quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sanduíche Saudável: para não perder o pique no Carnaval


Sanduíche Saudável
Rápido e saboroso, para não perder o pique
Cinco dias de folia pedem refeições saudáveis para repor as energias. Para quem não quer passar muito tempo na cozinha durante o Carnaval, o Sanduíche Saudável é uma ótima opção. Feito com pão integral, o sanduíche é muito nutritivo porque alia a proteína do frango às fibras e vitaminas do pão, do pepino e da alface.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Elaboração: Cozinha Experimental Ajinomoto www.saboresajinomoto.com.br


Ingredientes

meio peito de frango médio, cozido e desfiado
meia xícara (chá) de creme de leite light
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de azeitonas verdes, em rodelas
2 colheres (sopa) de pepino caipira cortado em cubos pequenos
1 colher (chá) de sal
meia colher (chá) de glutamato monossódico
8 fatias de pão de fôrma integral
4 folhas de alface
Modo de preparo
Em uma tigela pequena, coloque o frango, o creme de leite, o catchup, as azeitonas, o pepino, o sal e o glutamato monossódico, e misture até que os ingredientes estejam homogeneamente distribuídos.
Distribua este recheio entre 4 fatias de pão, espalhe as folhas de alface, cubra com as fatias de pão restantes e sirva em seguida.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto se empenha em oferecer produtos de qualidade, tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da Ajinomoto, voltada para o consumidor, é composta pelos temperos AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, dos refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, e do adoçante MID SUGAR™. A Ajinomoto também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaiso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto emprega cerca de 2.400 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é considerada a maior produtora de aminoácidos do mundo. A empresa obteve um faturamento de US$ 14,2 bilhões no ano fiscal de 2010 e hoje possui 107 fábricas em 26 países e regiões, com aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário