sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Castelo incrementa o sabor (e o visual) do sorvete de creme


CASTELO INCREMENTA O SABOR (E O VISUAL!)
DO SORVETE DE CREME

Calda feita com Vinagre Balsâmico com Framboesa Fruttati, da marca CASTELO, confere um gosto diferenciado ao gelado

Líder no segmento de vinagres, a CASTELO ALIMENTOS tem como missão tornar sua receita ainda mais saborosa! E, para refrescar-se das altas temperaturas que prevalecem no Verão brasileiro, a dica da vez é dar uma leitura diferenciada ao sorvete de creme!

Para isso, basta ter em mãos sorvete de creme, açúcar, água, morangos, suco de limão e Vinagre Balsâmico com Framboesa Fruttati, da CASTELO.

Confira:
Ingredientes
400g de sorvete de creme

8 colheres (sopa) de calda (receita a seguir)

4 unidades de morango fresco para decoração


Calda:
150g de açúcar

1 copo grande de água

500g de morangos triturados

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) de Vinagre Balsâmico com Framboesa CASTELO Fruttati



Modo de Preparo:

Derreta o açúcar em fogo baixo. Adicione em seguida a água fervente, o morango triturado, o suco de limão e o Vinagre Balsâmico com Framboesa CASTELO Fruttati. Deixe em fogo baixo até obter uma calda. Em seguida coloque o sorvete em taças, espalhe a calda e decore com a fruta natural. Sirva imediatamente.



Sobre a Linha Fruttati da Castelo Alimentos

A CASTELO – marca com 105 anos de mercado – foi a primeira empresa do segmento a fabricar vinagre balsâmico no Brasil. É também a única empresa nacional que produz os vinagres balsâmicos frutados, nas versões com Maracujá, com suco de Framboesa e com Azeite Extra – Virgem.



Elaborados com vinagre de vinho tinto maturado, acrescido e envelhecido com extratos nobres de madeira e suco de frutas (maracujá ou framboesa), os vinagres frutados da CASTELO são indicados para elaboração de caldas de sobremesas, além do preparo de canapés, molhos e uso em saladas (especialmente para dar um toque agridoce ao prato).



Saiba mais: www.casteloalimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário