quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Frutas enriquecem o cardápio e oferecem muitos benefícios a saúde

Frutas enriquecem o cardápio e oferecem muitos benefícios a saúde

O clima já esquentou com a chegada do verão e é tempo de se cuidar. Pensando nisso, a Rede de Supermercados Covabra oferece as melhores opções em frutas, legumes e verduras, selecionando seus produtos com cuidado e preço acessível a todos os bolsos.

Entre as frutas típicas desse período do ano estão o melão, melancia, manga, uva, laranja e goiaba. Segundo a consultora em Segurança Alimentar da rede de Supermercados Covabra, Maria Travaglini, estas frutas são fontes de vitaminas e sais minerais como cálcio, potássio e fósforo, que ajudam a regular o funcionamento intestinal, além de ficarem deliciosas se servidas com sorvetes, saladas ou mousses. “Os legumes e verduras não ficam de fora, pois também são ricos em nutrientes e muito importantes para a manutenção da saúde”, afirma a consultora. Vale lembrar também que a ingestão de alimentos portadores de betacaroteno como a cenoura, mamão e abóbora estimulam a produção de melanina, preservando aquele bronzeado por mais tempo.

No verão, os termômetros sobem, sendo muito importantes a hidratação e o consumo de alimentos leves e refrescantes. Com isso, as frutas, legumes e verduras se tornam as melhores opções para chegar ao verão com saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, a Rede Covabra selecionou uma saborosa e criativa receita a fim de aproveitar ao máximo as delícias da estação!

FRUTAS COM ESPECIARIAS

Ingredientes
4 ameixas maduras
4 pêssegos maduros
8 figos firmes
2 xícaras de uva Itália cortada ao meio, sem sementes
1 abacaxi sem casca cortado em triângulos
4 kiwis sem casca cortados em rodelas

Calda
½ xícara de açúcar
½ xícara de água
10 anises estrelados
6 pedaços de canela em pau
1 garrafa de vinho moscatel ou suco de uva

Preparo
Lave as frutas com cuidado para não danificar as cascas.
Corte em gomos (ameixa, pêssego e o figo).
Coloque em uma tigela com as demais frutas e reserve.

Calda
Misture todos os demais ingredientes, exceto o vinho.
Deixe ferver por 5 minutos.
Retire do fogo, junte o vinho e misture.
Derrame essa calda sobre as frutas e misture delicadamente.
Deixe na geladeira por, no mínimo, 8 horas.
Se preferir, sirva com sorvete de creme.

Rende 8 porções de 300 Kcal cada.



Sobre a Rede de Supermercados Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com onze lojas e está presente em sete cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) de 2010, a empresa é a 10ª maior rede do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário