quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas para fazer uma maquiagem rejuvenescedora no rosto e ganhar alguns anos a menos

Dicas para fazer uma maquiagem rejuvenescedora no rosto e ganhar alguns anos a menos




A maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, ensina a disfarçar as rugas e linhas de expressão usando a maquiagem corretamente




As mulheres vivem buscando truques para disfarçar as rugas e as linhas de expressão do rosto. Mas o que poucas sabem, é que o uso correto da maquiagem pode ajudar a camuflar com delicadeza os traços da idade e tornar o visual mais bonito e jovem.

Para criar uma maquiagem rejuvenescedora no rosto é preciso, primeiramente, escolher os produtos certos para cada tom de pele.

Excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência.

O primeiro passo antes de aplicar a maquiagem é preparar a pele. Segundo a maquiadora oficial da Dailus Color, Mirian Costa, o rosto deve estar 100% limpo e hidratado. “A Dailus Color oferece a linha Pré Maquiagem que ajuda justamente no preparo da pele. Os produtos ajudam a remover as impurezas da pele, o que faz com que o make tenha uma aderência melhor”, conta a maquiadora.

Depois de limpar a tonificar a pele, é a hora de aplicar o primer facial. O Primer Facial Dailus Color possui disfarce óptico e tecnologia de alta definição (HD), que ajuda a criar uma película disfarce óptico sobre a pele, diminuindo a percepção das linhas superficiais e disfarçando poros.

Após da aplicação do primer, o ideal é fazer uma cobertura na pele com corretivo, base e pó. O trio funciona muito bem na maquiagem para esconder rugas. A base escolhida deve ter uma textura cremosa, que deixe o rosto bem hidratado e não seja oleosa. “A base ajuda a minimizar as sombras do rosto e a palidez da pele. Para deixar a pele com um toque aveludado, é só finalizar com o pó. É importante lembrar que os produtos não acabam com as rugas, mas reduzem bastante a aparência”, ensina Mirian Costa.

Segundo a maquiadora, o corretivo deve ser aplicado na região ocular para tirar sombras e olheiras. Mirian Costa recomenda evitar o uso de sombras de cores escuras e as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas. “Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele”, completa a maquiadora.

O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados.

De acordo com a maquiadora, “é importante usar batom sem perola ou cintilancia, pois o brilho na região onde tem rugas se destacam mais”, afirma. Nos lábios, a dica é passar um batom sem brilho e contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca.



Para mais informações acesse www.dailus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário