domingo, 29 de janeiro de 2012

Arroz Preto pode complementar dietas para um verão em boa forma

ARROZ PRETO PODE COMPLEMENTAR DIETAS PARA UM VERÃO EM BOA FORMA

Sabor marcante, menor teor calórico e maior quantidade de proteínas e fibras são alguns dos destaques deste arroz exótico, que compõe a linha Variedades Mundiais Tio João

O Arroz Preto Tio João possui, além de aparência exótica, aspectos nutricionais e benefícios à saúde muito relevantes. Para quem recebe a primavera pensando em estar em boa forma para o verão, o arroz preto é um grande aliado.

Para incrementar o cardápio de baixa caloria com muito sabor, é importante saber que o arroz preto oferece 332 kcal a cada 100g. Para se ter ideia, o arroz branco oferece 346 kcal, enquanto o integral, 360 kcal. Mas se a dieta é baseada em proteína, uma pesquisa feita pelo Instituto de Agricultura de Campinas, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, revelou que essa variedade contém 20% mais proteína e 30% mais fibras do que a versão integral, por exemplo.

Rico em flavonóides que possuem propriedades antioxidantes, o Arroz Preto Tio João também é um alimento utilizado na prevenção de diversas doenças, por exemplo, doenças cardíacas e diabetes.

O aroma e o sabor acastanhados deste grão são de aguçar o paladar e ele pode ser inserido com acompanhamento em qualquer receita, inclusive em saladas. Os grãos curtos, arredondados e macios, com coloração preta quando crus, tornam-se roxos após o cozimento, conferindo visual marcante. O Arroz Preto Tio João não precisa ser lavado ou escolhido. O produto é disponibilizado em embalagens de 500g e pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país.

Sobre a Josapar
Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos de soja SupraSoy, entre outras marcas, como Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br e conheça mais sobre a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário