segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Receitas deliciosas - TRIFFLE DE PERAS


A USA Pears oferece a receita do Triffle de Peras Americanas, uma delícia que vai incrementar tanto as festas de final de ano quanto o dia a dia das pessoas que apreciam uma dieta saudável e saborosa. Além de nutritivas, as peras são suculentas, adocicadas, coloridas e uma opção gostosa para cuidar da saúde de toda a família, graças à sua versatilidade em receitas culinárias.

A receita do Triffle de Peras é uma receita desenvolvida pela nutricionista Cinthya Maggi e oferecida pela USA Pears.

Rendimento: 12 porções
Valor nutricional: 250 calorias cada
Tempo de Preparo: 90 minutos
Dificuldade: fácil

Ingredientes
Massa
4 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
8 castanhas do Pará
1 colher (chá) de fermento em pó

Creme
1 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite light

Doce de Peras
6 USA pears
½ xícara (chá) de vinho tinto
½ xícara (chá) de suco de laranja
1 pedaço de canela em pau
2 cravos da Índia
1 aniz estrelado
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho

Modo de Preparo
Para a massa, bata as claras em neve na batedeira e vá juntando as gemas, uma a uma, até ficar um creme fofo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture delicadamente a farinha de trigo, a castanha do Pará processada e o fermento em pó. Coloque em uma assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia seco. Retire, espere esfriar e corte em quadrados.
Para o creme, misture o leite, o amido, o açúcar e a essência de baunilha e leve ao fogo até ferver e engrossar. Retire e adicione o creme de leite. Espere amornar
Para o doce de peras, descasque as peras e corte em fatias. Coloque em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até encorpar. Deixe esfriar.
Montagem: em uma taça grande, coloque quadradinhos de bolo intercalados com o creme e o doce de peras, terminando com o doce de peras. Leve à geladeira por cerca de 2 horas. Enfeite com a hortelã e sirva.
Obs: se preferir, substitua o açúcar por adoçante em pó. Neste caso, utilize na massa, 3 colheres (sopa), no recheio, 4 colheres (sopa) e no doce de peras, ½ xícara (chá) de adoçante em pó. Neste caso, cada porção terá 175 calorias.

Safra 2009/2010 bate recorde
Este ano, as Peras Americanas estão ainda melhores e a expectativa é um número recorde na produção, superior a 21 milhões de caixas, um aumento de aproximadamente 14% em relação às últimas safras. No Brasil, a expectativa é o crescimento no volume importado de 5 a 10%. As Peras Americanas desta temporada chegam ao Brasil nas variedades Anjou verde e vermelha, Bosc, Concorde, Comice e Bartlett amarela e vermelha.
Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de textura e sabor, além de serem altamente ricas em vitaminas, minerais e fibras. A fruta é exclusiva e conhecida como a verdadeira pera no Brasil.
As frutas da USA Pears são cultivadas nos estados americanos Oregon e Washington, as principais áreas de plantio nos Estados Unidos, onde são produzidos 95% do volume de peras frescas comercializadas naquele país. As peras frescas contribuem para estabelecer uma dieta saudável, fornecendo fibras digestivas, vitamina C e potássio, e sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio.
A Pera Americana é um alimento com elevado teor nutritivo e fonte de energia, graças à presença de glicose e frutose. As peras são verdadeiras reservas de pectina e fibras solúveis, que dificultam a absorção de carboidratos de uma maneira geral. São importantes aliadas na redução do colesterol e, por esse motivo, ideais para as dietas de emagrecimento. Uma Pera Americana USA Pears de tamanho médio contém 2,32 gramas de fibras ao natural e 4,08 gramas de fibras digestivas, que representam um papel importante na prevenção de alguns tipos de câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário