sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MÓDULO MULTIUSO DE INSTALAÇÃO COMERCIAL DA MVC E OBOX CONQUISTA PRÊMIO DE DESIGN INTERNACIONAL IDEA 2012






 
MÓDULO MULTIUSO DE INSTALAÇÃO COMERCIAL DA MVC E OBOX CONQUISTA PRÊMIO DE DESIGN INTERNACIONAL IDEA 2012
         Produto inédito obtém premiação Bronze na categoria Ambientes
São José dos Pinhais (PR),   1o. de agosto de 2012 -  A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo, e a OBOX, empresa de engenharia, receberão, no dia 18 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos, o Prêmio de Design Internacional IDEA 2012, na categoria Ambientes, pelo desenvolvimento do inédito e inovador módulo multiuso de instalação comercial. Destinado a diversas aplicações (quiosques, lojas, lanchonetes e showrooms itinerantes, entre outros), tem como benefícios a praticidade, o design moderno e inovador e a facilidade de transporte.

Segundo a comissão julgadora do IDEA 2012, o módulo se destaca por ser uma loja portátil que pode ser instalada em qualquer lugar com uma superfície plana e eletricidade. Projetado em dimensões que permitem o fácil transporte, semelhante a um contêiner de transporte, ele pode ser personalizado de acordo com a utilização prevista, tal como um showroom, uma loja, um bar ou uma banca de revistas e jornais. O seu layout flexível facilita a instalação de prateleiras, portas e janelas.

Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a premiação destaca o foco da empresa em inovação e no lançamento contínuo de novos produtos. “O módulo utiliza a tecnologia Wall System, desenvolvida para a construção civil e aplicada com sucesso na construção de casas, escolas e prédios. Disponível em quatro modelos, o módulo multiuso é uma solução inovadora ecologicamente responsável. É indicado para pontos de trabalho, venda ou atendimento, e para todas as empresas que desejam expandir com rapidez e um moderno design sua rede de atuação”, explica o executivo.

Composto por estrutura metálica e sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro e núcleo em EPS (Poliestireno Expandido), proporciona isolamento térmico e acústico, além de possuir grande resistência a impactos. Com 15m² de área, é equipado com piso antiderrapante, componentes elétricos e luminárias, que podem ser personalizados pelo cliente. Também é possível personalizar a fachada, que pode ser composta por painéis, painéis e vidros ou somente vidros.

O Prêmio IDEA é promovido pela IDSA - Industrial Designers Society of America - e é patrocinado por empresas e instituições como a Microsoft, The Henry Ford Fundation e BusinessWeek, entre outras. A premiação, muito seletiva, tem grande importância nos Estados Unidos. A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos.

Crédito da foto: Felipe Mello


Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 11 5641-7407 | secco@secco.com.br




Acesse nosso site www.secco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário