quinta-feira, 17 de março de 2011

LINHA MOLICO TOTALCÁLCIO AJUDA A SUPRIR 100% DAS NECESSIDADES DIÁRIAS DE CÁLCIO EM APENAS DUAS PORÇÕES




LINHA MOLICO TOTALCÁLCIO AJUDA A SUPRIR 100% DAS NECESSIDADES DIÁRIAS DE CÁLCIO EM APENAS DUAS PORÇÕES



Nestlé é pioneira em oferecer aos consumidores linha completa de produtos lácteos desenvolvida especialmente para contribuir na ingestão adequada deste nutriente



A Nestlé é pioneira em oferecer ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio da ingestão de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha Molico TotalCálcio, composta por iogurtes e leites em pó e UHT. Também ricos em vitaminas A e D, nutrientes importantes para a saúde dos ossos, os produtos são saborosos, práticos e saudáveis. Os itens foram lançados no mercado brasileiro em agosto do ano passado.



Pesquisa (The Brazilian Osteoporosis Study – BRAZOS¹) desenvolvida no Brasil aponta para o fato de que 9 em cada 10 pessoas da população estudada – de várias regiões do país – não consomem a quantidade diária de cálcio recomendada para manter a saúde dos ossos e, assim, contribuir para a prevenção da osteoporose e a redução do risco de desenvolvimento de fraturas.



Atenta a este cenário, a linha Molico TotalCálcio oferece diversas opções de produtos, em diferentes formatos e sabores, que podem ser combinados de acordo com a preferência do consumidor, para contribuir com a ingestão diária de cálcio. Com ampla variedade de itens, a linha conta com o Molico TotalCálcio Leite em Pó e UHT, ambos desnatados, além dos iogurtes Molico TotalCálcio, light em gorduras e sem adição de açúcares, nas versões Molico Polpa (Morango, Ameixa e Maçã), Molico Pedaços (Ameixa e Frutas Vermelhas) Molico Líquido (Morango - 170g e 850g; Mamão - 170g; e Mel - 850g).



No site de Molico (www.molico.com.br), os consumidores podem obter mais informações sobre os produtos e ainda participar de um quiz para descobrir se estão ingerindo a quantidade diária de cálcio recomendada.



Brasil: cálcio abaixo da média

A pesquisa realizada no Brasil¹ verificou que a população estudada consome apenas 39% das recomendações diárias de cálcio (1000mg/dia) – o que, ao longo da vida, pode refletir em aumento dos riscos de osteoporose e fraturas. Isso porque o nosso corpo somente demonstra sinais da falta deste mineral ao longo do tempo. De acordo com estudos2,3, a partir dos 35 anos já se inicia um processo de perda de massa óssea, que só pode ser amenizada ingerindo quantidades adequadas de cálcio diariamente.



Além disso, é importante estar atento ao consumo de outros nutrientes importantes para a saúde óssea, como as vitaminas A e D. A pesquisa no Brasil* apontou que a população consome apenas 33% das recomendações diárias de vitamina A e 42% das recomendações diárias de vitamina D.



Alinhada aos pilares de Nutrição, Saúde e Bem-estar, a Nestlé aposta nos benefícios funcionais dos produtos sob a marca Molico, que se tornam opções saudáveis e saborosas em uma alimentação mais equilibrada.



Sobre Molico

Desenvolvido especialmente para o público adulto, o leite em pó desnatado Molico foi lançado pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, Molico conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Mais recentemente, em 2009, a marca passou a ser comercializada também na versão UHT. Elaborado com foco na saúde e bem-estar dos consumidores, Molico vai ao encontro da recomendação4 do Ministério da Saúde para consumo de leite desnatado pela população adulta sem restrições alimentares e que não está em estado especial de saúde, como gestação e adolescência, por exemplo.



¹ Publicado pelo Nutrition Journal (PINHEIRO, M.M.; SCHUCH, N.J.; GENARO, P.S. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutr. J.; v.8, n.6, 2009).

² YAZBEK, Michel Alexandre; MARQUES NETO, João Francisco. Osteoporose e outras doenças osteometabólicas no idoso. Einstein; v.6, S.1, p.S74-S8, 2008.

³ MONTILLA, R.N.G.; ALDRIGHI, J.M.; MARUCCI, M.F.N. Relação cálcio/proteína da dieta de mulheres no climatério. Rev. Assoc. Med. Bras.; v.50, n.1, p.52-4, 2004.

4 Fonte: Guia Alimentar para a população brasileira. Promovendo alimentação saudável. Ministério da Saúde, 2006.



Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

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