terça-feira, 20 de abril de 2010

Gerar Basset é reconhecido como melhor sommelier do mundo com troféu Moët Silver

Gerard Basset (à direita) vencedor do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition recebendo o troféu Moët Silver das mãos do presidente da Moët Chandon Latin America, David Marcovitch (à esquerda).
(Foto: Marco Leal Ponce)
Ao término da disputada final da competição, Gerard Basset – do hotel Terra Vina, localizado em Hampshire, Inglaterra – alcançou na A.S.I. Competition, a primeira colocação do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition 2010 e, agora, ostenta o título de “melhor sommelier do mundo” por três anos.
Para coroar a vitória, Gerard Basset recebeu como troféu uma garrafa de Moët & Chandon em prata, um objeto único que vai legitimar sua posição de melhor somellier do mundo com seu nome gravado na peça.
Desde 1989, a Moët & Chandon é a confiável e inseparável parceira da Association de la Sommellerie Internationale – um forte laço que marca o compromisso com a tradição do serviço do vinho e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento mundial.
Esta 13ª edição do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition foi especial pela participação de sete mulheres entre os 50 concorrentes, sendo que, quatro delas conseguiram chegar à semifinal. Isto significa que este evento foi um marco na história do vinho, acabamos de virar uma página já que o mundo dos sommeliers era até então um reduto masculino. Isso comprova o quanto o mundo dos vinhos pode ser um prazer e uma paixão compartilhada também por mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário