quinta-feira, 31 de março de 2011

Receita Exclusiva - Kopenhagen

Ovo de chocolate amargo Kopenhagen com creme mascarpone e pimenta rosa




By Orlando Glingani







Ingredientes







Recheio



· 600g de queijo mascarpone



· 200g de açúcar de confeiteiro



· Grãos de pimenta rosa a gosto



Cobertura



· Framboesas



· Blueberry



· Morangos



· Amoras



· Carambolas











Montagem



· 1 Ovo de Páscoa de Chocolate Amargo Kopenhagen 300g







Preparo



Recheio



Coloque o queijo mascarpone na batedeira, acrescente o açúcar de confeiteiro e bata até que todo o açúcar esteja incorporado ao creme. Junte os grãos de pimenta rosa e misture levemente.



Cobertura



Selecione as frutas silvestres, lave-as, enxugue-as com papel absorvente.



Montagem



Pegue as duas metades do Ovo de Chocolate Amargo Kopenhagen e recheie com o creme mascarpone. Coloque as frutas formando uma delicada composição e finalize com estrelas de carambolas fatiadas na hora de servir.



Rendimento



2 saborosas porções











Quem é Orlando Glingani?







Orlando Glingani, especialista em gastronomia há 18 anos, chegou à Kopenhagen em 2002, com uma missão pra lá de deliciosa: desenvolver produtos diferenciados para a grife. Como consultor, criou linhas para Páscoa e Natal, e incrementou a linha de produtos com toques de sofisticação e exclusividade. A parceria deu tão certo que em 2004 assumiu oficialmente o departamento de criação, com a missão e título de ser o gerente de inovações Kopenhagen.







A história de sucesso de Orlando começou ainda na faculdade. Artista plástico formado pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, o gourmet uniu seu talento para a arte com sua paixão pela alta gastronomia e em 1991 fundou o Buffet Atelier Du Gourmet, na qual desenvolvia cardápios especiais e temáticos para os mais variados eventos nacionais e internacionais.







No escopo de sua profissão, cabe a ele provar cada uma de suas ideias, já que não pode deixar dúvidas sobre o sabor e a textura do chocolate. Saber se a quantidade de recheio está na medida, se aquele formato e quantidade é o mais adequado para apreciação e degustação. Mas para controlar tudo isso, é necessário conhecer o perfil do consumidor, que, segundo o gourmet, está conhecendo mais sobre o cacau, sobre as variações e combinações do chocolate e com isso, está cada vez mais exigente. Especialmente o cliente Kopenhagen que, apesar de ser tradicional, espera ser surpreendido por novidades.







Para atender essa nova demanda de clientes de maneira plena e consciente, Orlando esta em constante aperfeiçoamento e em busca do que há de novo nas tendências desse mercado. Desta forma, desenvolveu chocolates com padrão internacional, como foi o caso dos Tabletes Ganache, que uniu o paladar do chocolate belga com a textura do creme francês em uma combinação única. Faz parte ainda de sua extensa lista de inovações, como o Caviar de Chocolate, uma iguaria exclusiva da grife formada a partir de pequenos drageados de fragmentos de cacau torrado cobertos com chocolate 70% cacau.







Suas criações não se resumem às delícias à base de cacau. Orlando também assina o cardápio do Kopenhagen Gourmet Station, um legítimo restaurante Kopenhagen que só lá o cliente pode encontrar clássicos da marca transformados em lanches, sobremesas, pratos e bebidas como o milk shake de Chumbinho ou Nhá Benta. Além dos sanduíches, quiches e salgados, com destaque para o exclusivo pão de cacau.







Mesmo com toda essa dedicação à gastronomia, o gourmet não dispensa os momentos em família. Casado e pai de seis filhos, Orlando adora acordar a todos com cheiro de pão caseiro. Nos finais de semana, reúne a família na cozinha de casa e prepara suas delícias para o café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário