quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arroz Selvagem Tio João - Fácil, nutritivo e sofisticado



ARROZ SELVAGEM TIO JOÃO – ACOMPANHAMENTO SOFISTICADO E SAUDÁVEL PARA MENU COM PEIXES



Para desenvolver receitas criativas e surpreender os convidados, o “caviar dos grãos” é o ingrediente ideal para montar um delicioso cardápio





Para complementar pratos com peixes, as combinações leves e saudáveis costumam ser as melhores opções. Pensando em receitas diferenciadas e nutritivas, a Josapar, empresa líder no mercado de arrozes com a marca Tio João, sugere o Arroz Selvagem, grão rico em valor protéico, fibras, vitaminas e sais minerais.



Pertencente a família das gramídeas, o arroz selvagem é reconhecido entre os melhores chefes de cozinha e favorito entre os mais requintados gourmets do mundo. Conhecido como o “caviar dos grãos”, sua coloração escura dá ao prato aparência atraente. O sabor suave também surpreende por se assemelhar as avelãs, exalando um aroma marcante como ervas torradas ou chá preto. Ao acompanhar peixes como bacalhau, o paladar degusta a união perfeita de sabores.



O Arroz Selvagem é integrante da linha Variedades Mundiais Tio João, que conta também com arrozes para cozinhas Tailandesa, Italiana e Japonesa. Por pertencer a tecnologia Josapar, a linha é composta por produtos de fácil preparo e muita qualidade.



Preparo Básico de Arroz Selvagem:



Ingredientes:

· 1 xícara (chá) de Arroz Selvagem (150g)

· 4 xícaras (chá) de água fria

· 2 colheres (chá) de sal

· 1 colher (sopa) de manteiga

· cheiro-verde picado a gosto



Modo de preparo:

Lave bem o arroz, trocando a água várias vezes até que ela fique transparente. Coloque o arroz numa panela média, acrescente a água, o sal e leve ao fogo forte até abrir fervura. Abaixe a chama e cozinhe com a panela semitampada por 35 a 40 minutos. Escorra o excesso de água, acrescente a manteiga, o cheiro-verde e sirva em seguida, acompanhando carnes e assados em geral.

Depois de cozido, os grãos devem se abrir parcialmente, criando um contraste entre a parte externa, escura, e o interior branco.

Rendimento: 2 a 3 porções.



Sobre a Josapar

Viver com sabor. Este é o lema da Josapar, líder nacional do mercado de arroz. Com mais de 85 anos de tradição, a empresa possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, a empresa produz, entre outras marcas, o arroz Tio Mingote, o arroz e o feijão Biju e a bebida e as barras de cereais SupraSoy, feito com proteína isolada de soja, o que lhe proporciona o melhor sabor do mercado. http://www.josapar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário