quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Para a especial ocasião - saborosas receitas - Quitutes, Pratos Quentes e Sobremesas






BUFFET CHRISTIAN FORMON

 

Classe, conteúdo e longa experiência na Festa mais relevante da vida

– o Casamento...setembro e dezembro apontados como os mais requisitados para realizar casamentos

 

O refinado Chef Christian Formon  elabora para  a especial ocasião, saborosos :  quitutes, pratos quentes  e sobremesas.

                                                    

O planejamento de uma cerimônia de casamento, com a complexidade de eventos e detalhes em que atualmente é concebida, merece uma verdadeira estratégia de gerenciamento e consultoria especializada – só para cuidar de todos os itens dessa complexa empreitada de muito fôlego (e recursos$$$...), que, no Brasil, a exemplo do modelo norte-americano, tem se transformado na festa ou celebração mais imponente e importante para as famílias.

Mas pesquisas recentes têm apontado que quem cuida de toda essa produção, desse verdadeiro mega espetáculo, em última estância, é a própria noiva!... com a assistência do noivo, em segundo plano, sim... E haja energia e disciplina para atender a tantas demandas!...

 

Os meses de setembro e dezembro são apontados como os mais requisitados para realizar casamentos. O antigo “Maio”, mês das Noivas, também continua na pauta, porém, muito aquém do final do ano (em razão do reforço do 13º salário).

 

Escolhidos : local da cerimônia, da festa, decoração, sonorização, convites, filmagem, vestuário, etc., até, ou principalmente, aquele ponto mais que fundamental na cerimônia de casamento: a festa, o buffet!

Afinal, o buffet (ou o paladar?) continua como o principal termômetro da qualidade deste evento, que, de longe, ganha de qualquer outro marco na vida de um adulto.

 

O ponto-alto da festa: o buffet e seu desfile de artes comestíveis

 

Despesas com o buffet costumam ficar por volta dos 30% do orçamento total de um casamento. E uma vez que tal item é de máxima importância, convém selecionar empresas com alta credibilidade e experiência.

Para os sócios do Buffet Christian Formon, marca consagrada em mais de 16 anos de atividade, preparando as mais finas mesas festivas de São Paulo, Felipe Siqueira, diretor administrativo, e o chef-banqueteiro, o francês Christian, o prazo mínimo para planejar e definir os comes e bebes do casamento é de seis meses. “Mas já estamos fechando vários casamentos para 2013”, asseveram, confirmando a prática de anteceder para um ano as contratações para a festa.

 

 

Questão de inspiração e ciência – e de sólida carreira profissional

 

Com um currículo culinário que remonta os 17 anos de idade, Christian Formon chegou ao Brasil ao final dos anos 80, já como chef consagrado na hotelaria e restaurantes europeus. Do seu encanto pelo nosso País, absorveu e aproveitou alguns sabores e modos para seu estilo de conceber e produzir os comestíveis da festa - de um cocktail mais simples a um banquete de super-gala. Da tradição francesa, conservou as normas e a ciência da alta culinária.

 

Ele se define, com muita propriedade, como um clássico, porém muito atento e aberto às inspirações da modernidade e suas tecnologias. Aliás, só quem possui uma boa base clássica é que consegue se aventurar nos neologismos, sem escorregar na inconsistência, ou exageros... E mantendo todo o sumo do verdadeiro bom gosto. Uma  longa carteira de clientes, que inclui os maiores nomes da sociedade e das empresas do País, está a disposição para comprovar.

 

Os neo-minimalistas que nos perdoem, mas alta qualidade – e fartura – dos  ingredientes é fundamental!...

 

O Buffet Christian Formon renovou recentemente os cardápios, com sugestões modernas e bem fundamentadas, tanto na apresentação, quanto nos resultados ao paladar. Para guarnecer a festa de casamento, eles podem sugerir inúmeras variantes, entre “Cocktail com opções de Prato passado”, ou o sistema de “Ilhas”, ou a escolha de pratos no sistema “buffet”, com entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas.

 

Felipe e Christian contam que geralmente são chamados a realizar uma visita aos noivos, quando é apresentada uma série de modelos de cardápios, cujo orçamento irá variar conforme a quantidade e a qualidade dos itens escolhidos.

E asseguram que a partir de R$ 140,00 p/ pessoa é possível montar uma recepção que sem dúvida irá garantir apetites satisfeitos e o sucesso desse esperado ‘ponto-alto’ da festa...

 

Que tal começar assim?

 

Mini vol-au-vent de aspargos; Mini polenta recheada com roquefort; Tulipa de camarão com manga; Escondidinho de carne seca no mini bowl; Blinis de ovas de peixe; Gateau de salmon com creme azedo; Saladinha verde com alcachofras e presunto cru nas tacinhas; Patê de foie com pistache... e assim por diante...

 

E continuar assim...

 

Tortelli de mussarela de búfala com molho de tomate fresco e manjericão; Risoto de vitela e shitake ao açafrão; Isca de filé mignon ao molho de vinho do Porto e risoto de limão siciliano... Ou: Couscous marroquino com camarões; ou Pernil de cordeiro assado em ervas; ou Badejo com crosta de pistache e molho de dry Martini e coco.

 

E de sobremesa...

 

Torta de chocolate e marzipã; sorvete de creme com lascas de amêndoas; Petit gateau de goiaba com creme de catupiry; Sopa de frutas vermelhas do bosque e manga... e outras, muitas outras...

 

Depois, finalizar com requintada Mesa de Café

 

Café, chás importados, Petit frours e mini tarteletes variadas... Assim é selada com gala a festança.

Se os festejos se estenderem até o dia seguinte, é possível programar e incluir um super café da manhã para seus convidados.

 

O Buffet também realiza festas especialmente planejadas para ambientes e localidades não urbanas, como casamentos em fazendas, na praia ou outros, se deslocando com todo o staff de garçons e cozinha – pessoal que sempre está incluído em quaisquer serviços do buffet.

 

Os serviços do Buffet Christian Formon incluem: Bebidas sem álcool – refrigerantes, águas e sucos; toda a locação do material necessário – louças, talheres de prata, copos de cristal, baixelas de prata, guardanapos de tecidos, etc. Enfim toda a estrutura necessária ao serviço completo dos comestíveis e bebidas.

 

 

 

 

 

BUFFET CHRISTIAN FORMON

Rua: Helvetia, 763 – Campos Elíseos 
Tel: (11)3221-8051
http://www.buffetchristianformon.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário