sábado, 30 de abril de 2011

ALIMENTOS E SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE E À BELEZA - NUTRICIONISTA DA NUTRHOUSE LISTA OS PRINCIPAIS





ALIMENTOS E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE E A BELEZA

Nutricionista da Nutrhouse faz lista com os principais

“Uma maçã por dia, a ida ao médico adia” – Este velho ditado passa uma sabedoria popular verdadeira. Quanto melhor uma pessoa se alimenta, menos serão os riscos de contrair doenças, isso é fato. Quanto mais se conhece os alimentos e seus benefícios, mais fácil será escolhê-los e incorporá-los ao dia-a-dia. E isso vale não só para a saúde como para a beleza, pois vários alimentos têm função antioxidante, tratam a acne e a queda do cabelo, entre outros.



A Nutrhouse possui em suas linhas Vitao e Delakasa várias opções de produtos com ingredientes poderosos como soja, granolas, linhaça, cacau, castanhas e várias frutas como a Maçã Desidratada. Abaixo, a nutricionista da Nutrhouse, Ellen Yonobi*, montou uma lista mostrando os compostos ativos/micronutrientes, seus benefícios e alimentos onde são encontrados:



Isoflavonas - Previne câncer de mama, câncer de útero e doenças cardiovasculares - Soja em grão, farinha de soja, semente de linhaça;



Coenzima Q10 - Proteção das membranas celulares - Nozes, sardinha, óleo de soja, amendoim;



Flavonóides (canferol e quercetina) – Usados na prevenção e tratamento de doença cardiovascular e câncer e no controle do colesterol. É antioxidante. - Chá verde, cacau, vinho, frutas vermelhas, maracujá, soja e maçã;



Tanino (polifenóis e catequina) - Previne câncer, hipertensão, artrose, aterosclerose e doenças degenerativas - Chá verde, cereja, vinho, romã, morango;



Magnésio - Contração e relaxamento muscular, presente nos ossos - Nozes, verduras verdes escuras, leguminosas e cereais integrais;



Selênio – Age na firmeza dos tecidos, prevenção de câncer e doenças cardiovasculares. Antioxidante - Grãos/cereais integrais, castanha do Pará, alho, milho, pescados, carnes e ovos;



Zinco - Fortalecimento do sistema imunológico, cicatrização - Grãos, cereais, nozes, frutos do mar;



Ômega 3 - Melhora reação inflamatória e a capacidade mental, protege vasos sanguíneos - Linhaça, azeite, peixes de água fria (salmão, sardinha, atum, truta, bacalhau, arenque e cavalinha) , nozes, castanhas, óleos vegetais;



Polifenóis (resveratrol) - Antioxidante, antiinflamatório, protege vasos sanguíneos, previne doenças cardiovasculares - Uva, vinho;



Licopeno - Antioxidante, cicatrização, prevenção de câncer de próstata - Morango, goiaba vermelha, tomate, mamão, melancia.



Vitamina A - Antioxidante, age no tratamento de acne e queda de cabelo - Abóbora e pêssego;



Vitamina B - Tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal - Cereais integrais, gérmen de trigo, milho, ovos, leite;



Vitamina C - Antioxidante, protege contra a ação dos raios UV - Abacaxi, laranja, limão e morango;



Vitamina E – Antioxidante – castanha-do-pará, cereais integrais, gérmen de trigo.



*CRÉDITO OBRIGATÓRIO



SAC – 08007226510

Site – www.vitao.com.br

Twitter - @vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Christine Fernandes - Campanha Hering Dia das mães



Christine Fernandes estrela campanha Hering de Dia das Mães



A atriz posou ao lado do filho Pedro usando coleção de inverno da marca





A atriz Christine Fernandes e seu filho Pedro são os protagonistas da campanha de Dia das Mães da Hering. A dupla posou para as lentes do top fotógrafo Jacques Decquerer e estava produzida com peças da coleção de inverno da marca.



Para esta data tão especial, a Hering preparou uma seleção de peças modernas e confortáveis, como um mix de vestidos florais, por R$69,90, além de modelos de inspiração militar, casaquinhos de malha e tricôs.



Durante a preparação do make, Christine falou sobre participar da campanha da Hering e também sobre o IBCC. “Sempre quando participo de campanhas como as do IBCC procuro saber dos resultados. Quando soube a quantidade de leitos e mamografias que são realizadas pelo Instituto fiquei muito satisfeita. Participar de campanhas como essa nos ajudam a dormir com a consciência tranquila.”



O filho da atriz, Pedro, se divertiu muito nas fotos e adorou o “troca troca” de roupas. O pequeno estava se sentindo bem a vontade e parecia um modelo profissional. Para se divertir, uma bola de futebol, seu esporte favorito, estava sempre por perto.



Acompanhando a família, o paizão Floriano Peixoto estava presente, todo orgulhoso. Com todos reunidos, Christiane contou como gosta de passar o Dia das Mães. “É meu dia favorito, gosto de café na cama, agrados e mimos. É meu dia de rainha. Mas na verdade, dia das mães é todo dia.”

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Yoki apresenta deliciosas receitas salgadas e doces para pessoas com intolerância a laticínios



YOKI APRESENTA DELICIOSAS RECEITAS DOCES E SALGADAS COM MAIS VITA PURA SOJA CÁLCIO


Elaborado somente com extrato de soja e água, o Pura Soja, agora com cálcio, é ideal para uso culinário



A Yoki apresenta ao mercado o exclusivo Mais Vita Pura Soja, produto enriquecido com 240 mg de cálcio, quantidade equivalente à encontrada em 200 ml de leite. O Pura Soja com cálcio é ideal para ser utilizado na culinária. Por ser elaborado somente com extrato de soja e água, sem adição de açúcar e conservantes, o produto apresenta um sabor neutro e pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados. Além de ser indicado para uso culinário, o Mais Vita Pura Soja pode ser consumido no café da manhã, com achocolatado, café, misturado com frutas, para o preparo de vitaminas ou até puro.



O Mais Vita Pura Soja é 100% de origem vegetal, adequado para pessoas que buscam uma alimentação saudável. Por ser natural, é importante que seja agitado antes do consumo ou do preparo de receitas.



Confira algumas dicas de receitas com o Pura Soja Cálcio:





Molho branco



Ingredientes:



3 colheres (sopa) de margarina

1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

Sal a gosto



Preparo:

Em uma panela, derreta a margarina. Junte a farinha de trigo e mexa sem parar com uma colher de pau, até que fique uma mistura homogênea. Retire a panela do fogo e acrescente aos poucos o pura soja, mexendo sempre para não empelotar. Abaixe o fogo, volte a panela ao fogo, junte o pura soja restante e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, sempre mexendo.



Dica: Para fazer patê, apenas misture Mais Sabor KITANO de sua preferência ao molho branco pronto.



Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 xícaras de chá







Panqueca



Ingredientes:

1 ovo

½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de sal

Margarina para untar



Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes. Unte uma frigideira pequena com margarina e retire o excesso com papel-toalha. Leve ao fogo médio e, quando aquecer, coloque uma concha pequena de massa. Levante a frigideira, faça movimentos circulares para que a massa se espalhe por todo o fundo. Com uma espátula, vire a panqueca e deixe dourar dos dois lados. Retire a panqueca da frigideira e reserve. Repita a operação até a massa acabar. Recheie a gosto com ricota, salsicha picada etc.



Tempo de preparo: 30 minutos



Rendimento: 8 unidades





Biscoito de polvilho




Ingredientes:



500 g de Polvilho Azedo Yoki

1 copo (americano) de Mais Vita Pura Soja Cálcio

1 copo (americano) de óleo

1 copo (americano) de água

1 ovo

1 colher (sopa) de sal

Margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar





Preparo:



Junte o polvilho e o sal numa tigela grande. Misture e reserve. Coloque o Pura Soja e o óleo numa panela e leve ao fogo alto para ferver, acrescente a mistura na tigela com o polvilho. Mexa rapidamente com uma colher de pau, sem deixar esfriar. Misture até obter uma massa homogênea. Adicione o ovo e misture. Acrescente a água aos poucos, até que a massa adquira uma consistência mais dura do que a massa de um bolo. Transfira a mistura para uma batedeira e bata até obter uma massa homogênea. Preaqueça o forno a 180 °C. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa em um saco de confeitar. Coloque o bico próximo à assadeira untada e aperte o saco de confeitar, formando palitos ou argolas com a massa. Leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar bem. Guarde-os em um recipiente com tampa.



Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 45 unidades







Massa para pizza






Ingredientes:



1 tablete de fermento biológico fresco

1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio morno

2 ovos

1 colher (sopa) de açúcar

2 colheres (chá) de sal

¼ xícara (chá) de óleo

4 ½ xícara (chá) de farinha de trigo



Preparo:



Dissolva em um recipiente o fermento com o pura soja. Acrescente o restante dos ingredientes menos a farinha de trigo. Junte a farinha aos poucos, até obter uma massa homogênea que solte da mão. Cubra e deixe descansar 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa em 3, abra a massa em formato redondo, coloque na fôrma, fure com um garfo e deixe descansar por 10 minutos. Leve ao forno pré-aquecido, asse sem deixar tostar. Retire e recheie a gosto.



Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 3 unidades grandes



Maionese



Ingredientes:



1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja Cálcio gelada

1 colher (sopa) de caldo de limão

1 colher (chá) de sal

5 azeitonas picadas

½ colher (sopa) de Cebola Desidratada KITANO (hidratada com 2 colheres sopa de água)

óleo de soja gelado





Preparo:

Adicione todos os ingredientes, menos o óleo, no liquidificador e bata. Adicione o óleo, bem devagar, no centro da mistura até atingir uma consistência firme (quando o “furo” no centro da maionese se fecha e o liquidificador não consegue mais bater).





Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 1 ½ xícara de chá



Disponível em embalagem de 1 litro, o Mais Vita Pura Soja tem preço médio no mercado para o consumidor de R$ 3,00. No verso de sua embalagem e também no site www.maisvita.com.br o consumidor encontra outras receitas e dicas de utilização do produto.





Bolo de aveia

Ingredientes:



2 ½ xícaras (chá) de açúcar mascavo

4 ovos (claras em neve)

3 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina)

1 xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de Aveia em Flocos Mais Vita

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 maçã grande descascada, picada em cubos

Açúcar e canela a gosto, para polvilhar

Margarina para untar

Farinha de trigo para polvilhar





Modo de preparo:



Em uma batedeira, bata o açúcar mascavo, as gemas e a manteiga até obter uma mistura cremosa. Em seguida, adicione o Pura Soja, a farinha de trigo, a aveia e o fermento. Misture até obter uma massa homogênea. Coloque a maçã e, por último, junte as claras batidas em neve, mexendo delicadamente. Coloque a massa em uma fôrma com buraco no meio, de 20 centímetros de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno moderado (preaquecido a 180 °C) por 35 minutos, ou até que, ao introduzir um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Polvilhe com canela e açúcar.



Tempo de preparo: 1h30

Rendimento: 19 porções







Bicho de Pé de Soja



Ingredientes:



½ litro de Mais Vita Pura Soja cálcio

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

4 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor morango

2 colheres (sopa) de Amido de Milho Yoki



Preparo:



Coloque em uma panela o Pura Soja (reserve meia xícara de chá), o açúcar e a gelatina. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até encorpar um pouco. Abaixe o fogo. Junte, sem parar de mexer, o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, por mais 17 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva em pequenos copos. Decore com açúcar colorido.



Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 6 copinhos





Bolo de chocolate com soja



Ingredientes:



1 ½ xícara (chá) de Mais Vita Pura Soja cálcio

½ xícara (chá) de cacau em pó

4 ovos médios

6 colheres (sopa) de óleo de soja

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (chá) de Bicarbonato de Sódio Kitano



Preparo:



Leve ao fogo, na panela, o Pura Soja cálcio e o cacau em pó (reserve uma colher de sopa). Esquente até próximo da fervura, retire do fogo e reserve. Bata por cinco minutos as gemas, o óleo (reserve duas colheres de sopa) e o açúcar. Junte o Pura Soja com o cacau, alternando com a farinha de trigo peneirada, o fermento e o bicarbonato de sódio. Misture as claras em neve até a massa ficar homogênea. Com o óleo reservado, unte uma assadeira, polvilhe o cacau em pó. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180 °C) por 50 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no bolo, ele saia limpo. Retire do forno. Sirva com brigadeiro preparado com Pura Soja e decore com morangos.



Tempo de preparo: 1h15

Rendimento: 12 pedaços





Beijinho de soja



Ingredientes:



½ litro de Pura Soja cálcio

1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado

3 gemas médias peneiradas

200 g de coco ralado desidratado ralado fino

1 colher (sopa) de Amido de Milho Yoki

7 cravos-da-índia Kitano para decorar



Preparo:



Leve para aquecer em uma panela o Pura Soja cálcio (reserve meia xícara de chá) e o açúcar. Quando estiver próximo da fervura, abaixe o fogo e cozinhe por mais 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até levantar bolhas grossas. Incorpore, aos poucos e sem parar de mexer, as gemas, o coco e o amido de milho dissolvido no Pura Soja reservado. Continue a cozinhar, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Sirva em pequenos copos e decore com cravos-da-índia.



Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 7 copinhos



Disponível em embalagem de 1 litro, o Mais Vita Pura Soja tem preço médio no mercado para o consumidor em torno de R$ 3,00. No verso de sua embalagem e também no site www.maisvita.com.br, o consumidor encontra outras receitas e dicas de utilização do produto.



Sobre a Mais Vita

A marca Mais Vita foi criada pela Yoki em 1995, para identificar uma linha de cereais integrais e naturais. Direcionada aos consumidores que procuram uma alimentação saudável e balanceada, é composta por: Açúcar Mascavo, Arroz Integral, Feijão-Azuki, Gergelim, Arroz-Cateto, Aveia em Flocos, Soja em Grão, Extrato de Soja, Fibra de Soja etc. Em 2008, a Mais Vita ganhou uma linha de alimentos à base de soja, elaborados com a Tecnologia Direto do Grão (TDG), o que resulta em um alimento rico e muito mais saboroso. A nova linha foi lançada nas versões frutais, excelentes para ser consumidas a qualquer hora do dia, em especial no café da manhã, e no sabor Original com Cálcio, que pode ser ingerido puro, gelado ou quente. Além disso, A Yoki lançou o exclusivo Pura Soja com Cálcio, produto elaborado com extrato de soja e água, o que lhe confere um sabor neutro. Não contém aromatizantes, espessantes nem conservantes, e não recebe nenhum tipo de açúcar em sua composição. Substitui o leite no uso culinário e também é indicado para pessoas com intolerância a lactose.



Sobre a Yoki Alimentos

A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 580 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 20 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e conveniência. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita também fazem parte do portfólio da companhia. A Mais Vita, linha de alimentos à base de soja e criada para quem preza uma alimentação saudável, entrou para o ranking Top Five do varejo brasileiro, por meio de um estudo realizado pela publicação Supermercado Moderno, do qual fazem parte as marcas mais vendidas e mais lembradas pelos supermercadistas do País. Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arroz Selvagem Tio João - Fácil, nutritivo e sofisticado



ARROZ SELVAGEM TIO JOÃO – ACOMPANHAMENTO SOFISTICADO E SAUDÁVEL PARA MENU COM PEIXES



Para desenvolver receitas criativas e surpreender os convidados, o “caviar dos grãos” é o ingrediente ideal para montar um delicioso cardápio





Para complementar pratos com peixes, as combinações leves e saudáveis costumam ser as melhores opções. Pensando em receitas diferenciadas e nutritivas, a Josapar, empresa líder no mercado de arrozes com a marca Tio João, sugere o Arroz Selvagem, grão rico em valor protéico, fibras, vitaminas e sais minerais.



Pertencente a família das gramídeas, o arroz selvagem é reconhecido entre os melhores chefes de cozinha e favorito entre os mais requintados gourmets do mundo. Conhecido como o “caviar dos grãos”, sua coloração escura dá ao prato aparência atraente. O sabor suave também surpreende por se assemelhar as avelãs, exalando um aroma marcante como ervas torradas ou chá preto. Ao acompanhar peixes como bacalhau, o paladar degusta a união perfeita de sabores.



O Arroz Selvagem é integrante da linha Variedades Mundiais Tio João, que conta também com arrozes para cozinhas Tailandesa, Italiana e Japonesa. Por pertencer a tecnologia Josapar, a linha é composta por produtos de fácil preparo e muita qualidade.



Preparo Básico de Arroz Selvagem:



Ingredientes:

· 1 xícara (chá) de Arroz Selvagem (150g)

· 4 xícaras (chá) de água fria

· 2 colheres (chá) de sal

· 1 colher (sopa) de manteiga

· cheiro-verde picado a gosto



Modo de preparo:

Lave bem o arroz, trocando a água várias vezes até que ela fique transparente. Coloque o arroz numa panela média, acrescente a água, o sal e leve ao fogo forte até abrir fervura. Abaixe a chama e cozinhe com a panela semitampada por 35 a 40 minutos. Escorra o excesso de água, acrescente a manteiga, o cheiro-verde e sirva em seguida, acompanhando carnes e assados em geral.

Depois de cozido, os grãos devem se abrir parcialmente, criando um contraste entre a parte externa, escura, e o interior branco.

Rendimento: 2 a 3 porções.



Sobre a Josapar

Viver com sabor. Este é o lema da Josapar, líder nacional do mercado de arroz. Com mais de 85 anos de tradição, a empresa possui sede em Pelotas (RS) e filiais em Recife (PE) e Itaqui (RS). Além do tradicional Arroz Tio João, a empresa produz, entre outras marcas, o arroz Tio Mingote, o arroz e o feijão Biju e a bebida e as barras de cereais SupraSoy, feito com proteína isolada de soja, o que lhe proporciona o melhor sabor do mercado. http://www.josapar.com.br/

terça-feira, 26 de abril de 2011

PERNIL AO MOLHO DE AMÊNDOAS E FRUTAS GLAÇADAS



Pernil ao Molho de Amêndoas e Frutas Glaçadas



Ingredientes



1 Pernil Sem Osso Temperado Congelado Perdigão (aprox.3 kg)

1 colher (sopa) de Manteiga Batavo

1 cebola ralada

50g de canela em pó

1 colher (chá) de gengibre em pó

1 colher (sopa) de açafrão

1 xícara (chá) de vinho tinto

300g de amêndoas, sem casca, moídas amido de milho, se necessário



Frutas Glaçadas

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) de cravos-da-índia

meia xícara (chá) de vinho tinto

1 manga

1 caixinha de morango

200g de damasco



Modo de Preparo

Descongele o Pernil conforme as instruções da embalagem.

Coloque-o em uma assadeira e regue-o com a mistura de cebola, canela, gengibre, açafrão, Manteiga derretida e vinho. Leve ao forno,coberto com papel alumínio, por aproximadamente 3 horas. Retire o papel e deixe no forno o suficiente para dourar.

Remova o molho da assadeira, passe por uma peneira e coloque em uma panela. Junte as amêndoas e, se necessário, engrosse com uma colher (chá) de amido de milho. Coloque em uma molheira e sirva acompanhando o Pernil.

Para as frutas glaçadas, prepare uma calda de açúcar mais grossa, adicione os cravos-da-índia e vinho. Mergulhe as frutas rapidamente para que não amoleçam muito. Sirva-as acompanhando o Pernil.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SUSPIROS SEM CULPA






Segue uma receita ideal para acompanhar aquela sobremesa de fim de semana... SUSPIROS.



Preparado com Stevita Culinária, que reduz em 60% as calorias da receita., é para comer sem culpa!



Lembro sempre que o adoçante 100% natural é indicado para todos os públicos, inclusive gestantes, diabéticos e crianças.




SUSPIRO


Ingredientes:

3 claras

6 colheres (sopa) de STEVITA CULINÁRIA

1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de preparar:

Bata na batedeira as claras, até que fiquem bem firmes. Coloque o STEVITA CULINÁRIA e a baunilha aos poucos, batendo sempre, até virar um suspiro firme. Coloque num saco de confeitar ou simplesmente num saquinho plástico com a pontinha cortada e faça suspiros pequenos numa assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno bem baixo até dourar levemente. (Na prática o suspiro vai ao forno para ser desidratado e não só assado).

Rendimento: 100 unidades

Calorias: 2,8 kcal/ unidade

Carboidratos: 0,6 g

Proteínas: 0,1 g

Lipídios: 0 g

Receita convencional: 6,5 g

domingo, 24 de abril de 2011

Receitas de Páscoa - ETTI















Etti sugere menu completo para o almoço de Páscoa

Todas as receitas foram preparadas com os novos Molhos em Cubo da marca



Com a proximidade da Páscoa, é chegada a hora de pensar no cardápio do tão esperado almoço que reúne toda a família em torno da mesa para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.



A tradicional data é uma ocasião sempre muito importante e festiva para as famílias cristãs. Alguns seguem a tradição de não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa, em respeito à crucificação de Cristo, que aconteceu três dias antes de sua ressurreição.



Pensando nisso, Etti, dona de um portfólio diversificado de produtos, preparou um menu completo e sem carne vermelha, para ser servido neste dia. Com direito a entrada, prato principal e acompanhamento, todas as receitas foram preparadas com os novos Molhos em Cubo Etti, lançamento mais recente da marca.



São quatro diferentes sabores de molho - Quatro Queijos, Caseiro, Ervas Finas e Madeira – que podem ser utilizados em diversos tipos de pratos e em receitas quentes e frias. A novidade, além de prática, consegue transformar rapidamente receitas simples em pratos requintados e saborosos.



Acompanhe o passo a passo da elaboração dessas delícias e celebre esta importante festa do calendário cristão com uma mesa farta e saborosa. Bom apetite!






Aperitivo - Bread Sticks







Ingredientes:



Massa

· 2 colheres (sopa) de azeite (30ml)

· 2 cubos sabor Caseiro Etti

· 1 colher (sopa) de açúcar (10g)

· 1 colher (chá) de sal

· 1 tablete de fermento fresco (15g)

· 1 xícara (chá) de água morna (240ml)

· Cerca de 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (300g)



Cobertura

· 1 colher (sopa) de azeite

· 1 cubo sabor Caseiro Etti

· 1 ovo



Modo de Preparo:



Massa

· Aqueça o azeite e dissolva os Cubos Etti. Reserve.

· Numa tigela, junte o açúcar, o sal e o fermento. Misture bem até obter uma pasta. Junte a água e o azeite reservado. Misture bem.

· Acrescente a farinha aos poucos, trabalhando a massa até que desgrude das mãos. Deixe a massa crescer até dobrar de volume.

· Com o auxílio de um rolo, abra a massa sobre superfície enfarinhada, formando um quadrado com cerca de 0,5 cm de espessura.

· Corte em tiras de cerca de 1,5 cm de largura e 7 cm de comprimento.

· Distribua as tiras numa assadeira untada e deixe descansar por cerca de 15 minutos ou até dobrarem de volume.



Cobertura

· Aqueça o azeite e dissolva o Cubo Etti. Junte o ovo e bata ligeiramente.

· Pincele a superfície das tiras com esta mistura e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar.



Rendimento: cerca de 60 unidades



Tempo de Preparo: 30 minutos + crescimento da massa.

Tempo de Cozimento: 25 minutos



Dicas

· Ao colocar as tirinhas de massa na assadeira, deixe um pequeno espaço de aproximadamente 0,5cm entre elas.

· Para que a massa cresça mais facilmente, cubra a tigela (com pano de prato ou filme plástico e mantenha em local aquecido, longe da correnteza).

· Variação: Salpique sobre a superfície das tirinhas antes de irem ao forno: gergelim, orégano, castanha de cajú picada, etc





























































































































Prato Principal - Risoto de Frutos do Mar







Ingredientes:



Refogado de frutos do mar

· 250g de vôngole com casca

· 3 e meia xícaras (chá) de água

· 2 colheres (sopa) de azeite

· 1 Cubo sabor Caseiro Etti

· 100g de lula cortada em anéis

· 125g de camarão médio, limpo

· meia xícara (chá) de Salsaretti

· 1 colher (sopa) de cheiro verde picado

· sal e pimenta a gosto



Risoto

· 3 xícaras (chá) de água reservada do cozimento do vôngole

· 2 tabletes de Caldo de Legumes Etti

· 1 colher (sopa) de azeite

· 1 cebola picada

· 1 xícara (chá) de arroz próprio para risoto

· meia xícara (chá) de vinho branco seco

· sal a gosto



Modo de Preparo:



Refogado de frutos do mar



· Lave bem os vôngoles.

· Numa panela junte os vôngoles e a água e cozinhe até que se abram. Reserve a água e retire os vôngoles da casca.

· Aqueça o azeite e dissolva o Cubo caseiro Etti. Junte a lula e o camarão, refogando rapidamente ou até mudarem de cor. Acrescente o Salsaretti, o vôngole reservado e o cheiro verde.Tempere com sal (se necessário) e pimenta a gosto. Reserve.



Risoto



· Dissolva os Caldos de Legumes Etti na água do cozimento reservada. Mantenha em fogo bem baixo.

· Numa panela aqueça o azeite, junte a cebola e refogue até começar a dourar.

· Acrescente o arroz e refogue demoradamente, mexendo até os grãos ficarem bem envolvidos pelo refogado.

· Usando sempre fogo brando, despeje o vinho sobre o arroz e espere evaporar.

· Acrescente uma concha cheia de caldo fervente e cozinhe, misturando de vez em quando até o líquido evaporar.

· Volte a juntar mais uma concha do caldo fervente. Repita o processo até que o arroz esteja cozido, macio, mas ainda firme (a preparação deve ficar cremosa). Tempere com sal se necessário.

· Despeje a preparação numa travessa e distribua pela superfície o refogado de frutos do mar.

· Sirva em seguida.



Rendimento: 3 a 4 porções



Tempo de Preparo: 20 minutos



Tempo de Cozimento: 30 minutos



Dica:

· O camarão e a lula não devem cozinhar muito para não perderem a textura macia.

· Variação: Acrescente cerca de 3 colheres (sopa) de creme de leite, no final da preparação do risoto.



















































































































































Acompanhamento - Filé de St Peter ao Molho de Amêndoas





Ingredientes:

· 2 colheres (sopa) de manteiga

· 2 colheres (sopa) de azeite

· 1 Cubo sabor Ervas Finas Etti

· 3 filés de St Peter (cerca de 400g)

· 1 xícara (chá) de amêndoas cortadas em lâminas

· raspas de limão a gosto



Modo de Preparo:

· Numa frigideira antiaderente derreta metade da manteiga e junte o azeite. Retire do fogo e dissolva o Cubo Ervas Finas Etti.

· Tempere os filés com metade da quantidade do Cubo dissolvido.Deixe tomando gosto por cerca de 20 minutos.

· Na mesma frigideira com o restante do Cubo dissolvido, frite os filé de peixe, em fogo brando, dourando dos dois lados.

· Retire os filés da frigideira e mantenha-os em local aquecido.

· Volte a frigideira com a gordura da fritura ao fogo e junte a manteiga restante. Adicione as amêndoas e refogue-as em fogo brando até começarem a dourar.

· Numa travessa distribua os filés de peixe e regue com o molho de amêndoas.

· Salpique as raspas de limão e sirva em seguida.



Rendimento: 3 porções



Tempo de Preparo: 30 minutos



Tempo de Cozimento: 15 minutos



Dica:

· O peixe St Peter’s também é conhecido como tilápia vermelha.

· Variação: Acrescente vinho branco seco ao molho de amêndoas.


































































































Para conferir outras receitas, acesse www.etti.com.br.





Sobre Etti

Etti está presente no mercado há mais de 50 anos, é reconhecida pela sua qualidade e tradição e possui uma gama de produtos que inclui molhos prontos; caldos; sopas instantâneas; catchup, mostarda, molho barbecue; doces em massa; geléias; temperos; extrato de tomate; molho em cubo e pratos rápidos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA PEDE PRESENTE, QUE TAL MESCLAR LINGERIE COM CHOCOLATE E MIMAR QUEM VOCÊ AMA











Posted by PicasaOs lindos conjuntos acima e muitas novidades, você encontra na loja Cereja, do Bauru Shopping, no segundo piso, bem na esquininha da escada rolante.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Marinex dá dicas de receitas para a Páscoa









Marinex® dá dicas de receitas para a Páscoa



Páscoa é época de chocolate. Além de saudável e nutritivo, dá um toque especial a qualquer sobremesa. Para celebrar a data, a Marinex® prepara duas deliciosas receitas para as famílias que querem inovar ao servir o chocolate como ingrediente principal no domingo de Páscoa. Tratam-se da tradicional trufa com cacau em pó e das barrinhas rústicas crocantes. São opções fáceis de fazer, que garantem criatividade e elegância à mesa.



Trufa Tradicional





Ingredientes



• 350 g de chocolate ao leite picado

• ½ xícara (chá) de creme de leite (100 ml)

• 1 colher (sopa) de mel

• 1 colher (sopa) de conhaque ou licor



Para o banho

• 300 g de chocolate ao leite picado

• ½ xícara (chá) de cacau em pó



Preparo



Misture em uma Tigela Plus 1,5 L o chocolate junto com o creme de leite e leve ao microondas em potência média por um minuto. Mexa e volte ao microondas por mais um minuto. Mexa até o chocolate derreter e formar um creme liso. Acrescente o mel e o conhaque, misture e leve à geladeira por 3 a 4 horas até o creme adquirir consistência para moldar. Em seguida, molde as trufas.



Banho e Finalização

Derreta e tempere o chocolate. Coloque-o em uma Tigela Plus 500 mL. Banhe as trufas e finalize cobrindo-as por inteiro com o cacau em pó. Leve à geladeira até secar (de 5 a 10 minutos). Retire o excesso de cacau das trufas passando-as por uma peneira. Depois de prontas, duram cerca de 4 dias.



Rendimento: 40 trufas

Tempo de Preparo: 1 hora





Barrinhas rústicas e crocantes



Ingredientes



• 400 g de chocolate ao leite picado

• ½ xícara (chá) de laranjas cristalizadas picadas

• ½ xícara (chá) de amêndoas torradas

• ½ xícara (chá) de avelãs torradas e sem pele



Preparo



Derreta e tempere o chocolate. Forre uma Assadeira Quadrada média Marinex® com papel-manteiga. Misture a laranja e metade das amêndoas e avelãs ao chocolate (guarde o resto para decoração). Despeje o chocolate sobre a assadeira forrada e espalhe bem com uma colher. Decore com as amêndoas e avelãs restantes e leve à geladeira por cerca de 15 minutos ou até secar. O chocolate ainda deve estar macio na hora de cortar. Retire o papel manteiga com o chocolate da assadeira e, com a ajuda de uma faca grande, corte o chocolate em barrinhas.





Rendimento: 15 barrinhas

Tempo de Preparo: 25 minutos











Atendimento ao Consumidor Santa Marina

www.santa-marina.com.br

0800 771 2505

terça-feira, 19 de abril de 2011

PADO lança cadeados de Oncinha e Zebrinha








PADO LANÇA CADEADOS DE ONCINHA E ZEBRINHA


Ousados e elegantes, os novos produtos estão disponíveis em segredo




O público feminino pediu e a PADO fez. Em 2011, a líder do mercado nacional há mais de 10 anos consecutivos, apresenta dois lançamentos pra lá de charmosos e com sucesso comprovado. Delicados e com muita personalidade, os novos cadeados de Oncinha e Zebrinha são criações exclusivas da marca, com o objetivo de oferecer ao universo feminino um produto que alie elegância e segurança.



Os novos cadeados Oncinha e Zebrinha da PADO serão apresentados durante a FEICON BATIMAT, Salão Internacional da Construção, que acontece de 15 a 19 de março no Anhembi, em São Paulo. Com layout arrojado e compacto, os cadeados apresentam hastes coloridas e flexíveis e são ideais para uso em armários, bolsas, malas, necessaires, fichários e até mesmo como artigo de decoração.



Os produtos podem ser encontrados nas principais revendas do País pelo 0800 701 4224 ou pelo site www.pado.com.br, a um preço médio de R$ 19,90 cada, a depender da revenda.



Para imagens dos produtos, acesse www.cdndireto.com.br/pado.



SOBRE A PADO

A PADO é líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, segundo pesquisa IBOPE - ANAMACO 2010. A empresa detém atualmente 68% do mercado nacional de cadeados. Da unidade fabril em Cambé, Paraná, saem os produtos reconhecidos por sua qualidade, segurança e design. A comercialização é feita junto a construtoras, atacadistas, distribuidores, varejo e home centers.

Lingerie para todos os gostos podem ser encontrados na loja "Cereja", que em junho vai mudar de nome

Grande variedade de produtos, de marcas conceituadas do mercado de lingerie, podem ser encontradas na loja "Cereja", que a partir de junho vai mudar de nome, mas continuará sendo referência no segmento. Localizada no Bauru Shopping, no segundo piso, o espaço oferece sugestões para mulheres de bom gosto, homens antenados e crianças exigentes. Os produtos são de primeiríssima qualidade, o atendimento é impecável e os preços competitivos. Vale a pena conferir. Na foto, a empresária Alessandra Pacheco, que promete muitas surpresas para a nova fase de sua loja.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa com os chocolates Havanna - doce de leite especial


Páscoa Havanna 2011 Para a Páscoa 2011 a rede argentina Havanna desenvolveu 4 produtos especiais, todos com um toque de doce de leite. Os Bolos de Páscoa têm duas versões de recheio, sendo um com doce de leite e o outro com gotas de chocolate e doce de leite. Ambos têm 700g, sendo que 200g são de recheio. O produto é recomendado para presentear familiares e amigos e uma ótima opção para quem dispensa os tradicionais ovos de Páscoa. O produto está disponível em todas as lojas da marca e também através da Loja Virtual, que entrega para todo o Brasil (www.havanna.com.br). Para os fãs de chocolate, a Havanna desenvolveu um ovo com a casca recheada de doce de leite cremoso (400g). O produto é feito artesanalmente e a quantidade é limitada a 2500 unidades. O ovo custa R$ 79,00. O outro ovo da marca tem crocantes de doce de leite misturados ao chocolate. Este custa R$ 47,00 na versão de 200g. Linha de produtos Havanna, da esquerda para a direita: - Ovo com casca de doce de leite cremoso 400g – R$ 79,00 - Ovo com crocantes de doce de leite 200g – R$ 47,00 - Bolo de Páscoa com recheio de doce de leite 700g – R$ 38,00 - Bolo de Páscoa com recheio de doce de leite e gotas de chocolate 700g – R$ 38,00 Os produtos Havanna poderão ser encontrados na loja conceito da Rua Bela Cintra, R. Bela Cintra, 1829 – Consolação – SP, ou por meio das 24 lojas e quiosques espalhados na cidade de São Paulo. Veja outros endereços indicados no site: www.havanna.com.br

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sugestão Batavo: Tartar de peixe e maçã


TARTAR DE PEIXE E MAÇÃ Rendimento: 4 porções Tempo de preparo: 30 minutos Ingredientes Tartar 150g de salmão 150g de hadoque 1 cebola roxa 2 colheres (sopa) de salsinha ½ maçã Fuji Molho Suco de 2 limões sicilianos 1 colher (café) de mostarda ¾ colher (sopa) de amido de milho 1 ½ xícaras (chá) de leite integral enriquecido com ferro Batavo ½ colher (sopa) de mel Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Modo de preparo Corte os peixes em cubinhos. Pique a cebola, a salsinha e misture com os peixes. Cubra com um filme plástico e reserve na geladeira. Numa panela em fogo baixo, dissolva metade da porção de leite integral enriquecido com ferro Batavo com o amido de milho até engrossar. Misture o restante do leite e desligue o fogo. Em seguida, acrescente o limão, a mostarda e o mel. Tempere com o sal, a pimenta do reino e reserve. Fatie finamente as maçãs. Distribuía o tartar sobre as lâminas de maçã e sirva com o molho à parte

quinta-feira, 14 de abril de 2011

RECEITA - Sugestão Batavo: Bolo de laranja e amêndoas com cobertura de iogurte


BOLO DE LARANJA E AMÊNDOAS COM COBERTURA DE IOGURTE Rendimento: 16 fatias Tempo médio de preparo: 1 a 2 horas Grau de dificuldade: Médio Categoria: Doces e Sobremesas Ingredientes Massa: 2 laranjas pequenas inteiras, cortadas em 4 e depois em 8 pedaços – retire somente as sementes 125g de amêndoas trituradas, como uma farinha 90g de manteiga em temperatura ambiente, bem macia 150g de açúcar 3 ovos grandes em temperatura ambiente, batidos levemente 250g de semolina 4 ½ colheres (chá) de fermento para bolo Calda: 150g de mel 3 colheres de sopa de água 1 pau de canela 1 ½ colher de sopa de sumo de limão 1 ½ colher de sopa de sumo de laranja Cobertura: 2 potes (330g) de iogurte Batavo Pense Light Ameixa Pistache ou nozes para enfeitar Modo de preparo: Pré-aqueça o forno – 200°C. Coloque as laranjas no processador e bata até ficar com a consistência de um purê. Coloque todos os outros ingredientes para o bolo numa tigela e bata bem até que você tenha uma mistura homogênea e macia. Coloque o purê de laranja na tigela com a mistura e mexa cuidadosamente para incorporar o purê à massa. Coloque a mistura na prateleira do meio do forno, e asse inicialmente por 10 min. Após este tempo reduza a temperatura para 180°C (não abra a porta do forno) e asse por mais 40-45 minutos ou até que o bolo fique dourado. Enquanto isso prepare a calda. Coloque o mel, o pau de canela e cinco colheres de água numa panelinha e leve ao fogo até o ponto de fervura. Baixe o fogo e deixa aferventar por 5 minutos. Após este tempo, retire a panelinha do fogo, retire o pau de canela, e acrescente o sumo de laranja e limão e misture bem. Quando o bolo for retirado do forno, deixe que ele fique na forma por 5 minutos e só então o desenforme. Faça furos nele e despeje a toda a calda. Deixe o bolo esfriar completamente e só então coloque a cobertura – espalhe primeiro o iogurte Batavo Pense Light Ameixa na parte de cima do bolo, e depois salpique o pistache ou as nozes.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kingston aposta em novos kits de memória de canal triplo HyperX T1 Black


Kingston aposta em novos kits de memória de canal triplo HyperX T1 Black Produto é compatível com placas mãe da linha Intel Core i7-990X e X58 e proporciona desempenho e praticidade na hora de montar um PC A Kingston, maior fabricante mundial independente de produtos de memória, anuncia o lançamento dos novos kits de memória de canal triplo HyperX® T1 Black DDR3. Os produtos se adequam aos requisitos das novas placas mãe da linha Intel® Core i7™-990X e X58, e são indicados para que os processadores operem mais rápido com um ciclo de vida útil mais longo, aprimorando o desempenho geral do sistema. São três diferentes kits (HyperX T1 Black 1600MHz DDR3) com capacidades de 6GB, 12GB e 24GB. “As memórias HyperX® T1 Black DDR3 oferecem aos profissionais e aficionados por tecnologia a oportunidade de combinar performance e praticidade na montagem de seus PCs”, disse Osvaldo Codato, diretor geral da Kingston do Brasil. “Esses kits de alta capacidade complementam placas especiais para como a nova Gigabyte G1-Killer para gamers” completou. Com nicho de mercado similar ao da Gigabyte, a Kingston também sugere suas novas memórias aos jogadores de PCs que utilizem as recém-lançadas placas mãe G1-Killer. Os preços sugeridos para os kits HyperX T1 Black 1600MHz DDR3 são: R$ 630 (capacidade de 6GB); R$ 1.200 (12 GB) e R$ 2.300 (24GB). Os dispositivos possuem garantia vitalícia e suporte técnico gratuito, além da confiabilidade oferecida pela marca Kingston. Para mais informações, visite: www.kingston.com * Este produto é um lançamento mundial da Kingston Technology Corporation, e pode não estar disponível para venda no Brasil ou em alguma loja do território nacional. Sobre a Kingston Technology Corporation – Maior fabricante mundial independente de produtos de memória, a Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras, e produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3. A Kingston tem instalações fabris nos Estados Unidos, Taiwan, China, e escritórios de vendas nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Taiwan, China, e América Latina. No Brasil, a Kingston está desde 1996. Para mais informações visite www.kingston.com.br. Nota: O nome e o logotipo Kingston são marcas registradas da Kingston Technology Corporation. Todos os direitos são reservados. Todas as demais marcas são propriedade de seus respectivos detentores.

terça-feira, 12 de abril de 2011

RECEITA - Sugestão Batavo: Torta de rúcula com tomate seco


TORTA DE RÚCULA COM TOMATE SECO Rendimento: 7 porções Tempo de preparo: 50 minutos Ingredientes Massa: 2 copos de leite Origem Batavo 1 ovo 1 cebola pequena picada 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de queijo ralado 1 colher (sopa) de fermento em pó Sal a gosto Recheio: 1 xícara (chá) de tomate seco, picado 1 maço de rúcula picada 1 colher (chá) de alecrim fresco Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo Massa: Coloque no liquidificador o leite Origem Batavo, o ovo, a manteiga e a cebola. Bata até formar um creme. Junte os outros ingredientes e continue a bater, até que a amassa esteja homogênea. Retire, coloque numa tigela e reserve. Recheio: Misture o tomate, a rúcula, o alecrim e tempere com sal e a pimenta-do-reino. Acrescente a mistura à massa reservada e mexa delicadamente. Coloque numa forma refratária untada para assar em fogo médio pré-aquecido, por 40 minutos ou até que o bolo esteja dourado e que, ao inserir um palito, saia limpo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DOCINHOS À BASE DE SOJA SÃO DELICIOSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS INTOLERANTES À LACTOSE



________________________________________________________________ Bolo: - 4 ovos - ½ xícara (chá) de óleo (100 ml) ¼ xícara (chá) de cacau em pó (40 g) - ¼ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (32 g) - 1 ½ xícara (chá) de açúcar (240 g) - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g) - 1 colher (sopa) de fermento em pó - 200 ml de água quente (1 xícara de chá) Recheio: - ½ xícara (chá) de SupraSoy sem lactose (65 g) - 500 ml de água - 4 gemas passadas pela peneira - ½ xícara (chá) de açúcar (80 g) - ¼ xícara (chá) de amido de milho (25 g) - 1 colher (café) de essência de baunilha - 500 g de morangos lavados Cobertura de marshmallow: - 4 claras (200 ml) - 2 xícaras (chá) de açúcar (320 g) Preparo: Faça o bolo: ligue o forno na temperatura média (180 graus) e unte e enfarinhe uma forma redonda para bolo de 23 cm de diâmetro. Misture em uma tigela os ovos com o óleo. Junte os ingredientes secos peneirados e misture bem. Acrescente a água quente e mexa até ficar homogêneo. Transfira a mistura para a forma e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até que ao espetar um palito no centro do bolo, este saia limpo. Deixe esfriar. Enquanto o bolo assa, faça o recheio: misture o SupraSoy com a água em uma panela e leve para ferver. Bata as gemas junto com o açúcar e o amido de milho em uma vasilha até ficar esbranquiçado. Acrescente aos poucos o SupraSoy fervido à mistura de gemas, batendo sempre. Volte esse líquido para a panela e acrescente a essência de baunilha. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até obter um creme espesso. Coloque-o sobre um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar. Faça a cobertura: aqueça em banho-maria as claras junto com o açúcar mexendo sempre. Depois de aquecida, transfira essa mistura para uma batedeira e bata até ficar bem cremosa e com consistência de marshmallow (picos firmes). Montagem: corte o bolo em 3 camadas. Espalhe por cima da primeira camada de bolo metade do recheio, espalhe por cima alguns morangos picados. Coloque a segunda camada de bolo por cima e espalhe o restante do recheio com os morangos (reserve alguns para a decoração). Com uma espátula, espalhe o marshmallow no topo e nas laterais do bolo. Com as costas de uma colher faça a decoração em formato de redemoinhos ao redor do bolo. Decore com o restante dos morangos.Deixe em geladeira até a hora de servir. Rendimento: 12 porções Tempo de preparo: 50 minutos BEIJINHO DE COCO ________________________________________________________________ INGREDIENTES.: - 1/2 xícara (chá) de Suprasoy sem Lactose (78 g) - 1 xícara (chá) de coco seco ralado 50 g - 1 xícara (chá) de açúcar (160 g) - 1 xícara (chá) de açúcar cristal fino (180 g) - cravos para decorar MODO DE PREPARO.: Coloque numa panela 1 xícara (chá) de água (100 ml) e junte o Suprasoy sem Lactose, o coco seco ralado e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo continuamente por cerca de 10 minutos, ou até que a massa comece a soltar da panela. Passe a massa para um prato untado com margarina e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole-os e passe pelo açúcar cristal. Acomode os docinhos em forminhas de papel, espete em cada um 1 cravo e sirva em seguida. RENDIMENTO.: 30 docinhos TEMPO DE PREPARO.: 30 MINUTOS BRIGADEIRO ________________________________________________________________ Ingredientes: 1/2 xícara (chá) de SupraSoy Sem Lactose (78g) 1 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de cacau em pó 1 colher (sopa) de glucose de milho 200g de chocolate granulado Modo de Preparo: Coloque 1/2 xícara (chá) de água no liqüidificador, junte o SupraSoy Sem Lactose, o açúcar, o cacau em pó e a glucose de milho. Bata até obter uma mistura homogênea. Passe para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo continuamente por 8 a 10 minutos, ou até que a massa comece a se soltar da panela. Passe para um prato untado com óleo de milho e deixe esfriar completamente. Pegue pequenas porções de doce com uma colher de chá, enrole e passe no chocolate granulado. Em seguida, acomode-os em forminhas de papel e coloque num prato grande. Rendimento: 30 docinhos.

domingo, 10 de abril de 2011

Receitas para Dia Internacional do Café_14 de abril


EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ, PILÃO DÁ DICAS DE RECEITAS INUSITADAS

Do café da manhã ao jantar, a bebida é um ingrediente que incrementa pratos para diversas ocasiões O café é a verdadeira paixão nacional. A bebida é consumida por 97% dos brasileiros, principalmente no café da manhã. Aliás, você sabia que o português é o único idioma do mundo que utiliza a palavra “café” para nomear a primeira refeição do dia? Tanta paixão resultou em números surpreendentes: no ano passado cada brasileiro consumiu quase 81 litros da bebida, segundo dados as ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). Com esse consumo, o Brasil bateu seu recorde de 1965 e assumiu o segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas dos Estados Unidos. Os brasileiros estão consumindo mais xícaras de café por dia e diversificando as formas da bebida, adicionando ao café filtrado consumido nos lares, também os cafés expressos, cappuccinos e outras combinações com leite. Mas se engana quem pensa que o café só cabe dentro da xícara. Em entradas, saladas, pratos, sobremesas, bolos e drinques, o café mistura-se a outros ingredientes resultando em receitas ousadas para todos os gostos. RECEITAS (favor solicitar textos e fotos em alta) · Para o café da manhã Vitamina Sabor · Para o almoço em família Picanha ao Molho de Café Entrada diferente Couscuz Marroquino de Frutos do Mar Para a alegria da criançada Cupcakes de Pasta de Amendoim · Para receber as amigas em casa Bolo de Café Quente com Sorvete · Para um jantar especial Robalo com Manga Uma sobremesa diferente Peras ao Café e Vinho Para abrir o apetite Café ao Alambique BENEFICIOS DO CAFÉ PARA A SAÚDE Pesquisas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão revelam que o café pode fazer muito bem à saúde e que seu consumo moderado (de 3 a 4 xícaras ao longo do dia) contribui na prevenção de várias doenças, como diabetes do adulto, câncer de cólon, de fígado e de mama, e doença de Parkinson entre outras. O café possui de 1% a 2,5 % de cafeína, que é o componente mais conhecido por seus efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, e geralmente é associada a uma melhora no estado de alerta, na capacidade de aprendizado e resistência ao esforço físico. Além da cafeína, o café contém uma grande variedade de macro e micro nutrientes que contribuem a nossa dieta e bem-estar. São eles: ácidos clorogênicos - responsáveis por grande parte da atividade antioxidante da bebida e ainda com potencial atividade antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva - e a niacina, que é uma vitamina do Complexo B, formada pela degradação de um composto naturalmente presente no grão. Composição química média de uma xícara de café filtrado (infusão a 10%, ou seja, 5g para 50 ml) Calorias 3 kcal Proteína 0.35g Lipídio 0,5g Carboidrato 0,75g Cálcio 1,5 mg Magnésio 3mg Fósforo 3mg Ferro 0,01mg Sódio 0,7mg Potássio 39 mg Cobre 0,005 mg Zinco 0,025 mg Vitamina B3 (Niacina) 0,025 mg Vitamina B1 (Tiamina) 0.005 mg Vitamina B2 (Riboflavina) 0.005 mg Ácido Clorogênico 500mg Cafeína 100mg FAMÍLIA PILÃO Pilão, uma marca com mais de 30 anos de história, é o café preferido pelos brasileiros, por ser forte, encorpado, com sabor e aroma marcantes. A linha Pilão conta atualmente com 14 produtos, entre os quais: Pilão Sabor e Leveza, um café mais leve e aromático ideal para os dias mais quentes, Pilão Intenso, um café ainda mais forte e encorpado ideal para os dias mais frios, Pilão Reserva Especial, Descafeinado e Orgânico, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso. SAC: 0800 707 7442 www.cafepilao.com.br

sábado, 9 de abril de 2011

Chiclets estrela clipe com Manu Gavassi


Chiclets estrela clipe com Manu Gavassi Chiclets apostou numa estratégia de marketing ousada: colocar sua marca no clipe “Planos impossíveis” da cantora teen Manu Gavassi. São duas inserções: a primeira acontece no trem quando um dos amigos dela aparece vestido com uma camiseta amarela da coleção Chiclets by Ronaldo Fraga. Em outra cena a cantora aparece abrindo a embalagem de Chiclets Fusão Refrescante. O intuito da marca com a ação é manter seu posicionamento e estreitar laços com seu público-alvo, os adolescentes. Serviço: www.chiclets.com.br http://www.youtube.com/watch?v=a7SS2w1dpIo&feature=fvst Sobre a Kraft Foods Brasil A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a maior indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui cinco fábricas em operação no Brasil, nos estados de São Paulo e Paraná, e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de 10 mil funcionários no país e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Desde fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas, com marcas tradicionais no mercado brasileiro como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sugestões Caloi - Dia das Mães



Caloi sugere presentes para o Dia das Mães Linha Mobilidade oferece bikes ideais para a mamãe pedalar pela cidade, passear nos finais de semana e realizar pequenos percursos A Caloi, empresa líder na fabricação de bicicletas no Brasil, apresenta sugestões para presentear as mamães nesta data especial – o Dia das Mães. A marca traz opções de bikes para as mamães pedalarem com toda a família e curtirem momentos divertidos. Os modelos da linha Mobilidade, indicados para passeios no parque, pequenos trechos urbanos, ciclovias e ciclofaixas, contam com itens diferenciados como guidão mais alto, selim macio e suspensão, proporcionando um pedalar mais confortável. Confira abaixo as dicas de presentes da Caloi. Caloi 500 SW A Caloi 500 SW foi desenvolvida especialmente para as mulheres, com quadro em alumínio rebaixado, para facilitar a entrada na bike, e grafismo em violeta. O modelo é ainda equipado com vários itens para proporcionar maior conforto na pedalada, como suspensão dianteira, guidão com regulagem de inclinação, suspensão no tubo do selim e câmbio SHIMANO 21 marchas. Preço sugerido R$ 799,00 Caloi 100 SW A Caloi 100 SW traz design exclusivo para as mulheres, como o quadro com geometria rebaixada, que facilita a entrada na bike, e grafismo nas cores rosa, lilás e branco. O selim confortável e a suspensão no tubo do selim proporcionam uma pedalada mais suave. O modelo também possui câmbio Caloi 21 marchas. Preço sugerido R$ 499,00 Caloi Easy Rider A Caloi Easy Rider apresenta itens que proporcionam conforto ao ciclista, como selim e guidão confortáveis e suspensão dianteira. Já o bagageiro traseiro em alumínio com regulagem ajuda na hora de transportar uma mochila ou pasta. A bicicleta é Híbrida, desenvolvida em quadro de alumínio com design arrojado e equipada com aro 700 (Parede Dupla), câmbio SHIMANO e adesivos em Clear Coat. Preço sugerido: R$ 999,00 Caloi 100 Sport Feminina A primeira bike comfort do Brasil tem sua versão especial para as mulheres, com quadro rebaixado para facilitar na hora de subir na bike e grafismo com detalhes em rosa. O selim comfort está acoplado ao canote com suspensão e o suporte do guidão tem ajuste de inclinação, itens que proporcionam maior conforto na hora de pedalar. Possui também 21 velocidades e câmbio SHIMANO. Preço: R$ 699,00 SAC 0800 – 701 8022 Grande São Paulo – 11 5853 2744 www.caloi.com Siga-nos em @falecomacaloi Sobre a Caloi A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 800 mil bikes em 2010. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui duas unidades fabris, uma no município de Atibaia, no estado de São Paulo, com foco na produção de bicicletas infantis, e outra em Manaus, com foco na produção de bicicletas para adultos e de maior valor agregado. A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

NESTLÉ APRESENTA LEITE NINHO COM FRUTAS NATURAIS E VERSÃO COM BAIXA LACTOSE



NESTLÉ APRESENTA LEITE NINHO COM FRUTAS NATURAIS E VERSÃO COM BAIXA LACTOSE Produtos chegam como opção saudável para a lancheira das crianças e para atender às necessidades das pessoas ou que possuem intolerância à lactose São Paulo, abril de 2011 – A Nestlé oferece ao consumidor da região Sudeste mais uma opção de leite NINHO. Referência em alimentação infantil, chega às gôndolas o NINHO Fruti. E, para atender às crianças com intolerância à lactose, a novidade é o NINHO Baixa Lactose, um produto com 90% menos lactose e que será vendido inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O NINHO Fruti pode ser encontrado em dois sabores, Maçã e Morango com Banana, em embalagens de 200 ml, pronto para beber. A região Nordeste do país, uma das mais importantes para a marca, contará com o produto também a partir de abril. Já NINHO Baixa Lactose chega em embalagem de 1 litro. Produzido com frutas naturais e sem conservantes, o NINHO Fruti chega ao mercado como mais uma opção saudável e nutritiva para incrementar o cardápio das crianças, especialmente nas lancheiras. Assim como toda a linha de produtos NINHO, os lançamentos são fortificados com ferro e vitaminas C, A e D. O segmento de frutas dentro do mercado de flavorizados – produtos acrescidos de sabor – apresentou, em 2010, crescimento de 32% sobre o ano anterior, segundo dados da Nielsen. Pesquisas* indicam que 24% da população mundial seja intolerante à lactose. Deste universo, 11% são crianças. Para atendê-las, a outra novidade da Nestlé é o NINHO Baixa Lactose. Com 90% menos lactose, a opção entra no mercado de leites especiais para garantir aos pais que seus filhos não deixem de consumir outros nutrientes tão importantes do leite, como o cálcio, responsável pela formação dos ossos, construção muscular, crescimento e desenvolvimento adequados, mesmo nas dietas com restrição de lactose. O leite é vendido em embalagens de 1 litro. Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pão Doce Pascal Integral e Recheado é opção original e apetitosa para comemorar a data



Pão Doce Pascal Integral e Recheado é opção original e apetitosa para comemorar a data A Páscoa é um dos principais feriados brasileiros, data em que as famílias costumam se reunir e comemorar a ressurreição de Jesus. Uma das tradições do país é a troca de ovos de chocolate. O ovo é um símbolo da vida, representando o nascimento, porém, o costume de se presentear com ele é anterior ao próprio cristianismo. Naquela época, eram cozidos juntos a ervas e raízes. Com o passar do tempo, começaram a ser pintados e, finalmente, séculos depois, com o desenvolvimento da culinária, os franceses criariam os primeiros de chocolate. Vale lembrar que o cacau foi divulgado na Europa graças aos espanhóis que, ao entrar em contato com os povos maias e astecas, conheceram esse alimento sagrado. Outro doce que faz sucesso por aqui nesta época é a colomba pascal. Porém, tanto este bolo, como o ovo de chocolate, são calóricos, e nem todas as pessoas podem consumi-los. Para essas e para outras que apenas querem se alimentar de forma mais saudável, inovar na receita ou não ganhar uns quilinhos a mais, a nutricionista da Nutrhouse (Vitao/Delakasa)*, Ellen Yonobi, criou um pão doce pascal integral delicioso para comemorar a data. Ela explica a diferença: “A farinha de trigo integral possui maior quantidade de fibras, dando saciedade e melhorando o funcionamento do intestino, além de possuir maior quantidade de vitaminas B e E. Já o açúcar mascavo possui maior quantidade de minerais por não passar pelo processo de branqueamento. E as nozes que cobrem o pão doce são uma fonte de energia, além de antioxidantes”. Abaixo a receita do Pão Doce Pascal Integral e Recheado Ingredientes: Massa - 400g de farinha de trigo integral Vitao; - 100g de margarina; - 1 xícara de açúcar mascavo Vitao; - 5 gemas; - 3 colheres de mel; - 1 xícara de leite desnatado; - 2 tabletes de fermento biológico fresco; - 4 colheres de água morna; - 10 unidades de cookies integral de cacau Vitao (triturada). Recheio - 250g de doce de leite com nozes Delakasa. Cobertura - 5 claras de ovos; - 1 xícara de farinha de rosca; - 1 xícara de açúcar mascavo Vitao; - 100g de nozes trituradas. Modo de Preparo Massa - Dissolver o fermento biológico fresco na água morna; - Misturar o restante dos ingredientes e acrescentar a farinha de trigo integral aos poucos (de preferência utilizar o balcão de granito para misturar ou uma batedeira planetária); - Deixar a massa descansar por 30 minutos (enquanto isso, preparar a cobertura). Cobertura - Misturar todos os ingredientes. Montagem antes de assar - Após a massa crescer, modelá-la para colocar na assadeira; - Forrar a assadeira com papel manteiga e colocar a massa já moldada; - Espalhar a cobertura sobre a massa; - Colocar para assar no forno, temperatura média de 150°C, por aproximadamente 45 minutos. Montagem - Aguardar a massa esfriar; - Dividir o bolo em duas partes; - Colocar o doce de leite com nozes Delakasa sobre uma das partes; - Cobrir com a outra parte da massa. *CRÉDITO OBRIGATÓRIO SAC – 08007226510 Site – www.vitao.com.br Twitter - @vitaoalimentos Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sugestão Batavo: Torta de rúcula com tomate seco


TORTA DE RÚCULA COM TOMATE SECO Rendimento: 7 porções Tempo de preparo: 50 minutos Ingredientes Massa: 2 copos de leite Origem Batavo 1 ovo 1 cebola pequena picada 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de queijo ralado 1 colher (sopa) de fermento em pó Sal a gosto Recheio: 1 xícara (chá) de tomate seco, picado 1 maço de rúcula picada 1 colher (chá) de alecrim fresco Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo Massa: Coloque no liquidificador o leite Origem Batavo, o ovo, a manteiga e a cebola. Bata até formar um creme. Junte os outros ingredientes e continue a bater, até que a amassa esteja homogênea. Retire, coloque numa tigela e reserve. Recheio: Misture o tomate, a rúcula, o alecrim e tempere com sal e a pimenta-do-reino. Acrescente a mistura à massa reservada e mexa delicadamente. Coloque numa forma refratária untada para assar em fogo médio pré-aquecido, por 40 minutos ou até que o bolo esteja dourado e que, ao inserir um palito, saia limpo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acessórios quentinhos e modernos no inverno da Tigor



Acessórios quentinhos e modernos no inverno da Tigor Para deixar os meninos aquecidos e elegantes nesse inverno, a TIGOR T. TIGRE desenvolveu uma linha incrível de acessórios. Ela é compostas por luvas, gorros, cachecóis, meias e lenços com aquele charme que só os produtos da Tigor têm. Visite alguma loja TIGOR T.TIGRE ou multimarcas espalhadas pelo país e escolha as peças que mais combinam com o seu pequeno! http://www.tigorttigre.com.br/inverno2011

sábado, 2 de abril de 2011

Novidades da semana - Modelo Calçados e Andrea Nery Boutique




ACEITAMOS TODOS OS CARTOES ANDREA NERY BOUTIQUE - RUA ARAUJO LEITE, 31-37 (UMA QUADRA ACIMA DO BOSQUE) - BAURU-SP - (14) 3234-1729 MODELO CALÇADOS - AV NOSSA SENHORA DE FATIMA, 7-8 - JARDIM AMERICA - BAURU/SP - (14) 3226-2302

sexta-feira, 1 de abril de 2011

RECEITA PERDIGÃO: Risoto de Abobrinha com Peito de Peru


Risoto de Abobrinha com Peito de Peru Ingredientes 200g de Presunto de Peru Perdigão 1 colher(sopa) de Manteiga Batavo 300g de Queijo Prato Batavo, ralado grosso 2 colheres (sopa) de Queijo Batavo, ralado 2 colheres (sopa) de óleo 2 dentes de alho picado 2 xícaras (chá) de arroz integral 4 xícaras (chá) de água 6 abobrinhas sem o miolo 1 cebola média ralada 1 colher (sopa) de alho-poró Salsa e cebolinha picadas Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Preparo Corte o Presunto de Peru em cubos pequenos e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho. Junte o arroz, a água e deixe ferver em fogo alto por aproximadamente 6 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela tampada. Passe os abobrinhas por um ralo grosso e reserve-as. Em uma panela, aqueça a Manteiga e doure a cebola. Junte o alho-poró, a abobrinha reservada, a salsa, a cebolinha, o arroz cozido, o Presunto de Peru e os Queijos, o sal e misture bem. Polvilhe a pimenta-do-reino e sirva a seguir. Rendimento: 10 porções Tempo: 20 minutos Grau de dificuldade: médio