xícara de chá de azeite,

2 cebolas partidas em quatro,

2 tomates grandes maduros e firmes,

1 pires de chá de cebolinha verde,

4 ovos cozidos,

3 batatas grandes inglesas fatiadas grossas, 

12 azeitonas pretas inteiras,

3 colheres de sopa de salsa picadinha.

Sal caso necessário.



Modo de Preparo:



Cozinhe o bacalhau em água e leite, por pelo menos 15 minutos.

Forme lascas grosseiramente e reserve.

Coloque em um refratário em camadas um pouco do azeite, e forre com as rodelas de batatas, adicione o bacalhau, a cebola, a cebolinha verde, as azeitonas.

Adicione os ovos cozidos cortados em dois, os tomates picados em quatro e leve ao forno regado com generosos fios de azeite. Cubra com papel de alumínio. Retire do forno depois de 40 minutos. Finalize com a salsinha.

Sirva imediato.



Obs. Experimente o bacalhau, caso esteja salgado não será necessário adição de sal. Caso contrário, corrija um pouco nas batatas e no tomate.



Sobre Tatá Cury

Criatividade, inovação e soluções originais são os diferenciais da banqueteira Tatá Cury, que há mais de 20 anos se dedica a projetos de gastronomia sob medida. Seja qual for o espírito do evento - desde um petit comité despojado até grandes festas - Tatá apresenta cardápios bem elaborados, que são adequados de acordo com cada ocasião. Além disso, sua equipe altamente profissional e afinada dedica atenção não só a comida, mas também a cenografia, com detalhes pensados de forma minuciosa que impressionam pela criatividade. www.tatacury.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário