domingo, 20 de dezembro de 2009

China House sugere pratos à base de Lombo para diversificar a Ceia de Natal

A China House – tradicional rede especializada em culinária chinesa – apresenta três sugestões de pratos para quem quer incrementar ou variar a Ceia de Natal. Para este ano como ingrediente principal, a China House sugere o lombo, cuja carne é tenra, saborosa e macia e ainda oferece combinações deliciosas e práticas.
Para quem adora cozinhar, abaixo seguem a orientações para o preparo de três tipos de pratos feitos com lombo, e para quem não se arrisca a preparar receitas, a sugestão é procurar o delivery da China House mais próximo para provar estas delicias com comodidade. Os restaurantes e o delivery da rede operam no dia 24 de dezembro somente no período da tarde.
O Lombo Empanado é ideal para ser consumido como petisco, antes de servir a Ceia, por ser envolto em uma massa leve, não pesa, dá uma disfarçada na fome e depois garante que todos os convidados vão degustar os pratos da Ceia de Natal. Opção semelhante a essa é o Lombo Frito, cujo segredo está em temperar bem a carne suína e depois jogar cebolinha picada em volta. Já para se juntar a mesa o Lombo Agridoce, é a opção, preparado a base de molho agridoce (levemente picante e adocicado) oferece uma sensação inesquecível ao paladar.

Receitas China House com Lombo

Lombo Empanado 

 Ingredientes
- 300g de Lombo cortado em cubos (em torno de 20 pedaços)
- 150 g de massa de fritura
- Shoyu, vinagre branco e gengibre
Modo de Preparo: Empane os pedaços de lombo (20 pedaços) até ficarem no ponto de escorra numa panela seca e quente. Acrescente shoyu e gengibre picadinho a gosto, uma colher de vinagre branco, cebolinha e uma pitada de glutamato de monossódio. Acrescente o lombo empanado e mexa bem.
Rendimento: De 2 a 3 pessoas


Lombo Agridoce

Ingredientes
- 300g de lombo em cubos
- 100 g de pimentão fatiado em losango
- 150 g de cebola fatiada em losango
- 1/6 de abacaxi cortado em fatia
- 200 g de molho agridoce
- massa de fritura para empanar
- meia xícara de amido de milho dissolvido em água
Modo de Preparo: Empane os cubos de lombo e leve os ao fogo para fritar, quando estiverem quase no ponto escorra. Coloque os novamente para fritar e acrescente o restante dos ingredientes (pimentão, cebola e abacaxi) frite até atingir o ponto e escorra, na panela vazia. Acrescente o molho agridoce, retorne os ingredientes escorridos e por fim acrescenta a maisena dissolvida para engrossar.
Rendimento: De 2 a 3 porções


Lombo Frito 

Ingredientes
- 600g de Lombo cortados em retângulos
- 1 pitada de Sal,
- 1 colher de sobremesa de óleo de gergelim
- Meio copo americano de cebolinha picada
- 1 pitada de glutamato de monossodio.
Modo de Preparo:  Frite o Lombo até estar no ponto e escorra. Numa panela vazia e seca, aqueça e acrescente o sal, glutamato, óleo de gergelim e a cebolinha. Mexa bem e acrescente o Lombo escorrido e está pronto.
Rendimento: De 2 a 3 pessoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário