quinta-feira, 28 de abril de 2011

Yoki apresenta deliciosas receitas salgadas e doces para pessoas com intolerância a laticínios



YOKI APRESENTA DELICIOSAS RECEITAS DOCES E SALGADAS COM MAIS VITA PURA SOJA CÁLCIO


Elaborado somente com extrato de soja e água, o Pura Soja, agora com cálcio, é ideal para uso culinário



A Yoki apresenta ao mercado o exclusivo Mais Vita Pura Soja, produto enriquecido com 240 mg de cálcio, quantidade equivalente à encontrada em 200 ml de leite. O Pura Soja com cálcio é ideal para ser utilizado na culinária. Por ser elaborado somente com extrato de soja e água, sem adição de açúcar e conservantes, o produto apresenta um sabor neutro e pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados. Além de ser indicado para uso culinário, o Mais Vita Pura Soja pode ser consumido no café da manhã, com achocolatado, café, misturado com frutas, para o preparo de vitaminas ou até puro.



O Mais Vita Pura Soja é 100% de origem vegetal, adequado para pessoas que buscam uma alimentação saudável. Por ser natural, é importante que seja agitado antes do consumo ou do preparo de receitas.



Confira algumas dicas de receitas com o Pura Soja Cálcio:





Molho branco



Ingredientes:



3 colheres (sopa) de margarina

1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

Sal a gosto



Preparo:

Em uma panela, derreta a margarina. Junte a farinha de trigo e mexa sem parar com uma colher de pau, até que fique uma mistura homogênea. Retire a panela do fogo e acrescente aos poucos o pura soja, mexendo sempre para não empelotar. Abaixe o fogo, volte a panela ao fogo, junte o pura soja restante e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, sempre mexendo.



Dica: Para fazer patê, apenas misture Mais Sabor KITANO de sua preferência ao molho branco pronto.



Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 xícaras de chá







Panqueca



Ingredientes:

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de sal

Margarina para untar



Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Unte uma frigideira pequena com margarina e retire o excesso com papel-toalha. Leve ao fogo médio e, quando aquecer, coloque uma concha pequena de massa. Levante a frigideira, faça movimentos circulares para que a massa se espalhe por todo o fundo. Com uma espátula, vire a panqueca e deixe dourar dos dois lados. Retire a panqueca da frigideira e reserve. Repita a operação até a massa acabar. Recheie a gosto com ricota, salsicha picada etc.



Tempo de preparo: 30 minutos



Rendimento: 8 unidades





Biscoito de polvilho




Ingredientes:



500 g de Polvilho Azedo Yoki

1 copo (americano) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

1 copo (americano) de óleo

1 copo (americano) de água

1 ovo

1 colher (sopa) de sal

Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar





Preparo:



Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve. Coloque o Pura Soja e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver, acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher de pau, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea. Adicione o ovo e misture. Acrescente a água aos poucos, até que a massa adquira uma consistência mais dura do que a massa de um bolo. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno a 180 °C. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa em um saco de confeitar. Coloque o bico próximo à assadeira untada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em um recipiente com tampa.



Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 45 unidades







Massa para pizza






Ingredientes:



1 tablete de fermento biológico fresco

1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio morno

2 ovos

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (chá) de sal

¼ xícara (chá) de óleo

4 ½ xícara (chá) de farinha de trigo



Preparo:



Dissolva em um recipiente o fermento com o pura soja. Acrescente o restante dos ingredientes menos a farinha de trigo. Junte a farinha aos poucos, até obter uma massa homogênea que solte da mão. Cubra e deixe descansar 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa em 3, abra a massa em formato redondo, coloque na fôrma, fure com um garfo e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno pré-aquecido, asse sem deixar tostar. Retire e recheie a gosto.



Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 3 unidades grandes



Maionese



Ingredientes:



1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio gelada

1 colher (sopa) de caldo de limão

1 colher (chá) de sal

5 azeitonas picadas

½ colher (sopa) de Cebola Desidratada KITANO (hidratada com 2 colheres sopa de água)

óleo de soja gelado





Preparo:

Adicione todos os ingredientes, menos o óleo, no liquidificador e bata. Adicione o óleo, bem devagar, no centro da mistura até atingir uma consistência firme (quando o “furo” no centro da maionese se fecha e o liquidificador não consegue mais bater).





Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 ½ xícara de chá



Disponível em embalagem de 1 litro, o Mais Vita Pura Soja tem preço médio no mercado para o consumidor de R$ 3,00. No verso de sua embalagem e também no site www.maisvita.com.br o consumidor encontra outras receitas e dicas de utilização do produto.





Bolo de aveia

Ingredientes:



2 ½ xícaras (chá) de açúcar mascavo

4 ovos (claras em neve)

3 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina)

1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Aveia em Flocos Mais Vita

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 maçã grande descascada, picada em cubos

Açúcar e canela a gosto, para polvilhar

Margarina para untar

Farinha de trigo para polvilhar





Modo de preparo:



Em uma batedeira, bata o açúcar mascavo, as gemas e a manteiga até obter uma mistura cremosa. Em seguida, adicione o Pura Soja, a farinha de trigo, a aveia e o fermento. Misture até obter uma massa homogênea. Coloque a maçã e, por último, junte as claras batidas em neve, mexendo delicadamente. Coloque a massa em uma fôrma com buraco no meio, de 20 centímetros de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno moderado (preaquecido a 180 °C) por 35 minutos, ou até que, ao introduzir um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Polvilhe com canela e açúcar.



Tempo de preparo: 1h30

Rendimento: 19 porções







Bicho de Pé de Soja



Ingredientes:



½ litro de Mais Vita Pura Soja cálcio

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

4 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor morango

2 colheres (sopa) de Amido de Milho Yoki



Preparo:



Coloque em uma panela o Pura Soja (reserve meia xícara de chá), o açúcar e a gelatina. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até encorpar um pouco. Abaixe o fogo. Junte, sem parar de mexer, o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, por mais 17 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva em pequenos copos. Decore com açúcar colorido.



Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 6 copinhos





Bolo de chocolate com soja



Ingredientes:



1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja cálcio

½ xícara (chá) de cacau em pó

4 ovos médios

6 colheres (sopa) de óleo de soja

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (chá) de Bicarbonato de Sódio Kitano



Preparo:



Leve ao fogo, na panela, o Pura Soja cálcio e o cacau em pó (reserve uma colher de sopa). Esquente até próximo da fervura, retire do fogo e reserve. Bata por cinco minutos as gemas, o óleo (reserve duas colheres de sopa) e o açúcar. Junte o Pura Soja com o cacau, alternando com a farinha de trigo peneirada, o fermento e o bicarbonato de sódio. Misture as claras em neve até a massa ficar homogênea. Com o óleo reservado, unte uma assadeira, polvilhe o cacau em pó. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180 °C) por 50 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no bolo, ele saia limpo. Retire do forno. Sirva com brigadeiro preparado com Pura Soja e decore com morangos.



Tempo de preparo: 1h15

Rendimento: 12 pedaços





Beijinho de soja



Ingredientes:



½ litro de Pura Soja cálcio

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

3 gemas médias peneiradas

200 g de coco ralado desidratado ralado fino

1 colher (sopa) de Amido de Milho Yoki

7 cravos-da-índia Kitano para decorar



Preparo:



Leve para aquecer em uma panela o Pura Soja cálcio (reserve meia xícara de chá) e o açúcar. Quando estiver próximo da fervura, abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até levantar bolhas grossas. Incorpore, aos poucos e sem parar de mexer, as gemas, o coco e o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Sirva em pequenos copos e decore com cravos-da-índia.



Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 7 copinhos



Disponível em embalagem de 1 litro, o Mais Vita Pura Soja tem preço médio no mercado para o consumidor em torno de R$ 3,00. No verso de sua embalagem e também no site www.maisvita.com.br, o consumidor encontra outras receitas e dicas de utilização do produto.



Sobre a Mais Vita

A marca Mais Vita foi criada pela Yoki em 1995, para identificar uma linha de cereais integrais e naturais. Direcionada aos consumidores que procuram uma alimentação saudável e balanceada, é composta por: Açúcar Mascavo, Arroz Integral, Feijão-Azuki, Gergelim, Arroz-Cateto, Aveia em Flocos, Soja em Grão, Extrato de Soja, Fibra de Soja etc. Em 2008, a Mais Vita ganhou uma linha de alimentos à base de soja, elaborados com a Tecnologia Direto do Grão (TDG), o que resulta em um alimento rico e muito mais saboroso. A nova linha foi lançada nas versões frutais, excelentes para ser consumidas a qualquer hora do dia, em especial no café da manhã, e no sabor Original com Cálcio, que pode ser ingerido puro, gelado ou quente. Além disso, A Yoki lançou o exclusivo Pura Soja com Cálcio, produto elaborado com extrato de soja e água, o que lhe confere um sabor neutro. Não contém aromatizantes, espessantes nem conservantes, e não recebe nenhum tipo de açúcar em sua composição. Substitui o leite no uso culinário e também é indicado para pessoas com intolerância a lactose.



Sobre a Yoki Alimentos

A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 20 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A Mais Vita, linha de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário